Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 17.09.18

JAMAICA | A TERRA DA MADEIRA E DA ÁGUA

The Travellight World
 Olá amigos viajantes! Estou de volta depois de um pequeno intervalo. Andei perdida pela Jamaica e desliguei completamente do mundo, nada de internet, facebook ou blogs; só natureza e beleza 😃. (Devo confessar no entanto que não resisti a ir algumas vezes ao Instagram - receio que já seja um vicio muito grave 🙁) Mas cá estou, para vos contar tudo sobre esta grande ilha que povoa a minha imaginação desde a primeira vez que ouvi Bob Marley cantar Three Little Birds. A (...)
Qua | 05.09.18

FRANGO MARROQUINO

The Travellight World
   A gastronomia marroquina é muito diversificada e usa muitas especiarias, legumes e frutos secos.A receita que hoje partilho convosco é um bom exemplo desta cozinha, simples e fácil de fazer: INGREDIENTES (6 pessoas)* 1 frango cortado aos pedacinhos (ou se preferir, pode fazer o prato só com pernas de frango)* 1 dl de óleo/azeite* 2 colheres de sopa de mel (bem cheias)* 2 colheres de sopa de coentros em pó* 1 cebola média picada* 1 colher de chá de canela* 1 colher de chá (...)
Ter | 04.09.18

BOLZANO | TIROL DO SUL

The Travellight World
  Fotos: Travellight e H. Borges Conhecida como “O Portão para as Dolomitas”, a pequena cidade de Bolzano, no Tirol do Sul, foi fundada há mais de 800 anos.  Os seus primeiros registos históricos remontam ao século I A.C., quando os romanos aqui se instalaram e a transformaram num lugar importante para o comércio entre os países do sul e norte dos Alpes. A arquitectura gótica caracteriza os edifícios do centro da cidade antiga. A sua catedral e os muitos castelos (...)
Ter | 28.08.18

BLUE MOUNTAINS | AUSTRÁLIA

The Travellight World
  Fotos: Travellight e H. Borges Um passeio pelas Blue Mountains (Montanhas Azuis) é algo que não devem deixar de fazer se um dia visitarem a Austrália. Este local -  considerado pela UNESCO Património da Humanidade, devido às suas formações rochosas geológicas únicas, florestas e quedas de água - tem muito para oferecer em termos de natureza, vida selvagem e atracções. Localizadas a cerca de duas horas da cidade de Sidney, estas belas e majestosas montanhas não são (...)
Sex | 24.08.18

6 MANEIRAS DE SER UM TURISTA MELHOR E PARAR DE ABORRECER OS HABITANTES DOS LOCAIS QUE VISITA

The Travellight World
 Por todo o lado (Lisboa e Porto inclusive), as pessoas estão cada vez mais irritados com o crescente impacto que o turismo tem no seu dia a dia.As cidades com excesso de turistas estão a começar a implementar políticas que visam mitigar os efeitos do turismo em massa, mas há igualmente pressão para que os turistas assumam parte da responsabilidade. Deixo em baixo 6 coisas que podem fazer para reduzir o impacto negativo do turismo nos destinos que visitam.1. PENSEM EM ALTERNATIVASE (...)
Qui | 23.08.18

HOTEL M'AR DE AR AQUEDUTO | ÉVORA

The Travellight World
  Fotos: Travellight e H. Borges Situado num palácio do século XVI o hotel M’ar de Ar Aqueduto está muito bem localizado, dentro das muralhas e a poucos minutos a pé das principais atracções de Évora. Possui estacionamento próprio (sem custo), de fácil acesso o que é uma bênção para quem chega de carro.A primeira coisa que chama a atenção quando entramos no hotel é a sua arquitectura e decoração que aproveita muito bem as características do edifício quinhentista e (...)
Qua | 22.08.18

TIROLER GRÖSTL

The Travellight World
 O Tiroler Gröstl é um prato tradicional da região do Tirol, na Áustria, e também da região do Tirol Meridional, na Itália. É preparado com batatas, pedaços pequenos de carne de porco (muitas vezes sobras do dia anterior) e cebola picada, salteados numa frigideira com margarina e temperados com sal, pimenta, cominhos e salsa.É frequentemente servido com um ovo estrelado por cima. Deixo a receita em baixo para quem quiser experimentar 😃 INGREDIENTES1½ colher de sopa de (...)
Ter | 21.08.18

LAGO DI BRAIES

The Travellight World
  Fotos: Travellight e H.Borges Cheguei ao fim da tarde, quando as multidões que todos os dias enchem o Lago di Braies começavam a debandar.Não o vi imediatamente porque na sua frente existem árvores e um grande hotel, mas assim que contornei o edifício deparei-me com uma verdadeira visão!  Já tinha ouvido falar muito deste lugar mas nada me preparou para a beleza estonteante que aqui encontrei. Poucos lugares no mundo são tão bonitos como parecem ser nas fotografias. O Lago (...)
Sex | 10.08.18

ÁGUAS FRESCAS PARA O VERÃO

The Travellight World
 “Águas Frescas”, são sumos leves e refrescantes que encontramos em alguns países da América Latina como o México. Na sua forma mais pura, a Água Fresca é simplesmente uma mistura de frutas maduras, água e um pouco de limão mas receitas mais elaboradas e modernas acrescentam-lhe xarope de açúcar com infusão de ervas como hortelã, manjericão ou lavanda que tornam estes sumos bem mais interessantes. Deixo-vos em baixo a receita de duas Águas Frescas de que gosto (...)
Qui | 09.08.18

3 COISAS QUE DEVEM FAZER ANTES DE RESERVAR UM AIRBNB

The Travellight World
 Reservar um Airbnb tem muitas vantagens… mas uma má impressão pode estragar a nossa percepção desta plataforma.Por isso para garantir a melhor estadia possível, antes de reservarem, apontem aí os cuidados que devem ter: 1. Leiam sempre a Política de CancelamentoA secção abaixo de “Regras da Casa” mostrará se a política de cancelamento do vosso anfitrião é Flexível, Moderada, Rígida ou Super Rígida ou Longo Prazo. Não passem por cima desta parte, pois pode (...)
Qua | 08.08.18

ANACAPRI | O OUTRO LADO DE CAPRI

The Travellight World
  Fotos : Travellight, H. Borges e R.J.River A ilha de Capri tem duas cidades: Capri e Anacapri. Anacapri está localizada nas encostas do Monte Solaro, e é uma zona mais calma, longe das multidões. Uma visita a este lado da ilha, permite-nos experimentar o seu lado mais real. Apesar de alguns dos pontos turísticos da ilha estarem localizados perto de Anacapri: a Gruta Azul, a Villa San Michele e o (...)
Ter | 07.08.18

SALMÃO RECHEADO COM QUEIJO E ERVAS À MODA FINLÂNDESA

The Travellight World
 Na Finlândia o salmão (e outros peixes) tem uma presença forte e são uma constante, quase diaria, na alimentação local. O prato que hoje partilho convosco é uma das receitas tradicionais do país e tem um nome complicado e de pronuncia difícil:  Yrttijuustolla täytetty lohi  Apesar do nome estranho, garanto-vos que é bem saboroso 😋Apontem aí a receita: INGREDIENTES:1 kg de filetes de salmãopimenta preta e pimenta do reinosalsumo de limão RECHEIO:queijo mole (tipo Serra)aneto, cebolinho e tomilho
Seg | 06.08.18

TIAN TAN | O GRANDE BUDA DE HONG KONG

The Travellight World
 Uma das maiores atracções de Hong Kong é o Buda Tian Tan, mais conhecido como o Grande Buda. Erguida no alto das colinas da Ilha de Lantau, escondido por vegetação exuberante, a estátua do Grande Buda fica localizado no remoto Mosteiro de Po Lin. Esta extraordinária estátua, não é um monumento tão antigo assim. Foi instalada apenas em 1993 e está sentada a 34 metros de altura, voltada para o norte para, segundo me disseram, observar o povo chinês. Para aqui chegar podemos (...)
Sex | 03.08.18

ROTEIRO PARA BRINDAR AO DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA EM LISBOA

The Travellight World
 O Dia Internacional da Cerveja é celebrado na primeira sexta-feira do mês de Agosto, no caso, hoje dia 3. A data foi criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida e hoje é festejada em mais de 50 países por amantes fervorosos da bebida alcoólica mais antiga e popular do mundo. Para comemorar esta efeméride que tal fazerem um tour pela interessante história da cerveja em Lisboa? Podem começar pela Portugalia, a mítica cervejaria da Almirante Reis, que (...)
Ter | 31.07.18

PASTEIS DA CORNUALHA

The Travellight World
 Como o próprio nome indica, este pastel é originário da região da Cornualha, condado que ocupa o extremo sudoeste da Inglaterra. De fácil transporte, historicamente era consumido no almoço pelos mineiros de estanho e cobre da região. Diz-se que a massa grossa e ondulada, que caracteriza a iguaria, cabia perfeitamente na mão dos mineiros. Conta-se ainda que as esposas marcavam as iniciais dos maridos na massa, ao preparar o pastel. Os pasteis tradicionais são recheados com (...)