Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 03.10.18

6 MANEIRAS DE VIAJAR DE FORMA MAIS CONFORTÁVEL NUM AVIÃO

travel-guide-how-to-fly-slide-Z1ZK-superJumbo.jpg

 

O avião é uma das formas mais rápidas de viajar, mas não é necessariamente a forma mais confortável.​​

 

As dicas que partilho em baixo podem ajudar a melhorar um pouco o tempo passado neste meio de transporte: 

 

1- Vestuário Confortável

 

Tentem usar calçado e roupas confortáveis ​​​​que não apertem muito e que possam despir e voltar a usar com facilidade, caso haja mudança de temperatura na cabine do avião.

 


2- Menos itens pessoais

 

Uma das chaves para o conforto no ar é o espaço. Quanto mais itens pessoais levarem para bordo, menos espaço vão ter disponivel. Se, por exemplo, a vossa mala de mão debaixo do assento for muito grande ou estiver demasiado cheia vocês não terão muito espaço para os pés, o que dificulta bastante o voo.

Só tragam aquilo que realmente vão precisar durante o voo e coloquem tudo o resto na bagagem de porão ou no compartimento que fica por cima do assento.

 

3- O assento certo

 

Se puderem escolher o assento antes do voo, existem várias maneiras de maximizar o conforto:

Escolham o lugar do corredor para não se sentirem tão apertados. Este assento também é uma boa escolha se forem altos, porque permite esticar as pernas de vez em quando.


Escolham um assento que fique imediatamente atrás de um divisor, desta forma ninguém vai poder reclinar-se para trás e roubar-lhes ainda mais espaço.

 
Se possível tentem sentar-se numa fila de emergência, assim podem esticar bem as pernas e não ficar tão apertados.

 

4- Equipamento

 

A chave é encontrar algo que seja útil e que ocupe pouco espaço: travesseiros de pescoço, máscaras de dormir, tampões para os ouvidos, etc,  podem ajudar no conforto sem roubar muito espaço

 

5- Dormir

Em termos de conforto num avião, dormir pode ser mesmo o melhor remédio. Nada faz o tempo passar tão rápido como umas boas horas de sono.

 


6- Distrações

Se não conseguem dormir em aviões, façam o tempo passar mais depressa com atividades. Façam palavras cruzadas, leiam um livro, joguem paciência ou outro jogo no telemovel ou assistam a filmes e programas de TV no sistema de entretenimento do avião ou no vosso tablet pessoal.

 

4 comentários

Comentar post