Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 23.02.21

10 Ilhas gregas para visitar (assim que for possível)

The Travellight World
Com mais de 200 ilhas rodeadas por águas cristalinas e praias, a Grécia sempre foi um dos principais destinos de férias para os turistas que buscam sol e mar. É por isso natural que seja um dos primeiros a recuperar quando as viagens internacionais regressarem à normalidade. Existem ilhas para todos os gostos. Algumas são famosas pela sua vida noturna, outras pela sua História, outras pelo seu estilo de vida. Cada uma tem um caráter próprio e distinto. Muitas são sobejamente (...)
Ter | 16.02.21

Outros Carnavais

The Travellight World
Há uns anos atrás, totalmente por acaso, deparei-me em Belém, Lisboa, com o Festival Internacional da Máscara Ibérica. Não tinha conhecimento da data do evento, por isso a surpresa foi grande quando de repente me vi cercada por um grupo animado de mascarados e foliões de varios países. Muitas máscaras coloridas, algumas belas, outras assustadoras Saquei do telemóvel e cliquei sem parar. Feliz como uma criança, vi os nosso Caretos, os Urthos e Buttudos da Sardenha, (...)
Sab | 13.02.21

Love Martini | O cocktail perfeito para o Dia dos Namorados ❤️

The Travellight World
É amor ao primeiro gole! Este cocktail doce e frutado é perfeito para celebrar o Dia dos Namorados ❤️ INGREDIENTES 1/2 dose (ou 22ml) de Malibu Rum 1/2 dose (ou 22ml) Schnapps de Pêssego (ou outro licor de pêssego) 1/2 dose (ou 22ml) de Citron Vodka ou Vodka Simples 3 doses (ou 132ml) de sumo de frutos vermelhos 2 morangos, para enfeitar Uma fatia de limão (opcional) Açúcar na borda do copo (opcional) PREPARAÇÃO Para decorar, prepare com antecedência corações de morango. (...)
Sex | 12.02.21

Cenas do nosso filme de amor

The Travellight World
Uma imagem começava a formar-se na linha do horizonte. Afastei, com impaciência, o cabelo dos olhos que o vento insistia em tapar, e logo reconheci pelos seus contornos, o casario colorido e a bonita baía de Portofino. Depois do atraso do comboio que partia de Génova, eu tinha conseguido apanhar em Santa Margherita Ligure, quase por milagre, o último ferry do dia e finalmente relaxei, mas agora que estava tão perto de chegar, sentia o coração a bater desordenado… talvez pela (...)
Qui | 11.02.21

Bacalao al pil-pil | Uma especialidade do País Basco

The Travellight World
Bacalao (bacalhau) al pil-pil é um dos pratos mais emblemáticos, que podemos pedir num restaurante de Bilbau. É um prato onde o bacalhau é frito com alho e azeite, até ao ponto dos óleos naturais do peixe se juntarem ao azeite e formarem um molho parecido com uma emulsão e a pele ficar crocante e começar a estalar. O nome “pil-pil” vem exatamente do som que o bacalhau faz na frigideira quando está a fritar. Na receita que partilho aqui, o pil-pil tradicional é servido com (...)
Qua | 10.02.21

5 Dias em Bilbau

The Travellight World
Arte, história, natureza e comida são sempre uma boa combinação e Bilbau, uma das cidades mais interessantes do País Basco, oferece tudo isso e muito mais. 5 dias pode ser pouco para explorar todos os seus segredos, mas são mais que suficientes para saber que precisamos de lá voltar! Foto: PxHere Dia 1:  Centro Histórico Nada como conhecer o passado de uma cidade para entender melhor o seu presente, por isso recomendo passar a manhã do primeiro dia em Bilbau a descobrir o bairro (...)
Sex | 05.02.21

And Just Like That...

The Travellight World
Li, a semana passada, que o Sex and The City ia regressar ao pequeno ecrã com um novo título... And Just like That... A novidade causou-me uma sensação semelhante à que me assalta quando me cruzo com um velho conhecido e ele me dá noticias de uma amiga que não vejo há anos… Eu já não era propriamente uma adolescente “impressionável” quando a série passou na televisão portuguesa, mas ainda assim devo admitir que me inspirou, como acredito que tenha inspirado toda uma (...)
Qui | 04.02.21

Char Koay Teow de Penang | Um ícone da cozinha malaia

The Travellight World
O Char Kuey Teow é um prato tradicional malaio, com origens muito humildes. Foi criado na China, onde os seus principais ingredientes eram a carne de porco, o cebolinho, o molho de peixe e o molho de soja. No entanto, isso mudou quando imigrantes chineses o trouxeram para Penang, na Malásia, e começaram a incorporar frutos do mar e outros ingredientes comuns na região. É uma receita rápida, fácil de preparar e fica uma delicia, experimentem e vão ver! INGREDIENTES (4 DOSES) 250 g (...)
Qua | 03.02.21

Batu Caves | Malásia

The Travellight World
Com tempo livre em Kuala Lumpur, resolvi explorar os arredores da cidade e visitar as famosas cavernas Batu. Eu não tinha bem a certeza do que esperar, mas uns amigos tinham-me dito que valia a pena e que as cavernas eram incríveis, por isso não ia perder a oportunidade de as ver. Fotos: Travellight e H. Borges Chegar foi fácil. Bastou apanhar o comboio em KL Sentral e em 30 minutos estava lá. A imensa estátua dourada do Deus hindu Murugan, que fica à frente das belas formações (...)
Sex | 29.01.21

12 Experiências online que trazem o mundo para a nossa sala de estar

The Travellight World
Foto: PxHere Já pensaram em aprender flamenco com uma dançarina espanhola, passear pela Londres de Harry Poter, meditar com um monge budista japonês? fazer um safari no Sri Lanka ou aprender a cozinhar tacos mexicanos? Agora pode ser o momento perfeito para isso. Graças às experiências online, podemos conhecer mais do mundo e saciar o desejo de viajar, tudo isto sem sair do conforto da nossa casa. Selecionei 12 experiências para partilhar aqui, mas há muitas mais, é só escolher! 1 - Medita (...)
Qui | 28.01.21

Regresso à Cidade do Leão

The Travellight World
Foto: PxHere “Miss, miss, please, you need to put your seat up” A voz da hospedeira tirou-me da terra dos sonhos. Endireitei a cadeira, estiquei as pernas e espreitei pela janela. Amanhecia em Singapura. Tinham sido 12 horas e meia de voo desde Paris, mas ali estava eu, de volta à Lion City! Cansada, mas feliz, atravessei o movimentado Aeroporto de Changi, um dos maiores (e melhores) aeroportos do mundo. Dirigi-me à saída com a minha mala de mão. As portas abriram-se e o calor (...)
Ter | 26.01.21

Receita caseira de croissants franceses

The Travellight World
Foto: PxHere Recheados com doce, barrados com manteiga, servidos com queijo e fiambre, ou apenas simples, os croissants são a estrela de qualquer pequeno almoço ou brunch. É comum pensar-se que surgiram na França, mas a verdade é que a origem do croissant não é muito clara. Alguns dizem que nasceu em Viena de Áustria e teve com precursor um doce do século XIII — que tinha a forma de meia-lua e era feito com nozes — chamado 'kipferl’.  Outros dizem que este ícone da (...)
Sex | 22.01.21

Hoje o mundo passa bem sem nós

The Travellight World
Chuva… vento. São 08:00 da manhã, mas parece o fim da tarde, tão pouca é a luz que entra pela janela. Permito-me ficar na cama a preguiçar… Olho as gotas que dançam nos vidros e oiço o batucar da chuva no telhado. Viajo até outra manhã, já longínqua, há 3 anos atrás. Também chovia assim, e o vento uivava, mas em Paris, naquele quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel, o calor dos lençóis mantinha bem afastava a tempestade. “Bon jour!”, ouvi à porta. Saltei da (...)
Qui | 21.01.21

Pão de figos e frutos secos

The Travellight World
Foto: Revista Maxi Online Quem segue este blog, sabe que adoro partilhar receitas de pão (sou muito “panzeira” 😜). Hoje não é exceção, por isso deixo-vos aqui a receita de Pão de Figos e frutos secos — mais uma variação deste alimento tradicional, que muitas vezes encontrei nas mesas espanholas. Atenção que a receita que partilho aqui não é a do Pão de Figos que se costuma encontrar em Málaga por exemplo. Essa leva outros ingredientes e é mais uma espécie de bolo (...)
Qua | 20.01.21

Montserrat

The Travellight World
Todas as fotos, exceto se indicado de outra forma: Travellight e H. Borges 08:30 da manhã, parti da Plaza de Espanya num comboio da linha R5 com destino a Monistol. Uma hora de viagem e já estava a apanhar o funicular amarelo para Montserrat. O dia estava luminoso e o sol aquecia o meu rosto, quando finalmente vislumbrei a montanha “serrada” que muitos consideram o coração da Catalunha. Uma sensação de assombro invadiu o meu espirito… Senti-me literalmente a pisar “chão (...)