Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 13.03.19

A magia e poesia de Machu Picchu

The Travellight World
  A minha primeira tentativa de visitar Machu Picchu correu mal. Inundações de proporções assustadoras fecharam os caminhos que conduziam até ao mais desejado destino do antigo Império Inca e não consegui lá chegar. Porém, à segunda vez tive mais sorte e valeu bem a pena a espera… Oh se valeu!   Mal coloquei os olhos em Machu Picchu senti uma felicidade profunda a invadir-me. Vistas como aquela e lugares como este são a razão pela qual eu decidi viajar pelo mundo 😊.    
Ter | 12.03.19

Dicas e conselhos básicos para visitar a China

The Travellight World
  A China é um dos destinos de viagem mais fascinantes do mundo. É um país com uma cultura milenar, monumentos e atrações espantosos. Cada vez mais turistas visitam a China por isso resolvi compilar algumas dicas e conselhos básicos para quem está a pensar viajar para este maravilhoso país. 1- Documentação necessária Passaporte com validade de 6 meses e visto. Para obter o visto de entrada na República Popular da China, deverá deslocar-se à Secção Consular, situada na (...)
Seg | 11.03.19

Zopf | O pão suiço

The Travellight World
  Há vários tipos de pão na Suíça, mas o Zopf é o mais delicioso de todos! Quando quentinho então, é perfeito!O pão lembra uma trança (zopf é trança em alemão) e tem um sabor amanteigado que combina perfeitamente com queijo ou outro tipo de recheio.   Partilho aqui a receita para quem quiser experimentar:   INGREDIENTES 1 kg de farinha 10 gramas de sal fino 100 gramas de açúcar 6 dl de leite gordo 150 gramas de manteiga (não pode ser magra) 30 gramas de fermento padeiro 1 gema de ovo
Sex | 08.03.19

As portuguesas que desbravaram o mundo na época dos Descobrimentos

The Travellight World
No espírito do Dia Internacional da Mulher, hoje quero honrar as tantas vezes esquecidas mulheres dos Descobrimentos Portugueses. Espíritos aventureiros que destruíram estereótipos e fizeram história. São mulheres incríveis que, nas minhas viagens para descobrir o mundo, me inspiram a ir sempre mais longe     As mulheres estiveram sempre presentes nas aventuras marítimas, mas poucos sabem, por exemplo, que o Infante D. Henrique levou uma moura como intérprete nas suas viagens (...)
Qui | 07.03.19

São Francisco | Uma cidade apaixonante

The Travellight World
  Foto: Pixahere   São Francisco para mim, foi paixão à primeira vista. Num primeiro momento foi a sua beleza que me conquistou, mais tarde, porém, o meu coração foi cativando e o meu amor consolidado pelo seu espírito, pelas pessoas que ali vivem e pela sua cultura de mente aberta. Passei lá pouco mais de uma semana, mas rapidamente percebi que poucos lugares no mundo abraçam a tolerância e a diversidade de uma forma tão intensa como São Francisco.     (...)
Qui | 21.02.19

7 dicas para viajantes altos

The Travellight World
  Viajar de avião pode ser desconfortável para qualquer pessoa, mas para os viajantes mais altos pode ser uma autentica tortura, os aviões comerciais definitivamente não foram projectados para quem tem 1,80m ou mais, mas com boa educação, boa sorte e alguma prática, existe uma possibilidade real de viajantes mais altos terem uma experiência de voo confortável.   Aqui ficam algumas dicas e truques para (literalmente) aliviar a dor:   1- Tentar reservar um lugar numa fila com (...)
Qua | 20.02.19

Picarones Peruanos

The Travellight World
  Os picarones são uma das sobremesas mais representativas da culinária peruana. São uma espécie de donuts feitos com abóbora e batata doce. No Peru encontramos muitas barraquinhas de rua a vender esta delicia. Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar: INGREDIENTES 500 gramas de farinha de trigo 25 gramas de fermento 250 gramas de abóbora 250 gramas de batata-doce 1 colher de sopa de anis 2 colheres de sopa de açúcar Paus de canela (a gosto) ½ litro de mel Azeite (...)
Ter | 19.02.19

Cusco | A capital do antigo Império Inca

The Travellight World
 Fotos: Travellight e H. Borges   Cusco é uma paragem obrigatória para quem se dirige para Machu Picchu - uma das sete maravilhas do mundo e, embora seja este o motivo pelo qual a cidade é mais conhecida, a capital dos Andes peruanos, tem muito mais para oferecer.   É uma das mais antigas cidades habitada continuamente no Hemisfério Ocidental e Património Mundial da UNESCO. É um lugar onde cada esquina esconde vestígios de um passado glorioso e onde a vida metropolitana e (...)
Seg | 18.02.19

Destinos de Lua de Mel | The Palace of the Lost City

The Travellight World
 Fotos: Travelligh, H.Borges e R.J.River   Quando chegas ao The Palace of the Lost City em Sun City, Africa do Sul, parece que estás a entrar dentro de um filme. Imponentes palmeiras balançam-se ao vento e escondem por trás um edifício digno de um filme romântico dos anos 50.   Localizado, a cerca de duas horas de carro de Joanesburgo Sun City parece um oásis africano... um mundo cheio de beleza e aventura.     Apesar de já ter décadas de existência o The Palace continua a (...)
Sex | 15.02.19

Crepe Suzette

The Travellight World
  Muitos conhecem o Crêpe Suzette, mas o que poucos sabem é que essa receita foi criada, acidentalmente no Mónaco, e mais propriamente no Café de Paris.   Reza a história que no final do século XIX, o Príncipe de Gales, que viria a se tornar rei Edward VII do Reino Unido, era um visitante frequente e entusiasta do Mónaco. Durante um almoço no Café de Paris, o chef Carpentier preparava panquecas com licor Grand Marnier quando, de repente, os ingredientes da panela começaram a (...)
Qui | 14.02.19

Dia dos Namorados em Verona

The Travellight World
   Na minha cabeça Verona estará para sempre ligada à mais famosa história de amor de todos os tempos - Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Por isso, quando no ano passado, a minha cara metade sugeriu passarmos lá o Dia dos Namorados, a ideia pareceu-me boa. Contava com uma overdose de romantismo e não fiquei nada decepcionada.   Verona é um lugar onde apetece andar de mão dada e trocar confidências. Um lugar que nos lembra que num mundo onde as relações humanas estão (...)
Qua | 13.02.19

A colónia de pinguins de Boulders Beach | África do Sul

The Travellight World
Pinguins em África? Mas isso existe? Existe sim! Fica em Boulders Beach na África do Sul e é um dos lugares de visita obrigatória na Cidade do Cabo.   Chegar até à praia de Boulders e encontrar a colónia de pinguins que ali habita não é muito difícil. A praia fica localizada em Simon’s Town, a cerca de 45 minutos da Cidade do Cabo. Se não tiverem alugado um carro, podem marcar uma excursão até lá. Há várias que partem da Cidade do Cabo.   Boulders Beach é (...)
Ter | 12.02.19

Vamos conhecer o Mónaco?

The Travellight World
   Fotos: Travellight e H. Borges    Diz a sabedoria popular que as melhores coisas vem em embalagens pequenas e o minúsculo principado do Mónaco parece ser prova disso.   Muitas pessoas visitam este micro-estado numa excursão de um dia a partir da França, mas depois de lá ter estado, considero que o Principado, tem atractivos suficientes para justificar uma estadia mais longa. Leiam mais e vejam se não concordam comigo.   Monaco-Ville é a parte mais antiga da cidade. (...)
Seg | 11.02.19

As ruínas de Pisac e o seu colorido mercado

The Travellight World
O Vale Sagrado é uma região maravilhosa do Peru. Tem muitas atracções únicas, mas penso que uma em particular - Pisac, com as suas ruínas e grande mercado. dá-nos a oportunidade de descobrir melhor como é a vida das gentes locais agora e como era nos tempos do grandioso Império Inca.   Pisac está localizado ao lado do rio Urubamba, a cerca de 28 km de Cusco, a principal cidade da região.   Chegar até lá não é muito difícil. Muitas pessoas até vem directamente do (...)
Qua | 30.01.19

Shakshuka

The Travellight World
Prato popular no Médio Oriente, o Shakshuka, muitas vezes considerada o prato nacional da Argélia, é também comum em Israel onde é servido ao pequeno-almoço.   Os ingredientes principais são tomate, pimento e ovos, mas existem variações, algumas regionais, que utilizam muitos outros ingredientes, principalmente de vegetais, como batata, beringela, azeitona e outros.   Partilho aqui a receita para quem quiser experimentar: INGREDIENTES 
 2 pimentos assados sem pele e temperados