Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 05.10.21

7 razões para viajar no Outono

lake_water_tree_landscape_scenery_nature_fall-1256681.jpg!d

Pode não ter o calor do verão, mas o outono tem muito encanto, muita cor e é uma das melhores estações para viajar. Vejam aqui porquê:


1. Viajar é mais barato

Conhecida como a “baixa temporada”, o outono é uma das épocas do ano mais baratas para viajar, com preços mais reduzidos nas passagens aéreas, hotéis, bilhetes de comboio, autocarro e atividades turísticas.
Com o que poupamos, podemos viajar por mais tempo, fazer excursões extras e talvez até pedir um upgrade gratuito no quarto de hotel porque a ocupação é menor do que no verão.

2. Há menos pessoas

À medida que termina o verão e a maioria das pessoas começa a voltar ao trabalho e à escola, o viajante que escolheu o outono para tirar as suas férias, pode colher agora os benefícios: Não terá de enfrentar filas nos museus, parques e atrações; não terá tanta dificuldade para encontrar uma mesa num restaurante e pode visitar vários destinos sem ser incomodado por uma multidão de turistas.

3. O cenário é deslumbrante

O outono é uma época linda para viajar, com a mudança das folhas a colorir as paisagens com todos os tons de vermelho, laranja e amarelo. Quem gosta de fotografar ou simplesmente adora desfrutar das maravilhas naturais, ficará certamente sem fôlego com os cenários que esta estação proporciona. Uma simples caminhada por um jardim ou parque natural pode-se transformar numa experiência inesquecível.

4. O clima está maravilhoso

Esqueçam o calor sufocante do verão ou o frio intenso do inverno. As temperaturas de outono podem ser perfeitas para viajar. Não está muito quente nem muito frio. Em vez disso, temos uma luz dourada suave, misturada com temperaturas frescas e dias claros. Adicionem o cenário maravilhoso e colorido desta época do ano e ficam com a receita perfeita para a caminhada ideal ou um confortável passeio de bicicleta.

5. Existem tantos festivais fantásticos

O outono traz consigo festas incríveis em todo o mundo. É a estação do Halloween, do Oktoberfest e das vindimas, mas também pode ser o inicio da preparação para o Natal. Os encantadores mercados de Natal da Europa começam no final de novembro e se os visitarmos no inicio, não temos de enfrentar as multidões que ali se juntam em Dezembro.

6. A comida sabe melhor

Ponham a mão na massa e participem das colheitas , passeiem pelo mercado biológico ou sentem-se num restaurante com o conceito “farm to table” para saborear deliciosos pratos sazonais.

Visitem festivais gastronómicos como o Festival Nacional de Gastronomia em Santarém ou Kookeet Food Festival em Bruges. Há o Silakkamarkkinat em Helsinquia que comemora o arenque do Báltico ou La Fête de la Crevette em Honfleur que honra o camarão.

Há também o Festival da Salsicha Csaba em Békéscsaba e a Feira da Trufa Branca em San Miniato. Durante o outono, se deixarmos o nosso estômago guiar as viagens, dificilmente nos vamos arrepender.

7. Paz e sossego

Menos gente, significa mais paz e um ambiente mais relaxado que permite conhecer melhor os locais, conversar mais tempo com as pessoas que conhecemos em viagem e tirar fotografias sossegado.
O serviço nos restaurantes e hotéis também costuma ser mais atencioso e cuidado porque os funcionários não estão tão stressados como durante o verão quando há mais hóspedes e clientes para atender.

 

11 comentários

Comentar post