Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 06.01.20

8 sugestões para aproveitar o melhor de Nova Iorque

Indiscutivelmente uma das principais metrópoles do mundo da arte, gastronomia, teatro e moda, Nova York é uma cidade que tem de fazer parte da lista de qualquer turista ou viajante.

fullsizeoutput_43a6

Seja para uma viagem de poucos dias ou para uma estadia mais prolongada, escolher o que ver e fazer na Big Apple é a parte mais difícil já que as possibilidades são infinitas. Para vos ajudar um pouco, deixo aqui umas dicas para terem uma experiência inesquecível em Nova Iorque.

1. Visitem alguns dos melhores museus e galerias de arte do mundo

A cena artística de Nova York é incomparável. O Metropolitan Museum of Art, o Museum of Modern Art (MoMa), o Guggenheim e outros museus abrigam coleções extraordinárias e apresentam exposições temporárias incríveis, Já as galerias do Lower East Side e de Chelsea promovem novos talentos.
Quem gosta de fotografia não pode perder a recentemente aberta Fotografiska. Esta galeria, localizada na Park Avenue South, em Manhattan é uma extensão do museu de fotografia de Estocolmo, na Suécia, e ocupa seis andares de uma antiga igreja de estilo renascentista.

80716174_161893291728360_242864029669415103_n

O Museu Americano de História Natural também merece uma visita e se gostam de jazz não deixem de parar no Louis Armstrong House Museum.

metropolitan_museum_of_art_nyc_new_york_city_manhattan_architecture_building_architectural-879476.jpg!d

2. Aproveitem os shows da Broadway

A rua mais famosa da cidade corta um caminho diagonal de 21 km desde Bowling Green, na ponta sul de Manhattan, até Inwood, onde cruza o Bronx. é aqui que encontramos, agrupados em torno da Times Square, os 41 principais teatros de Manhattan.
Os melhores musicais e peças de teatro ficam em cena anos e anos e é sempre um prazer ver (ou rever) espetáculos como o Fantasma da Ópera ou o Rei Leão, mas há sempre novidades que vale a pena assistir. Na última viagem que fiz, assisti ao musical "Ain't Too Proud - The Life and Times of the Temptations", que conta a história deste grupo musical dos anos 50 e adorei! Recomendo também a peça "To Kill a Mokingbird" ("Por favor não matem a cotovia", em português), quem leu o livro (ou viu o filme), penso que vai ficar maravilhado com esta nova interpretação.

aint-too-proud-gallery-pic-11

3. Admirem a arquitetura

É impossível caminhar por Manhattan e não ficar fascinado com, os agora históricos, arranha-céus da década de 30 do século passado como o Empire State Building e o Chrysler Building.
De entre as construções mais recentes destacam-se o One World Trade Center (também conhecido como Freedom Tower) — que veio substituir as Torres Gémeas do World Trade Center e o Vessel, uma construção próxima do High Line Park, que é uma mistura entre prédio, obra de arte e monumento. É uma estrutura interessante inteiramente feita de escadarias, todas conectadas por plataformas.

fullsizeoutput_43a8

Para as melhores vistas da cidade dirijam-se ao Top of the Rock, no Rockefeller Center, ao One World Observatory, ou ao Empire State Building.
Se tiverem oportunidade façam um voo de helicóptero sobre a cidade — é uma experiência única. A Liberty Helicopters oferece vários voos a diferentes preços.

4. Experimentem os restaurantes

Nova York é o paraíso dos amantes da gastronomia. Mais de 60 cozinhas internacionais são servidas nos cerca de 20.000 restaurantes da cidade. E os chefs estão sempre a inovar, combinando receitas antigas com ideias novas. Parem para provar um cronut (mistura entre croissant e donut) no Dominique Ansel; experimentem os bagels do Frankel's Delicatessen em Greenpoint, Brooklyn ou visitem a Katz's Delicatessen e provem o seu famoso pastrami, no Lower East Side.
Para combinar a vontade de comer com a vontade de fazer o bem parem na P.S. Kichen, um restaurante com um conceito único, em que o lucro reverte a 100% para a caridade.

fullsizeoutput_43ab

5. Descubram os espaços verdes

A densa selva de concreto de Manhattan tem vários oásis. O principal, é o famoso Central Park que fica bem no meio de Manhattan. É um dos lugares mais bonitos e fotogénicos da cidade. Não deixem de ver a escultura de bronze da Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll; Strawberry Fields, onde John Lennon é homenageado ou a bela Bethesda Fountain no coração do parque. Inaugurado em 1858, o parque foi projetado por Frederick Law Omstead e por Calvert Vaux, também responsáveis pelo Prospect Park em Brooklyn. Ambos os parques têm zoológicos, lagos e milhares de árvores e prados gloriosos.

fullsizeoutput_43ac

A High Line, também merece uma visita. É um parque construído numa secção do antigo caminho de ferro de Nova York que vai desde Gansevoort Street, no Meatpacking District, até a 34th Street. É um jardim, um espaço artístico e um lugar para descansar e sonhar. Ao entardecer, as vistas para o rio Hudson são particularmente bonitas.

fullsizeoutput_43a7

6. Atravessem a ponte do Brooklyn

Das 789 pontes de Nova York, esta é a mais icónica. É uma ponte suspensa que atravessa o East River entre o Brooklyn e o centro de Manhattan. Foi concluída em 1883 e é um dos cartões postais da cidade. Caminhem na direção de Brooklyn para Manhattan (leva cerca de 30 minutos) e aproveitem as vistas espetaculares especialmente ao nascer e ao pôr do sol.

fullsizeoutput_43a3

7. Divirtam-se na cidade depois do anoitecer

É difícil esquecer a primeira vez que passamos em Times Square à noite. A energia, a vibração, a multidão de gente, os personagens fantasiadas, o piscar incessante das luzes de neon… É a Nova Iorque dos filmes.
Gostam de jazz? Vão a um clube. O Blue Note, o Village Vanguard, e o Iridium são os principais clubes de jazz da cidade e há música em Nova York todos os dias do ano.
Se preferem comédia e querem ver as novas estrelas do stand-up comedy da cidade, parem no Carolines que fica na Broadway, no Comedy Cellar ou no UCB Theatre.

fullsizeoutput_439e

8. Não fiquem só por Manhattan

Muitos visitantes pensam que Nova York é apenas Manhattan e só exploram esta área da cidade, mas a cidade tem mais para oferecer. O Bronx tem o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico, Queens tem uma variedade incrível de restaurantes étnicos, o Flushing Meadows Corona Park e o MoMa PS1 e o Brooklyn tem o Prospeckt Park e Coney Island.

85386641d282d347c371bac4ac8ba51f

Sigam as minhas viagens mais recentes nas stories do Instagram !

Tchau!
Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.