Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 24.06.21

19 Tile Boutique House | Caldas da Rainha

Numa cidade como as Caldas da Rainha, onde a arte está por todo o lado, dificilmente há melhor lugar para ficar do que no 19 Tile Boutique House, um pequeno hotel cheio de charme e originalidade.

fullsizeoutput_5a18Foto: 19 tile

O conceito do 19 Tile — “11 Ceramistas, 11 Quartos, 11 Viagens” — transporta-nos para um maravilhoso mundo de fantasia, perfeitamente inserido no contexto cultural e artístico das Caldas da Rainha.

Cada quarto foi decorado por um artista caldense e está cheio de detalhes surpreendentes que nos mostram como a cerâmica pode, ela própria, ser uma viagem mágica e sem roteiro, desde quando o barro começa a ser moldado, até ao momento em que se revela toda a surpresa das cores do vidrado.

Reservei um dos apartamentos do piso térreo, decorado por Pedro Brás, um ceramista de inspiração naturalista, com mais de 40 anos de experiência. A base do seu trabalho são peças e objetos de decoração que tem muitas vezes por tema alguns dos seus animais e insectos preferidos.

O espaço — composto por um quarto, uma cozinha, casa de banho e sala — era grande, confortável e aconchegante.
O apartamento estava virado para o agradável pátio interior e tinha um pequeno espaço com cadeiras onde nos podíamos sentar a relaxar. De manhã é comum aparecerem neste pátio, pavões que vivem ali perto no Parque D. Carlos I.

Os primeiros minutos dentro do apartamento são perdidos a descobrir todos os pequenos detalhes deste espaço criativo e especial.

Vês o ninho de andorinhas no corredor; a árvore cheia de passarinhos na sala; as abelhas, as libelinhas, os trevos… É um verdadeiro mundo encantado!

Todas as fotos em baixo: Travellight e H.Borges

fullsizeoutput_59f2fullsizeoutput_59fa

fullsizeoutput_59f6

fullsizeoutput_5a00

fullsizeoutput_5a06fullsizeoutput_5a02

fullsizeoutput_59ff

O wi-fi (gratuito) funcionava bem, mas a única televisão do apartamento ficava na sala. Quem gosta de ver televisão na cama pode sentir alguma falta.

Os espaços comuns, para quem aprecia decoração de interiores e design, também são um deleite para os olhos. Explicaram-nos que o nome “19 tile” vem do nº atribuído ao azulejo original que revestia a casa centenária onde está instalado o hotel, e que foi restaurada com todo o cuidado, mantendo o seu traçado original.

fullsizeoutput_5a0d

fullsizeoutput_5a10

Os funcionários que nos atenderam foram muito simpáticos e prestáveis e o pequeno almoço, servido numa bela sala, com hora marcada por exigência da situação pandémica, era bom e oferecia todos os elementos básicos de um pequeno almoço de hotel. Havia pães, croissants, iogurtes, maçãs, laranjas, cereais, queijos e fiambre, sumos de fruta, café e chá… O suficiente para ficares de barriguinha cheia e satisfeita, mas nada de verdadeiramente especial. Não havia ovos ou panquecas por exemplo…

fullsizeoutput_5a11

No geral foi uma excelente estadia.
O 19 Tile é uma ótima opção para quem visita as Caldas da Rainha, é central e fica próximo das maiores atrações da cidade.

Recomendo muito!

Para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal, sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.