Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 17.03.21

13 destinos imperdíveis para quem ama o surf

fullsizeoutput_5719Foto: PxHere

Diz quem sabe, que o surf nos pode ajudar a melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e a resistência, para além de trazer benefícios para a nossa saúde mental por promover um sentimento de felicidade, mais energia, consciência e relaxamento.

As melhores cidades e vilas de surf do mundo, não são apenas locais onde os surfistas experientes procuram as ondas mais desafiadoras, elas podem ser igualmente locais ideais para quem está a começar a aprender, oferecendo muitas atividades divertidas e emocionantes para quem quer retirar um pouco mais das suas férias na praia.

Partilho aqui uma lista com 13 dos melhores destinos surf do mundo, para inspirar aqueles que já praticam este desporto e para aqueles que estão a pensar em começar a praticar 😃

Jeffreys Bay, África do Sul

Conhecida como J-Bay, esta região da África do Sul é famosa desde a estreia do filme de culto sobre o surf, “Endless Summer”. Dividida nas secções Kitchen Windows, Magna Tubes, Boneyards e Supertubes, J-Bay é considerada um paraíso tanto pelos locais como pelos visitantes pelo seu sol abundante, vida selvagem, e pontos perfeitos para surfistas iniciantes e intermédios . Existe uma próspera indústria de artesanato local e uma grande mistura de cafés, bares e restaurantes inspirados na cultura do surf. A área também é excelente para atividades não ligadas ao surf, como observação da fauna e flora em locais privilegiados como a Reserva Natural Noorsekloof e os estuários Kabeljous e Seekoei.

Ilha Siargao, Filipinas

Esta ilha em forma de lágrima no Mar das Filipinas é conhecida pelas suas praias, piscinas naturais e cascatas, mas ainda é mais famosa pelo seu surf. Os viciados em adrenalina procuram aqui uma das melhores ondas do mundo — a apropriadamente chamada Cloud 9, que o colocou este destino no mapa internacional do surf.
Siargao é um paraíso natural intocado onde se pode deixar o mundo moderno para trás e voltar à natureza. A maioria das pessoas hospeda-se em redor da área de General Luna, que tem a maioria dos restaurantes, cafés e bares da ilha. Atividades não ligadas ao surf incluem excursões pelas ilhas próximas, visitas às cavernas de Sohoton e à lagoa Sugbu, onde se pode mergulhar em águas cristalinas cheias de peixes coloridos e medusas sem ferrão.

Oahu North Shore, Hawaii 

Estendendo-se por mais de 11 quilómetros, as praias de surf do Oahu North Shore são provavelmente as mais famosas do mundo e são palco das mais icónicas competições de surf, como a Triple Crown, The Eddie at Waimea Bay e Pipe Masters. Dizem que quem gosta de surf, tem de vir aqui pelo menos uma vez na vida!

fullsizeoutput_571aFoto: PxHere

Samoa
No Pacífico Sul, Samoa possui águas mornas e cristalinas e praias que atraem tanto surfistas experientes como os que estão num nível intermédio. O surf aqui já foi comparado à beleza da Indonésia combinada com o poder do Hawaií, mas sem as multidões.

Teahupo’o, Taiti

Também conhecido como “Chopes”, este destino na Polinésia Francesa é conhecido pelas suas ondas espetaculares que parecem surgir do nada. As ondas são quase impercetíveis até que percorrem o recife raso, transformando-se rapidamente em paredes de água de 3 metros ou mais. Teahupo'o, que significa no dialeto local "cabeça sem cabelo" ou "lugar das cabeças", hospeda a competição anual de surf Billabong Pro Tahiti.

Ilha Tavarua, Fiji

Esta ilha em forma de coração é considerada um destino de surf de classe mundial. É a casa da onda Cloudbreak, que se forma a cerca de 1,6 km da costa da ilha e é acessível por barco. É tão massiva que às vezes o surf tow-in é a única opção.

Bali, Indonésia

Dois pontos em Bali, Ulu Watu e Kuta, são bem conhecidos por surfistas de todo o mundo. Ulu Watu é famosa não apenas pelas suas ondas de nível profissional, mas também por ser o lar do mais antigo templo hindu de Bali. Já a praia de Kuta atrai surfistas de todos os níveis, incluindo iniciantes que podem aprender surf nas várias escolas disponíveis aqui.
Menos conhecido é Changuu, mas pode ser uma boa aposta. É um local muito menos movimentado do que Kuta e tem aquela vibração descontraída de vila pequena. A praia estende-se por 8 km e o surf aqui adapta-se a todos os níveis, sendo a praia Echo provavelmente a mais conhecida.

fullsizeoutput_571bFoto: PxHere

Santa Teresa, Costa Rica 

Santa Teresa foi um segredo bem guardado até ao início dos anos 2000. De lá para cá transformou-se numa pequena cidade perfeita para quem procura as ondas. As estradas não são totalmente pavimentadas, por isso, aqui, ainda se tem aquela sensação de se estar a descobrir uma praia escondida. Alguns dos melhores alojamentos de surf e retiros de ioga da Costa Rica são em Santa Clara, que é um destino apropriado para surfistas iniciantes e de nível intermédio.

Santa Teresa oferece também outras atividades não ligadas ao surf como mergulhar em águas cristalinas, caminhar pelas inúmeras trilhas da floresta tropical e visitar vilas próximas como Mal Pais e Manzanillo

Puerto Escondido, México

Conhecido como "The Mexican Pipeline, Puerto Escondido é um destino perfeito para a prática de surf e é um local onde abunda a cultura, a arquitetura colorida, os mercados vibrantes e a boa comida. Existem muitas enseadas isoladas para explorar e a famosa cidade de Oaxaca fica a poucos quilómetros de distancia.

Byron Bay, Austrália

Na Austrália, um dos principais pontos de encontro dos surfistas é Byron Bay. Main Beach ou The Pass são paragens icónicas. É um ótimo local para surfistas de todos os níveis, especialmente long-boarders. Várias escolas de surf neste local oferecem aulas a quem procura aprender e fortalecer as suas habilidades.

Hossegor, France 

Hossegor é indiscutivelmente uma das cidades de surf mais famosas do mundo, e por um bom motivo. Tem quilómetros e quilómetros de praia, com ondas que vão das fáceis para iniciantes até aos tubos que desafiam os mais experientes. A beira-mar oferece uma grande mistura de bares, restaurantes e cafés e a cidade de Capbreton, ali próxima, é perfeita para quem procura por algo um pouco mais sofisticado (ou mais silencioso).

Ericeira, Portugal

Portugal, é claro, não podia faltar nesta lista de destinos dedicados ao surf! A encantadora Ericeira é uma vila tradicional que mistura de forma única, o modo de vida português com a cultura do surf.
É considerada Reserva Mundial de Surf e tem várias praias, todas num raio de 8 km, apropriadas tanto para iniciantes deste desporto como para os mais experientes e profissionais.

fullsizeoutput_571cFoto: Travellight

Taghazout, Marrocos

Taghazout é a Meca do surf em Marrocos com inúmeras praias e boas ondas. A cidade em si é agradável de explorar, mas é muito pequena. O álcool é proibido em público, por isso não existe uma grande cultura de conviver em restaurantes ou bares, mas isso é compensado pelo crescente número de alojamentos destinados a surfistas onde estes se juntam para relaxar ou festejar nos terraços com vista para o mar e para o lindo pôr do sol quente de África.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.