Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 16.10.19

8 coisas para fazer em Londres neste Outono

fullsizeoutput_4081

Londres, a capital da Inglaterra, é uma cidade especialmente agradável para visitar no outono. As multidões do verão desaparecem e as folhas douradas dos parques oferecem um cenário mágico para passeios inesquecíveis. Os pubs tradicionais servem confort food em frente a lareiras crepitantes e o frio sazonal proporciona a desculpa perfeita para visitar alguns dos melhores museus e galerias de arte do mundo.

Veja aqui tudo o que não pode perder:


1- Visite a Bermondsey Street

Esta rua é endereço de galerias de arte como a White Cube Gallery que pertence ao negociante de arte Jay Joplin e foi a primeira a apresentar exposições individuais de muitos jovens artistas britânicos, como a Tracey Emin. Abriga também o Museu de Moda e Têxtil, o café Fuckoffee, bares como o The Hide Bar, o Two One Four, que servem cocktail fantásticos e três restaurantes excelentes -  Pizarro (espanhol),  Flour & Grape (italiano) e Casse-Croûte (francês).

 

2 - Passeie pelos parques da cidade

Escolha um parque, qualquer parque. Pode ser o Richmond, o Hyde Park, Hampstead Heath, Clapham Common ou qualquer outra área ajardinada da cidade. Vista um casaco, um cachecol e um chapéu e deixe-se deslumbrar pelas espetaculares cores do outono.

 

3- Visite os museus de Londres à noite

Explore alguns dos principais museus da cidade depois do anoitecer durante o fim de semana do Museums at Night (este ano de 31 de Outubro a 2 de Novembro). Este evento inclui excursões com temas de Halloween, exibição de filmes e workshops. Muitos dos locais têm entrada gratuita, mas algumas atividades especiais implicam o pagamento de um bilhete.


4- Pare num pub tradicional

Os fãs de história devem visitar o Spaniards Inn, nos arredores de Hampstead Heath, um pub do século XVI onde Charles Dickens e John Keats costumavam beber ou o Mayflower, em Rotherhithe,  onde supostamente bebiam os peregrinos antes de partirem em navios para explorar o Novo Mundo.
O Gun em Canary Wharf abriga recantos aconchegantes e lareiras, e o Ship Tavern, em Holborn, serve excelentes assados na sua sala de jantar à luz de velas. Outro lugar, bastante mais recente,  que tem vindo a conquistar adeptos é o Epic Pies em St Paul’s.

 

5- Faça um Ghost Tour pela cidade

Explore o lado mais oculto de Londres no Halloween com uma visita a uma das muitas casas, pubs e teatros assombrados da cidade. Os destaques incluem a Sutton House e Breaker's Yard, com quase 500 anos de idade. Uma casa antiga e escola em Hackney, onde fantasmas são frequentemente vistos a vaguear pelas salas decoradas com painéis de carvalho e o Cemitério Highgate, onde supostamente um vampiro de 1,80 m de altura e uma freira aparecem para assombrar os túmulos góticos.

 

6- Coma nos melhores restaurantes de Londres

O London Restaurant Festival (que em 2019 decorre de 01 a 31 de Outubro) celebra alguns dos melhores restaurantes da cidade. Mais de 250 restaurantes participam em cerca de 70 eventos culinários que incluem cozinhas abertas, menus de degustação especialmente projetados, rotas culinárias pela cidade e workshops com chefs de renome. Esta é a altura ideal para conhecer a cena gastronómica de Londres.

Ainda no campo da alimentação: merecem uma visita o Maltby Street Market e o Flor — um wine bar em Shoreditch. Também funciona como uma padaria e pastelaria durante o dia, e os doces são incríveis.
O GŌNG Bar é outra paragem obrigatória. Fica no piso 52 do Shangri-La Hotel, no The Shard e é o o bar de cocktails mais alto da cidade. Oferece vistas espetaculares de Londres. O seu menu de cocktails apresenta um cocktaill chamado Like a Rockstar, inspirado na primeira guitarra elétrica,  que é imperdível!

 

7- Celebre a Bonfire Night

Veja o céu de Londres acender-se com fogos de artifício na noite de 5 de novembro, para comemorar a data em que em 1605, Guy Fawkes falhou na tentativa de explodir as Casas do Parlamento e assassinar o Rei protestante James I para substituí-lo por um chefe de estado católico. Durante o evento é comum ver bonecos a imitar Fawkes no topo das fogueiras.

Os principais fogos de artifício de Londres acontecem no Alexandra Palace, no Battersea Park e no Southwark Park, lugares onde também se pode experimentar doces tradicionais como toffee apples (maçãs do amor) e parkin cake (bolo de gengibre).

 

8- Conheça as tradições africanas

No final de Outubro,, em homenagem ao Mês da História Negra, a conhecida Trafalgar Square acolhe a África na Europa.
Música, danças africanas, artesanato, mercado e muitas barraquinhas de comida, convidam o visitante a passar por lá .
As crianças podem aproveitar o show de talentos para jovens artistas e pintura de rosto, além de participar de workshops gratuitos para fazer mosaicos e tingir roupas no estilo batik.

6 comentários

Comentar post