Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sab | 14.05.16

África minha

Olá amigos, espero que estejam a ter um bom fim-de-semana!

O destino de hoje é a África do Sul.

 

 IMGP4421.JPG

  Crédito de fotos: Travellight e H. Guerreiro

 

Muitas aventuras boas nos esperam por lá!

 

Eu por exemplo, comecei por um passeio de balão e acabei a brincar com crias de leão, a fazer festinhas a chitas e a passear com leões adultos! Para alguém que adora felinos como eu a experiência é inesquecível!!

 

Poucas coisas são comparáveis aos cheiros, cores e sons de África... É um país muito cinematográfico, as savanas, os animais, as gentes tudo parece fazer parte de um cenário. Estou sempre à espera de ouvir um realizador gritar "acção!" ou de ouvir a voz off do Sir. David Attenborough a descrever o comportamento dos leões enquanto caçam.

 

IMGP4334.JPG

IMGP4345.JPG

 

IMGP4458.jpg

 

 

IMGP4370.JPG

 

Nasci em Angola e, apesar de não ter lá crescido, África sempre teve um apelo especial para mim... sempre que piso aquelas terras sinto-me encantada!😊

 

Algum de vocês conhece o filme "África Minha"? Aquele da cena com a Meryl Streep e o Robert Redford na avioneta a sobrevoarem a savana? Lembram-se de como parecia emocionante? Não? Não vos diz nada? Ok, eu realmente já sou um pouco velha...😜 mas se um dia vocês virem o filme acho que vão perceber o que eu quero dizer.

 

Eu na verdade não tinha uma avioneta mas tinha algo melhor, tinha um balão de ar quente! 

 

IMGP4581.JPG

 

Alguma vez andaram num? (no Alentejo também fazem voos espectaculares, mas isso fica para outro post).


O que vos posso dizer é que assistir em África, ao amanhecer a bordo de um balão de ar quente que sobrevoa o mato não tem comparação: ver os raios de sol a rasgar a névoa matinal, observar a vida animal a despertar para um novo dia, ver girafas galopando delicadamente, e zebras e elefantes e manadas de gnus, e até um leão ainda fresco o suficiente para empreender uma caçada, é maravilhoso!

 

IMGP4579.JPG

IMGP4590.jpg

 

Eu sei, eu sei, parece que estou a descrever um filme da Disney, talvez eu seja romântica demais mas a experiência foi mesmo assim para mim!


No fim para terminar em beleza quando aterramos havia uma taça de champanhe à minha espera. Apesar de ser muito cedo para beber álcool reconheço que esta tradição do champanhe depois do voo de balão é muito agradável. 🍾

 

IMGP4636.JPG

 

Outro dos pontos altos da minha viagem à África do Sul foi a visita a Ukutula Park. O parque é um centro de estudo e preservação da vida animal que permite aos visitantes interagir de perto com alguns felinos.

 

IMGP4407.JPG

IMGP4409.JPG

IMGP4418.JPG

IMGP4419.JPG

 

Se estão à espera que o pelo dos leõezinhos seja macio como o pelo do gatito lá de casa, desenganem-se, o pelo das crias é surpreendentemente áspero, parece um tapete velho.

 

IMGP4470.JPG

 

A chita era incrível, foi um privilégio estar tão perto de um felino assim!

 

DICA: A Turkish Airlines tem os voos mais baratos para Joanesburgo (cerca de 530,00€ a ida e volta)

 

Por hoje despeço-me!

Noutro dia hei-de contar-vos mais algumas das minhas aventuras por terras de África,


Kwa Heri!

(adeus em Suaíli)

Travellight