Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 01.06.18

8 dicas para sobreviver ao temido assento do meio

armrest_1b.jpg

 

Oh não! Tenho um voo de 8 horas e fiquei sentado, entre dois estranhos no banco do meio!

 

Pode acontecer a qualquer um de nós quando fazemos uma reserva de última hora, ou somos recolocados num novo voo após um cancelamento.

 

De repente, o nossa paz mental é interrompida por visões de pernas (ainda mais) apertadas, desconforto e dores nas costas e lutas desagradáveis pelo controlo do apoio dos braços.

 

Convenhamos que voar no assento do meio nunca será uma experiência incrível, mas não desespere, existem alguns passos, que pode dar para tornar a fila do meio um pouco mais agradável


1. Coloque toda a vossa bagagem de mão no compartimento de cima. No assento do meio temos sempre a sensação de estar ainda mais apertados por isso é importante ter o máximo de espaço disponível para colocar os pés.
Deixe preparada uma pequena bolsa de mão com tudo o que vai precisar durante o voo (fones de ouvido, telefone, lenços de papel, batom de cieiro, etc), dessa forma o espaço dos pés pode ser maximizado e você não tem de se levantar a todo o momento para ir buscar qualquer coisa.

 

2. Talvez a maneira mais agradável de passar o tempo no assento do meio seja a dormir. Por isso certifique-se de que traz todos os itens necessários para ajudá-lo nessa tarefa. Tampões ou fones de ouvido para bloquear o ruído, roupas confortáveis ​​e o travesseiro de viagem correcto, podem ajudar muito a adormecer mais rápido.

 

3. Prepare o corpo antes do voo, aconselham os médicos. Um dia antes da viagem e no dia do voo, evite alimentos com alto teor de sódio (sal) para reduzir as chances de retenção de água e consequente inchaço corporal. Beba bastante água e evite o álcool e a cafeína (que actuam como diuréticos e causam frequentes idas à casa de banho).

 

4. Pratique um exercício leve antes e depois do voo. Uma caminhada e alguns exercícios de respiração, um pequeno passeio de bicicleta ou um mergulho no mar, são todas boas maneiras de manter os músculos e as articulações relaxados e o sangue fluido.

 

5. Exercícios de respiração podem ajudar a superar qualquer desconforto. Tente respirar de forma regular. Comece inspirando profundamente para encher os pulmões. Segure o ar por 5 a 10 segundos e depois expire, empurrando todo o ar para fora dos pulmões. Faça isso quatro ou cinco vezes a cada hora manterá o oxigénio circulando melhor por todo o corpo durante o voo.

 

6. Nem todos conseguem dormir num avião e nem todos os aviões tem um sistema de entretenimento, por isso esteja preparado. Não se esqueça de trazer um livro ou de descarregar aquela série de sucesso para o seu tablet antes do voo. Isso vai ajudá-los a esquecer que está no assento do meio, e o tempo passará mais rapidamente.

 

7. Faça amizade com os seus companheiros de viagem. Simpatia e educação podem facilitar bastante o convívio durante o voo.

 

8. Imponha-se! Não tenha medo de abordar, de forma calma e educada, os seus companheiros de viagem se achar que precisa de usar o apoio dos braços.  

2 comentários

  • Fico contente que tenhas achado as dicas úteis Marta. Bom fim de semana!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.