Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 10.01.18

Aire Ancient Baths | Nova Iorque

nycancientbath3.jpg

  FOTO: Aire Ancient Baths 

 

Na minha última viagem a Nova Iorque aproveitei para relaxar uns momentos no Aire Ancient Baths, conhecido por ser um dos melhores SPA’s Urbanos da cidade Eu já tinha experimentado um SPA deste grupo em Barcelona (também existe um em Sevilha e outro em Almeria) e gostei, por isso quis ver se em NY a qualidade se mantinha, e não me desiludi.

 

Olhando para o edifício por fora ninguém diz que aquele lugar é um oásis de calma e paz no coração agitado da Lower Manhattan.

 

fullsizeoutput_20d6.jpeg

  FOTO: Aire Ancient Baths 

 

Situado numa rua secundária de Tribeca, entre lojas de móveis e restaurantes de bairro, o SPA está instalado numa antiga fábrica de têxteis.

 

O projecto, desenhado pelo gabinete de arquitectura Espanhol, Alonso Balaguer y Arquitectos evoca os antigos banhos públicos Romanos. Durante a renovação todo o interior foi removido para expor paredes de tijolos vermelhos, colunas de ferro fundido e tectos altos com vigas de madeira.

 

Aire NY 1.jpg

 

A área da recepção é um salão confortável, decorado em estilo contemporâneo com apontamentos Marroquinos e  enormes janelas de vidro.

 

Aire NY 2.jpg

Depois da inscrição uma assistente encaminha-nos para um vestiário onde nos são entregues uma toalha, roupão e chinelos à prova de água para evitar quedas no chão molhado.


Quando descemos as escadas até aos pisos inferiores deparamos-nos com um subterrâneo repleto de piscinas e iluminados pela luz de velas, lanternas e candelabros. Temos a sensação de entrar noutro mundo.

 

fullsizeoutput_20d0.jpeg

 

O spa só permite um número limitado de pessoas de cada vez por isso a única coisa que ouvimos é uma suave e relaxaste música que ajuda a afastar de vez todo e qualquer stress.


O ritual de banho é dividido por várias piscinas com diferentes temperaturas e por um banho turco. Existem ainda gabinetes de massagem e variados tratamentos (incluindo tratamentos vinoterápicos). 

 

Aire NY 4.jpgAire NY 5.jpg

 

Se ficarmos com sede enquanto flutuamos nas piscinas podemos pedir um chá ou água gelada, ou escolher, de um menu, um dos vários sumos ou batidos de frutas.

 

O Tepidarium, uma das piscinas quentes, é óptima para casais, pois há pequenos cantos e recantos onde podemos ter privacidade. Mas a minha preferida foi a piscina de água salgada onde flutuamos sem qualquer dificuldade.

 

A massagem também foi perfeita e profundamente relaxante.

 

fullsizeoutput_20cb.jpeg

 

Acho que nunca me senti tão em paz nesta cidade como me senti aqui. É uma experiência que recomendo a quem quiser relaxar um pouco depois da correria e de todo o sightseeing que habitualmente acompanha uma visita a Nova Iorque.

 

Esta foi sem dúvida uma experiência Nova Iorquina bem diferente daquela que relatei no blog do Triptofano, (se tiverem curiosidade leiam aqui).

 

Para mais informações e reservas sobre o SPA consultem o site do Aire Ancient Baths

 

Tchau!
Travellight

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.