Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 24.08.18

6 maneiras de ser um turista melhor e parar de aborrecer os habitantes dos locais que visita

turistas 2.jpg

 

Por todo o lado (Lisboa e Porto inclusive), as pessoas estão cada vez mais irritados com o crescente impacto que o turismo tem no seu dia a dia.

As cidades com excesso de turistas estão a começar a implementar políticas que visam mitigar os efeitos do turismo em massa, mas há igualmente pressão para que os turistas assumam parte da responsabilidade.

 

Deixo em baixo 6 coisas que podem fazer para reduzir o impacto negativo do turismo nos destinos que visitam.


1. PENSEM EM ALTERNATIVAS

Em vez de escolher sempre as capitais e cidades principais, considerem visitar algumas das cidades secundárias que podem ser igualmente belas e interessantes.

Isso provavelmente melhorará a vossa experiência de férias, porque para além de ter menos visitantes, os destinos menos conhecidos tendem também a ser mais baratos.


2. SEJAM RESPEITOSOS

Onde quer que vão, respeitem as leis locais, respeitem os costumes locais e vistam-se adequadamente. Não sujem nem vandalizem os monumentos. Dêem aos moradores uma coisa a menos para reclamar.


3. COMPREM PRODUTOS LOCAIS

Quanto mais turística é uma cidade, maior é a quantidade de lojas locais que fecham para dar lugar a lojas de souvenirs. Isto prejudica o comercio local. Para evitar isso os turistas fariam bem em evitar comprar lembranças baratas (que provavelmente foram importadas do exterior) e, em vez disso, gastar o seu dinheiro em produtos regionais de lojas locais.


4. VIAJEM COM MALAS PEQUENAS SE PRETENDEREM ANDAR DE TRANSPORTES PÚBLICOS

A maioria dos transportes públicos não está preparado para transportar bagagens. Malas grandes incomodam os habitantes locais que tem de apanhar o comboio ou o metro para ir trabalhar ou para ir à escola.


5. REDUZAM O LIXO PLÁSTICO

O lixo plástico é uma praga no planeta. Portanto, tentem não adicioná-lo quando estiverem de férias. Usem garrafas de água que podem ser reabastecidas em vez de comprar uma nova garrafa de plástico de cada vez que precisarem de beber.

 

6. SEJAM EDUCADOS

Aprendam algumas palavras básicas na língua do país que visitam como “Bom dia”, “Obrigada” e “Por favor” . A boa educação é sempre apreciada e ajuda a criar empatia com os habitantes locais.

 

2 comentários

  • Obrigada! Boa semana!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.