Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 16.03.18

7 DICAS PARA PREVENIR E MINIMIZAR A SINUSITE A BORDO DE UM AVIÃO

Sinusite-1000x509.jpg

 

Se sofrem de sinusite como eu, sabem que viajar de avião pode ser por vezes desconfortável.

 

As mudanças de pressão dentro da cabine durante o voo e durante a subida e a descida do aparelho, afectam o ar podendo provocar ou aumentar o congestionamento nasal e as alergias respiratórias de algumas pessoas.

 

Num ambiente fechado como é a cabine de um avião, de dimensão reduzida e onde o ar é seco, podemos estar mais expostos a vírus e bactérias que circulam pelo ar.
Esses factores podem inflamar as delicadas mucosas dos seios perinasais e como resultado causar, aqueles que são mais susceptíveis, uma séria crise de sinusite.


O Dr. Garret Bennett, médico Americano, especialista no tratamento da sinusite, indica 7 coisas que podemos fazer para ajudar a prevenir e minimizar este desconforto durante os voos.


1- Use uma solução salina durante o voo para minimizar os danos causados pelo ar seco e baixa humidade

Coloque uma pequena garrafa de solução salina na sua bagagem de mão (de no máximo 100ml para poder passar na segurança do aeroporto) e use-a aproximadamente uma vez por hora, para manter a humidade do nariz.

 

2 - Leve um spray descongestionante consigo para usar antes de embarcar no seu voo e / ou antes da descida

Use-o aproximadamente uma hora antes de um voo de qualquer duração. Isso ajudará a limpar as suas passagens nasais e garantir uma ventilação adequada durante e ao longo de seu voo. Tenha cuidado de não usar nunca mais do que o necessário, pois os descongestionantes podem causar secura nasal, abrindo mais o nariz e expondo o interior do nariz ao ar seco.

 

3 - Beba entre 5 a 8 copos de água antes e durante voos excepcionalmente longos

A má ventilação sentida em altitudes elevadas contribui para o ar seco na cabine interior, e a água potável irá combater a falta de humidade no seu corpo. A água potável não só assegura níveis adequados de humidade no corpo, mas também, mais importante, preserva um sistema nasal húmido.

 

4 - Tome um chá quente e aproveite o vapor para ajudar a manter húmido o nariz

Um avião tem a mesma humidade relativa que um deserto. O ar seco diminui o fluxo de muco no nariz e permite que bactérias e vírus permaneçam na mucosa seca. O ar seco também pode estimular uma infecção sinusal naqueles já predispostos a sinusite aguda ou cronica, por isso inspirar o vapor de um chá bem quente ajudará a descongestionar os seios perinasais por cerca de 15 minutos e diminuir a chance de uma infecção sinusal.

 

5 - Evite cafeína e álcool

Também é extremamente importante que os passageiros evitem álcool e cafeína em voos longos, porque essas bebidas contribuem para a desidratação e perda de humidade.

 

6 - Utilize a técnica "Valsalva"

Um exercício no qual se fecha a boca, aperta um pouco o nariz com o polegar e o indicador, engole e sopra no nariz sem soltar o polegar e o indicador. Esta manobra ajuda a desentupir a cavidade nasal e os tímpanos e normalizar a pressão na cabeça durante a subida e a aterrissagem.

Nota especial: ao realizar esta técnica tenha cuidado para não soprar com muita força para não causar nenhum dano aos tímpanos. O Dr. Bennett recomenda que este exercício seja completado várias vezes por minuto durante a subida e descida do avião quando as mudanças na pressões da cabine são mais visíveis. Também é útil completar o exercício algumas vezes por hora enquanto o avião está no ar.

 

IMG_1124.JPG 

7 - Use roupas quentes ou traga uma camisola

A cabine interior do avião geralmente é mantida a uma temperatura fria. Isso impede que você fique cansado durante o voo. O frio não causa infecções virais, mas pode enfraquecer a sua resposta imune à exposição viral.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.