A ÓPERA DE SYDNEY
Depois de quase 48 horas de viagem, eis que finalmente cheguei a Sydney, Ihu-uu!! 😅
Não admira que chamem à Austrália “the country down under” o diabo do país é mesmo, mesmo longe, principalmente para quem vem da Europa.
Até passar a imigração, sair do aeroporto e chegar ao centro da cidade, já eram 2 da tarde em Sydney, 05 da manhã em Lisboa.
Com 9 horas de diferença no fuso horário, O jet-leg era enorme e eu estava muito cansada mas por incrível que pareça não tinha sono nenhum.
Resolvi por isso que já que não conseguia dormir, o melhor era aproveitar e ir conhecer um pouco da cidade. O meu hotel era perto do porto assim o meu destino era óbvio: A Ópera de Sydney.
Sempre me interessei por arquitectura e por isso há muito que sonhava visitar esse ícone Australiano.
O edifício não me desapontou.
Inaugurado em 1973, a Ópera de Sidney é uma impressionante obra do arquitecto dinamarquês Jørn Utzon, que reúne múltiplas vertentes de criatividade e inovação, tanto na forma arquitectónica quanto no design estrutural.
É como uma grande escultura urbana situada na ponta do porto de Sydney.
O seu interior é igualmente interessante.
Quem quiser visitar o interior e saber um pouco mais sobre o edifício pode fazer um tour de 1 hora que custa cerca de 25 Euros. Podem marcar on-line aqui. Ou então podem assistir a um dos espectáculos, o que fica bastante mais caro, mas é uma experiência única .
Quem estiver a pensar visitar Sydney não pode deixar de passar por aqui. Vale bem a pena ver de perto o símbolo da cidade.
Tchau!
Travellight