6 destinos para o Dia dos Namorados (um em Portugal) para quem quer fugir do óbvio
De Paris, Verona, Veneza e Nova Iorque já todos ouvimos falar, são cidades conhecidas por atrair casais apaixonados e destinos muito procurados para passar o Dia dos Namorados. Mas que tal fugir do óbvio e levar a sua cara metade para um lugar romântico, completamente inesperado?
foto: Potes riverside / ALAMY
Paris, Veneza e Nova Iorque podem ser cidades românticas, mas são tão populares que pelo Dia dos Namorados as viagens para lá ficam mais caras, os restaurantes exigem reserva com meses de antecedência e os lugares turísticos enchem-se com tanta gente que o clima de romance pode ficar arruinado.
Optar por um lugar menos conhecido e sossegado pode ser a solução. Espreite as sugestões e galerias em baixo e descubra 6 cidades “fora da caixa” onde garantidamente vai ser feliz com o seu amor!
Carcassonne, França
Carcassonne é o lugar ideal para uma escapadinha romântica. Passeie de mãos dadas pelas ruas estreitas da cidade medieval, aproveite o cenário de conto de fadas do castelo e tire fotografias com o seu amor; aprecie as vistas dos Pirenéus; marque uma sessão especial de massagem para casal no SPA de um hotel como o Hotel du Roi; jante à luz de velas, faça um brinde com um excelente vinho francês num dos restaurantes da Place Carnot na Bastida Saint-Louis e depois dance perto dos Dois Poços da Cidade, dizem que traz boa sorte aos amantes!
Pode ler mais sobre Carcassonne aqui.
Foto: The Travellight World
Potes, Espanha
Já os antigos diziam que qualquer encontro de águas gera magia e a acreditar nisso, não haverá lugar mais mágico do que Potes, na Cantábria, uma pequena vila que se localiza na confluência dos rios Bullon, Deva e Quiviesa.
A leste da reserva natural dos Picos da Europa, a 90 minutos de carro a sudoeste de Santander, esta tranquila vila medieval convida a passeios tranquilos de mãos dadas; ao descanso em hotéis com vista para a montanha como o Hotel Valdecoro, e a refeições memoráveis com mesas fartas onde podem provar o tradicional cocido lebaniego, uma especialidade local feita com grão de bico, batata, carne bovina, chouriço e morcela.
Foto: Only J. - https://www.flickr.com/photos/joan_rodes/4530451763/in/photostream/
Lecco, Itália
Entre os muitos locais bonitos do Lago de Como, está a cidade de Lecco. Pode ser menos conhecida internacionalmente, mas nem por isso é menos bela. Fica localizada no extremo sul do popular lago e já inspirou poetas e escritores como Alessandro Manzoni, que inicia nas suas margens o romance “Os Noivos”.
É um lugar cheio de recantos românticos, cercada por montanhas como o Monte Resegno e opções de hospedagem mais acessíveis, como a adorável Villa del Cigno. Tem um toque local que é raro encontrar nas outras cidades em redor do Lago Como, e lugares onde se pode comer bem e barato.
Um piquenique à beira do lago, com vistas de cartão postal, é obrigatório se o tempo estiver bom.
Leia mais sobre Lecco aqui.
Foto: The Travellight World
Bernkastel-Kues, Alemanha
Bernkastel-Kues é uma cidade pitoresca localizada no Vale do Mosel, na Alemanha que parece saída diretamente de um conto de fadas. A praça do mercado com as suas casas de arquitetura medieval, a igreja de São Miguel, o castelo Landshut, o Museu do Vinho e as adegas históricas, são algumas das atrações que pode encontrar neste romântico lugar. Estadias a preços bem acessíveis em hotéis como o Burgblickhotel, também não são difíceis de encontrar.
Se quiser relaxar com a sua cara metade e mimar-se com massagens e saunas, tem a fonte termal "Moseltherme" que ajuda o corpo e espírito a recuperar, e as piscinas e fontes termais chamadas de “Maare" (lagos vulcânicos na região circundante de Eifel).
Leia mais sobre Bernkastel-Kues aqui.
Foto: The Travellight World
Nara, Japão
A magia de Nara está na sua tranquilidade e quietude. É uma experiência única explorar a dois esta cidade, os seus templos e santuários antigos cercados por belos jardins, relaxar num onsen, abraçar os adoráveis e dóceis veados no Parque Nara ou provar a deliciosa culinária tradicional japonesa.
Não há lugar mais romântico para explorar de forma serena e íntima o coração da cultura histórica do Japão.
Suba o Monte Wakakusa ao anoitecer para ver o pôr do sol sobre a cidade ou, em Fevereiro, durante o “Nara Rurie”, um evento que festeja o Dia dos Namorados, dê um passeio noturno para descobrir a magia dos caminhos florestais e dos templos iluminados por lanternas. Durante o evento, existem várias barraquinhas pelos trilhos, que vendem chocolate quente para ajudar os apaixonados a manterem-se quentes enquanto caminham.
Naramachi e as suas ruas estreitas abrigam bares e restaurantes intimistas perfeitos para casais, e o Nara Hotel, com os seus anos de história, é ideal para os românticos. Já recebeu convidados reais e membros da realeza de Hollywood como Audrey Hepburn, e mantém até hoje uma atmosfera única e especial.
Leia mais sobre Nara aqui.
Foto: The Travellight World
Alcobaça, Portugal
A cerca de uma hora de carro de Lisboa. Alcobaça é um excelente destino para uma escapadinha romântica de fim de semana. Visite os edifícios históricos majestosos. Conheça melhor a história de amor de Pedro e Inês e adoce a boca do seu amor com a magnífica doçaria conventual da região.
Desfrute de momentos únicos na magnifica piscina do Hotel Convento de Alcobaça e relaxe com uma massagem para dois no seu SPA.
Foto: The Travellight World
Leia mais sobre Alcobaça aqui.
Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram