Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 14.01.21

2020 + 1

Terminei 2020 esperançosa, a fazer novos planos de viagem, a espreitar motores de busca para encontrar voos e hotéis, a definir itinerários... Sabia que a vacina não ia resolver tudo miraculosamente, de um dia para o outro, mas (ingenuamente) acreditei que, pelo menos, um novo confinamento total não ia acontecer…

... mas claro, aconteceu.

A Europa está a fechar tudo de novo, novos surtos continuam a surgir na Ásia, há uma nova estirpe britânica, parece que também há uma nova estirpe sul-africana e a América… é o que se sabe, nem vale a pena falar…

Ponderei neste inicio de ano não voltar ao blog, um blog que escrevo desde 2016 e onde partilho toda a minha paixão pelo mundo. Um blog, onde, com poucas exceções, publiquei todas as semanas.
De repente faltou-me a força para continuar a escrever sobre viagens, quando eu própria tenho limitado tanto as minhas deslocações.

Depois de um ano a adiar tanta coisa, a perspetiva de mais um ano igual, “tirou-me o chão”.
Como permanecer com uma atitude positiva à entrada de um Ano Novo quando não sabemos quando voltaremos a ter a liberdade despreocupada de explorar o mundo novamente?

Escrever sobre viagens, pode ser pouco importante e ler sobre isso pode até ser completamente irrelevante, principalmente quando há tantas pessoas que estão fechadas em casa, estão doentes, perderam um ente querido ou lutam com dificuldades financeiras porque perderam o seu emprego.

Bom… Tive de fazer um exame de consciência. Voltar a perceber porque comecei este blog em primeiro lugar e que lugar ele ocupa atualmente na minha vida.

Lembrei-me de um comentário que recebi num dos primeiros posts que escrevi aqui no blog. Era sobre as Cascatas do Niagara e alguém que já lá tinha estado, dizia-me que não tinha gostado e que não tinha achado grande piada aquele lugar. Eu agradeci o diferente ponto de vista, porque obviamente não somos todos iguais, mas que eu gostava de me focar mais nas coisas boas em detrimento das más e que tinha encontrado muitos pontos positivos e que me divertiram nessa visita.

Acho que foi por isso que comecei (e continuei) a escrever sobre viagens. Queria mesmo partilhar um pouco do que os meus olhos viram das maravilhas deste mundo. Fazer as pessoas querer sair de casa e explorar também. Há tanta coisa bonita por aí! Guardar para mim era como descobrir um segredo especial e depois esconde-lo no fundo de uma arca escura, para que mais ninguém o encontrasse.

Vale o que vale, mas para mim vale muito…

…Por isso afastei a tristeza e escolhi continuar a sonhar grande este ano. Este pode ainda não ser o ano para voltar em força às viagens, mas isso não me impede de continuar a pesquisar, a estabelecer objetivos e orçamentos. A procurar, como sempre fiz, o lado mais bonito da vida!

Acredito que isso também faz falta, até para ajudar a manter a sanidade mental num mundo que parece estar virado do avesso.

Por isso, neste novo confinamento, vou continuar a ler livros; ver documentários; visitar (nem que seja virtualmente) museus; relembrar lugares, sabores; procurar as receitas daqueles pratos que adorei experimentar; ouvir música e podcasts... Tudo que ajude a manter a inspiração a funcionar e…
Vou continuar a partilhar tudo aqui, com aqueles que tão gentilmente me acompanham (obrigada!! 😃) neste cantinho a que chamo “The Travellight World”.

frog_farewell_travel_luggage_holdall_go_away_holiday_on_the_go-845308.jpg!d

Foto: PxHere

 

 

 

25 comentários

Comentar post