Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 28.05.20

10 hotéis perfeitos para uma escapadinha ecológica

The Travellight World
O interesse na conservação ambiental e na compreensão do impacto do turismo num determinado destino tem vindo a crescer nos últimos anos e hotéis ecológicos surgiram um pouco por todo o lado para atender às exigências de hóspedes que defendem o turismo sustentável e a redução da pegada ecológica. Estas propriedades estão comprometidas com a criação e desenvolvimento de programas ambientais, económicos e sócio-culturais que preservam a cultura, apoiam a economia local e (...)
Qua | 27.05.20

Chanfana à moda da Lousã

The Travellight World
A Chanfana é uma das receitas mais tradicionais da Serra da Lousã.  Segundo a lenda, terá surgido no Mosteiro de Semide como consequência dos foros pagos pelos aldeões que habitavam os terrenos do mosteiro. Conta-se que durante o mês de agosto e até ao dia de S. Mateus, as freiras de Semide recebiam as suas “rendas” e muitos dos moradores pagavam com cabras e ovelhas. As freiras não tinham disponibilidade, nem meios para manter um rebanho grande, por isso aprenderam a (...)
Ter | 26.05.20

Pelos caminhos de Portugal... O baloiço do Alto do Trevim

The Travellight World
Há uns anos atrás, um grupo de jovens, de diferentes áreas de formação, no âmbito de uma iniciativa designada “Isto é Lousã, e com o intuito de mostrar aquilo que de melhor a região da Lousã tem para oferecer, lembrou-se de construir um baloiço de madeira no ponto mais alto da serra. Foi um sucesso instantâneo e rapidamente as fotos do baloiço começaram a aparecer no Instagram e noutras redes sociais. A subida até ao baloiço começa ao lado do Parque Carlos Reis, na (...)
Sex | 22.05.20

Hareeseh | O bolo de sêmola e amêndoas tradicional da Jordânia

The Travellight World
Uma das muitas sobremesas árabes comuns e populares na Jordânia é o hareeseh, um doce feito com sêmola, iogurte e amêndoas. A sêmola é um derivado de cereais duros, como trigo e milho, que preserva, do ponto de vista nutricional, a parte mais rica do cereal. Ela fortalece o sistema imunológico, possui alto teor de vitaminas do complexo B (essenciais para o metabolismo) e até previne doenças cardiovasculares, por isso é um ingrediente que fica bem em qualquer cozinha. O (...)
Qui | 21.05.20

A poesia e a magia de Petra | Jordânia

The Travellight World
Semi-escondida pela paisagem agreste do sul da Jordânia, Petra é verdadeiramente uma das grandes cidades antigas do mundo. Tem mais de 2.000 anos e é Património Mundial da UNESCO além de ser uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Foi construída pelos nabateus, que esculpiram palácios, templos, túmulos e outros edifícios na pedra macia de arenito colorido. Era uma paragem importante na Rota da Seda, mas foi abandonada em algum momento do século XII. Voltou a ser re-descoberta pelos (...)
Ter | 19.05.20

Sesmarias Turismo Rural & Spa

The Travellight World
Agora que começou o desconfinamento quem é que por aí, anda a sonhar com uns dias de férias no nosso belo Portugal? O Alentejo soa bem? Então apontem esta sugestão: Sesmarias Turismo Rural & Spa. Integrada numa herdade com 300 hectares, em Peroguarda, em plena planície do Baixo Alentejo, a Sesmarias é uma unidade de Turismo Rural perfeita para quem quer usufruir de uns dias perto da natureza e longe de tudo o mais. Para chegar até ao alojamento, é preciso passar por uma (...)
Sex | 15.05.20

Sayur Lodeh | O caril vegetariano que pôs fim a uma peste

The Travellight World
Segundo a lenda, quando a peste chegou à cidade de Yogyakarta, na ilha indonésia de Java, o sultão ordenou que os seus habitantes cozinhassem sayur lodeh e ficassem em casa por 49 dias. A peste terminou ao fim desse tempo e assim começou uma tradição que continua até hoje. O sayur lodeh é um caril de vegetais simples, feito com uma base de leite de coco. Nutricionistas que estudaram o prato dizem que é perfeito para esta época por usar ingredientes como o gengibre que tem (...)
Qui | 14.05.20

Sonhar com... Experiências únicas na Indonésia

The Travellight World
Bali pode ser a ilha mais popular e famosa da Indonésia, mas existem no país mais 18.306 ilhas para descobrir, atrações para visitar e experiência únicas para viver. Vejam aqui algumas das mais interessantes: NASCER DO SOL EM BOROBUDUR Borobudur, é um dos mais importantes monumentos budistas do mundo. Localizado na ilha de Java, no meio de arrozais e luxuriante vegetação verde-esmeralda, nos arredores de Yogyakarta, este templo é realmente uma atração que merece ser visitada. (...)
Ter | 12.05.20

Sorvete de Abacate

The Travellight World
Hoje partilho convosco uma receita super-rápida e deliciosa de sorvete de abacate, que provei pela primeira vez no México. INGREDIENTES 1 lata de leite condensado 2 chávenas de abacate amassado 2 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de sumo de limão PREPARAÇÃO Batam todos os ingredientes no liquidificador, despejem a mistura num recipiente de vidro ou numa forma de alumínio e levem ao congelador, no mínimo por 4 horas (6 horas é melhor). Retirem do congelador e sirvam, (...)
Sab | 09.05.20

Kebab… Desafio de A a Z

The Travellight World
Fecho os olhos. Penso numa cidade distante, penso num lugar que ainda quero visitar. Imagino as pessoas que vou conhecer, as fotografias que ainda vou tirar, a comida deliciosa que quero provar. As lembranças param na comida. O rosto, antes triste, ilumina-se. A emoção volta ao peito. Recordo as palavras de Anthony Bourdain “Comida é tudo o que somos. É uma extensão do sentimento nacional, étnico, da sua história pessoal, sua província, sua região, sua tribo, sua avó.” Não (...)
Sex | 08.05.20

Panuchos Mexicanos

The Travellight World
Panuchos são um prato típico da culinária da Península do Iucatão, no México. São pequenas tortilhas caseiras, recheadas com feijão e servidas com diversos acompanhamentos. O panucho de Yucateca é originário da cidade mexicana de Mérida e diz a lenda que foi inventado em meados do século XIX por Don Hucho, o dono de um restaurante que vendia comida a viajantes vindos do Caminho Real. Don Hucho começou por preparar uma sandes de pão com feijão e ovo cozido, que era conhecida (...)
Qui | 07.05.20

Chichén Itzá, uma viagem incrível ao coração da antiga civilização Maia

The Travellight World
Património da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, as ruínas da civilização Maia em Chichén Itzá, são uma das atrações mais visitadas do México. Nenhum viajante interessado em descobrir mais sobre a cultura mesoamericana pré-colombiana deve perder a oportunidade de explorar a sua icónica pirâmide e de passear pelos seus edificios e cenotes sagrados. Rica em história, Chichén Itzá, foi um dos maiores assentamentos da área norte-central da península (...)
Ter | 05.05.20

Como transformar a nossa casa num SPA de luxo

The Travellight World
Fugir para um hotel SPA é atualmente impossível, mas nada impede que em casa não aproveitemos o confinamento para exercitar a nossa criatividade e seguir as dicas dos especialistas em tratamentos de beleza dos resorts de luxo Anantara. Se tiverem estes ingredientes simples em casa, experimentem! São tratamentos e máscaras fáceis de fazer e podem transformar a nossa casa num verdadeiro SPA 😊 1. Esfoliação facial anti-envelhecimento Vocês sabiam que o café é rico em (...)
Qua | 29.04.20

O Algar de Benagil

The Travellight World
Foto: algarvefun.com Nestes dias de confinamento, as saudades do Algarve e dos últimos dias quentes de 2019, tem me batido forte... Lembro-me que no inicio de Outubro o tempo continuava excelente e ainda convidava a passeios. Eu estava em Portimão e resolvi visitar o Algar de Benagil. Já tinha visto muitas fotografias do lugar, mas nunca tinha calhado lá ir. Muitos de vós provavelmente já conhecem e vão concordar comigo quando eu disser que o Algar de Benagil, ou Gruta de Benagil, (...)
Ter | 28.04.20

Butter Tarts | As tartes de manteiga que deliciam quem visita o Canadá

The Travellight World
Tartes de manteiga são um clássico da doçaria canadiana e fazem muito sucesso nos cafés de Toronto. É uma tarte pequena, recheada com uma mistura de manteiga, açúcar e ovo que desperta a paixão dos canadenses. Algumas receitas adicionam passas ou nozes, mas nem todos estão de acordo com esta alteração do tradicional e debates entre os que gostam da tarte com passas e os que não gostam, são comuns nos almoços de fim de semana. Partilhamos aqui a receita para você (...)