Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 25.06.18

5 DICAS PARA MANTER OS ADOLESCENTES ANIMADOS DURANTE AS FÉRIAS

fullsizeoutput_2866.jpeg

 

Viajar com crianças com idade suficiente para ter alguma independência pode ser difícil. Pré-adolescentes e adolescentes não querem necessariamente passar o dia inteiro com os pais, porém não são crescidos o suficiente para ficarem sozinhos por longos períodos de tempo. Qual é então a melhor maneira de conseguir o equilíbrio certo e garantir que as férias em família são agradáveis ​​para todos?

As dicas que partilho em baixo talvez ajudem um pouco:

 

1 - Envolva os seus filhos no planeamento da viagem

Não há melhor maneira de estimular os pré-adolescentes e adolescentes para uma viagem em família do que envolve-los no processo de escolha. Procure saber a sua opinião sobre o destino escolhido e se houver várias opções na mesa procure saber qual é o seu destino preferido. Depois da decisão tomada, peça ajuda aos seus filhos para pesquisar na net opções de actividades, atracções e restaurantes para jantar e certifique-se de integrar pelo menos algumas de suas sugestões na viagem.
Quanto maior for a sua participação mais animados eles vão sentir-se.

 


2 - Tenha um Itinerário

Ter pelo menos meio dia de planos definidos é uma boa ideia para evitar discussões de última hora sobre o que fazer ou para onde ir em seguida. Um itinerário também garante que ninguém fica desapontado se a actividade ou o passeio preferido de seu filho não estiver disponível. Durante as férias em época alta é sempre aconselhável reservar actividades com alguma antecedência para não correr o risco de estarem esgotadas quando chegarem ao vosso destino.

 

 

3 - Incentive as crianças a colocar de lado os dispositivos electrónicos e viver o momento

Ok, ok, esta dica é difícil de cumprir. Adolescentes e pré-adolescentes tendem a agarrar-se ferozmente aos seus telemóveis, tablets, consolas de jogos… mas algumas regras sobre como estes dispositivos podem ser utilizados durante as férias são importantes, para que todo o vosso tempo juntos não seja passado a discutir. Porém tente ser flexível: limites rígidos só irão aliená-los. Incentive o uso destes aparelhos, por exemplo, para ajudar os seus filhos a aproveitar melhor as férias, fazendo o download de aplicações e mapas relacionados com o vosso destino.

Os seus filhos provavelmente vão querer tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar com os amigos e familiares, e não há nada de errado com isso - você provavelmente fará o mesmo. Não se esqueça porém que quaisquer que sejam as regras que você estabeleça para eles, elas tem de se aplicar a si também. Seus filhos não vão respeitar qualquer limite se você estiver o tempo todo a verificar o seu e-mail de trabalho ou as suas redes sociais.

 

4 - Dê-lhes algum espaço

Nas férias em família, dê algum espaço aos seus filhos, principalmente os mais velhos, para serem independentes e fazerem algumas actividades por conta própria. A viagem será muito mais agradável.

Muitos destinos, como museus, jardins zoológicos e reservas naturais oferecem visitas guiadas onde as crianças não precisam estar acompanhadas por um adulto. Além disso, até mesmo os resorts tendem a ter actividades que os jovens e adolescentes podem participar sem os pais.

 


5 - Reserve excursões especificamente destinadas a famílias com crianças mais velhas

Marcar este tipo de excursões pode ajudar os seus filhos a ficarem mais animados por poderem interagir com pessoas da mesma idade.
Alguns operadores turísticos oferecem passeios de bicicleta e caminhadas que são ideais para famílias com filhos adolescentes.

4 comentários

Comentar post