Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 26.04.22

4 Destinos de praia incríveis na Europa

Há muitos grandes destinos de praia na Europa, onde é quente mesmo na primavera. E talvez, só talvez, não seja preciso esperar pelo verão para reservar as suas férias na praia. Está sem ideias? Espreite aqui os meus 4 destinos de praia favoritos na Europa para esta época.

Todos estes lugares são simultaneamente acessíveis e bonitos e são alguns dos melhores destinos para uma viagem de barco única e inesquecível. Pode alugar uma lancha em qualquer um destes destinos usando a Nautal para que possa ter uma experiência completa e sentir a cultura local.

Prepare-se para saltar para o Verão!

fullsizeoutput_66cc

1. Fuerteventura

Todos conhecem Tenerife, mas e Fuerteventura, a segunda maior das Ilhas Canárias de Espanha?
É um lugar único, a apenas um curto voo de distância de Lisboa. Devido à sua paisagem desolada, Fuerteventura parece outro planeta.
Fuerteventura não tem um vulcão ativo, mas tem muitos lugares bonitos que nos deixam sem palavras. Algumas das melhores coisas para fazer incluem caminhadas nas montanhas e Fuerteventura tem muitas delas.
Também gosto muito das praias de Fuerteventura. O que gosto mais nelas é que as praias da ilha são muito diferentes umas das outras. Encontramos não só praias de areia branca imaculada, mas também praias de areia preta e de calhau.

fullsizeoutput_66d0

2. Malta

Esta pequena ilha do tamanho de uma grande cidade europeia é um ótimo local para relaxar e desfrutar dos dias quentes de Verão junto à praia.
Não é um destino caro, e é muito fácil de viajar por Malta usando transportes públicos. Não é necessário alugar um carro para explorar este arquipélago.
Pode ser pequena, mas definitivamente não é aborrecida. Em Malta encontramos belas praias, penhascos, maravilhosas baías escondidas e incríveis cidades medievais, o que faz de Malta um lugar perfeito tanto para aqueles que amam praias como também para os entusiastas da história.
A costa rochosa de Malta contrasta com a bela água azul clara. A Lagoa Azul e a ilha de Gozo são imperdíveis!

fullsizeoutput_66ca

3. Centro e Sul de Portugal

Portugal não pode deixar de ser mencionado. É um dos meus destinos favoritos na Europa, talvez até o favorito! 
O Sul e Centro de Portugal são ótimos lugares para ir mesmo na primavera, uma vez que o tempo aqui é agradável durante quase todo o ano. Os invernos são geralmente curtos e suaves, e o tempo durante a primavera é muito agradável. E as praias... estão entre as melhores praias da Europa!

Alugar um carro em Portugal é a melhor maneira de ver este belo país e descobrir não só as praias mais populares e as maiores cidades, que podem ser muito frequentadas durante a época alta, mas também todas as outras maravilhas que este país tem para oferecer.
Sugiro sempre a quem visita o país pela primeira vez, que comece no norte, depois explore a bela costa de Lisboa e o centro de Portugal e depois siga para sul até ao Algarve.

fullsizeoutput_66cd

4. Montenegro

Montenegro, um pequeno país dos Balcãs, é conhecido pelas suas aldeias medievais, cidades fortificadas, belas praias, montanhas escarpadas e lagos imaculados.
Sim, é um destino de praia menos popular, mas não significa que não valha a pena visitá-lo. Montenegro, de facto, é um dos destinos de férias mais bonitos da Europa. Vá para Budva e passe uns dias relaxantes na praia. Não perca Sveti Stefan, que é uma pequena ilhota e um dos marcos mais icónicos da região.
Visite o Parque Nacional de Lovcen para ver impressionantes falésias de pedra calcária. Depois siga para Kotor, que é uma cidade fortificada na costa adriática de Montenegro.
Viverá momentos verdadeiramente memoráveis em qualquer um dos 4 destinos partilhados e muito provavelmente terá vontade de voltar para mais.

4 comentários

Comentar post