Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 04.10.22

A cultura do vinho em Washington D.C.

Washington é muito mais do que política, museus e monumentos. A sua proximidade com Maryland e Virgínia significa que a uma curta distância de carro é possível encontrar dezenas de vinhas e adegas e fazer fantásticas degustações.

fullsizeoutput_38d0

Nos últimos anos Washington ganhou bastante fama entre os amantes da boa comida e entre os sommeliers e isto impulsionou o enoturismo e os roteiros que proporcionam uma imersão na cultura do vinho.

Os roteiros incluem habitualmente a visita a adegas, degustações e o acompanhamento do processo de produção do vinho.

Se nos seus planos futuros está uma visita à capital norte-americana, considere explorar esta faceta da cidade. Com certeza que não se vai arrepender.

ADEGAS E VINHAS NOS ARREDORES DA CIDADE

Washington, tem dezenas de vinícolas a cerca de 1 hora de distância do centro da cidade, mas pode ser difícil escolher uma para visitar por isso, para lhe ajudar, deixamos aqui uma lista das cinco melhores:

RDV VINEYARDS, DELAPLANE

A equipe da RdV Vineyards decidiu criar vinho de classe mundial num lugar onde os especialistas diziam não ser possível. O seu foco e esforço conduziram à produção de dois vinhos, Lost Mountain e Rendezvous. Ambos são misturas de uvas bordeaux e exibem o melhor de cada safra.

Uma visita a RdV é uma experiência excecional que começa com um longo passeio pela propriedade e termina com uma degustação de vinhos combinados com queijos e charcutaria.

wine_red_wine_yellow_cheese_red_drink_bottle_liquid_bar-1387990.jpg!d

LINDEN VINEYARDS, LINDEN

Localizada no topo de uma colina com vista para as vinhas, a sala de degustação da Linden é tranquila e pitoresca e oferece alguns dos vinhos mais bem cotados da Virginia.

A Linden defende a ideia de que um grande vinho começa nas videiras e por isso concentra todas as suas energias no cuidado das suas vinhas, encostas e vales circundantes.

Durante a visita da propriedade é possível escolher entre um menu de tintos e brancos e desfrutar de um copo ao ar livre, numa agradável esplanada. A Linden Vineyards não recebe grupos grandes e isso permite-lhe manter sempre um ambiente calmo.

Este é mesmo o lugar perfeito para uma tarde relaxante e refrescante de degustação de vinhos.

BOXWOOD ESTATES, MIDDLEBURG

A Boxwood Estates possui uma das mais belas caves da região e é conhecida por ser uma propriedade semelhante às que se podem encontrar na região francesa de Bordéus.

A belíssima propriedade inclui um edifício de design interessante que abriga a sala de degustação, salas de produção de vinho e as caves.

CHRYSALIS VINEYARDS, MIDDLEBURG

A estrela da Chrysalis Vineyards é a uva nativa, Norton. Durante uma visita a esta quinta poderá degustar vinhos produzidos com esta uva juntamente com vários outros vinhos franceses e espanhóis, como Viognier, Albariño, Tempranillo e Graciano.

Experimente a degustação de 10 vinhos da Chrysalis e faça um piquenique com vista para as extensas vinhas que cobrem as colinas da região montanhosa da Virgínia.

PEARMUND CELLARS, BROAD RUN

A Pearmund Cellars foi eleita a Melhor Adega da Virgínia, por três anos consecutivos e oferece uma série de diferentes experiências vinícolas que vão desde a tradicional visita da propriedade e degustação de vinhos até a aulas para pequenos grupos sobre comida e vinho.

img_9508EXPERIÊNCIAS NA CIDADE

Apesar da excelente oferta vinícola nos arredores de Washington, não é necessário deixar a cidade para degustar vinhos excelentes. A capital dos Estados Unidos tem uma série de lugares que cumprem bem esta função.

FLIGHT WINE BAR

Localizado no meio de Chinatown o Flight é um bar moderno e circular que parece ter saído de um filme de ficção científica ou de um episódio dos The Jetsons.

Os proprietários e sommeliers certificados, Kabir Amir e Swati Bose, criaram uma extensa carta de vinhos baseada nas suas viagens pelo mundo e por isso, no Flight Wine Bar, conseguimos encontrar mais de 600 vinhos diferentes incluindo muitos produzidos por pequenas adegas familiares.

MAXWELL PARK

O Maxwell Park é um carrossel de surpresas. Não é o típico bar de vinhos, mas antes um espaço onde chefs convidados, visitas de sommeliers e encontros organizados por enólogos estão constantemente a acontecer. Duas visitas ao Maxwell nunca são iguais e é isso que faz com que as pessoas voltem sempre.

wine_glasses_drink_wine_alcohol_glass_white_beverage_celebration-542750.jpg!d

BALTIMORE

Este bar, localizado no animado bairro de Shaw, possui cerca de 500 rótulos na sua carta de vinhos. Dos 50 vinhos oferecidos a copo, 40 são alterados mensalmente e selecionados de acordo com diferentes temas.

DCANTER

Esta loja de vinhos está repleta de garrafas raras e tem o seu foco em pequenos produtores.
O inventário global muda constantemente e os membros da equipa estão sempre prontos para ajudar o cliente a conhecer as novas adições. Todos os fins de semana, na parte da tarde, a loja realiza também degustações de vinho.

DISTRIT WINERY

Esta adega, localizada ao longo do rio Anacostia foi inaugurada em agosto de 2017 e rapidamente, tornou-se um hotspot. O espaço abrange uma sala de produção, bar de degustação e restaurante. A maioria das uvas é proveniente da Califórnia, Nova Iorque e Washington.

Artigo patrocinado pela TAP e publicado originalmente no Sapo Lifesyle

1 comentário

Comentar post