Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 16.04.19

10 Hotéis SPA perfeitos para uma escapadinha de fim de semana

Nos últimos anos muitos hotéis converteram o SPA na sua atracção principal, proporcionando aos hospedes uma merecida pausa na vida quotidiana e uma agradável escapadinha ao stress da cidade.

 

Cada hotel Spa tem uma atmosfera diferente: alguns são propriedades com design moderno e minimalista, outros são hoteis de charme com espaços românticos e intimistas, outros ainda são ícones históricos e muitos são resorts com uma lista completa de comodidades.

 

Os tratamentos oferecidos variam muito e permitem escolher entre massagens relaxantes ou terapias de fontes termais até aulas de yoga e meditação e outros tantos procedimentos que aumentam a saúde física e o bem-estar espiritual.

 

Aqui fica uma lista de 10 dos melhores Hotéis Spa de Portugal Continental, Açores e Madeira, perfeitos para rejuvenescer e recarregar energias durante as férias da Páscoa ou uma escapadinha de fim de semana:

 

 

alfândega-da-fé_credits_AF-hotel-e-spa.jpg

  créditos: ©Hotel & SPA Alfândega da Fé 

 

1- Hotel & Spa Alfandega da Fé

A mais de mil metros de altitude os hóspedes do Hotel & Spa Alfândega da Fé sentem-se pertinho do céu no jacuzzi suspenso ao ar livre que funciona como um miradouro de Trás-os-Montes. É impossível ficar indiferente à vista maravilhosa, principalmente ao fim do dia quando o sol se põe e o cenário torna-se especialmente mágico.

 

Chuveiros Vichy, uma piscina interior, jacuzzi interior e exterior, ginásio, banho turco e sauna estão disponíveis e o Spa do Hotel oferece rituais de beleza que ajudam a manter ou restabelecer a harmonia entre o corpo e a mente.

 

Um dos tratamentos de assinatura do Spa - O Ritual Rainha do Egipto, é inspirado em Cleópatra e usa sais do Mar Morto e fragrâncias exóticas como incenso e mirra para rejuvenescer a pele e devolver-lhe a beleza.

 

pousada-viseu-services-9.jpg

  créditos: Pousada De Viseu

 

2 - Pousada De Viseu

Construída no edifício do Hospital de São Teotónio, datado do século XIX, a Pousada de Viseu é uma pousada histórica com características únicas que incluem um belo átrio rodeado por claustros e um luxuoso Spa – o primeiro construído numa pousada.

 

Localizado no tranquilo e convidativo espaço da antiga capela do hospital, o spa da Pousada permite aos hospedes desfrutar de uma verdadeira experiência de relaxamento e de plenitude com um enorme leque de tratamentos corporais, de beleza e massagens, incluindo massagem com pedras quentes, shiatsu, reiki e reflexologia.


O spa usa óleos e bálsamos purificantes com pedras semipreciosas nas suas máscaras e massagens e disponibiliza uma fonte de gelo e duche tropical que ajudam a aliviar o stress e a melhorar a circulação sanguínea do corpo.

 

Quem procura tratamentos completos poderá optar pelo Spa Senses “Cure”, que inclui um tratamento de pés, esfoliante corporal, envolvimento corporal e massagem com plantas que contêm propriedades desintoxicantes e relaxantes.

 

Uma piscina interior aquecida, uma sauna, jacuzzi e banho turco completam as comodidades oferecidas pelo Spa.


Os mais activos podem frequentar um ginásio que contém equipamento de cardio-fitness, máquinas de treino de resistência e pesos.

 

118548293.jpg

  crédito: Booking.com


3- Villa C Boutique Hotel - Design Hotels

Localizado na margem sul do Rio Ave, em Azurara, Vila do Conde, este hotel caracteriza-se pelo seu design e pelo seu ambiente informal e sofisticado complementado por um spa luxuoso onde terapeutas experientes proporcionam aos hóspedes sensações ímpares.

Os seus programas originais de bem-estar são baseados na tradição nortenha mas reinventada com o objectivo único de cuidar.

 

Aromaterapia, plantas e ingredientes naturais são usados em rituais de beleza como a “Pronuncia do Norte” onde depois de uma esfoliação com sal marinho, azeite e óleos essenciais, o hóspede é surpreendido com uma massagem realizada com bilros.

 

95583430.jpg

  crédito: Booking.com

 

4- Hotel Villa Batalha

A Villa Batalha oferece vistas perfeitas para o Mosteiro da Batalha, classificado como Património Mundial pela UNESCO e possui um spa com piscina interior e jacuzzi pensado para proporcionar momentos Zen de relax absoluto.

 

O hospede é convidado a deixar o stress do lado de fora e a usar o Circuito Spa para renovar o corpo e a mente.

 

Da vasta oferta de tratamentos especiais, destaca-se o Wellness Dry Floating, que consiste numa terapia de flutuação seca (sem água) efectuada numa suave cama de água (Spa Bed) que proporciona uma profunda sensação de leveza e relaxamento, alivia a tensão acumulada, estimula a circulação, energiza o corpo, renova a mente, promove a recuperação muscular e ajuda a activar padrões de sono profundos e saudáveis, entre outros benefícios.

 

JRN.HO.27553-151825.jpg

  crédito: Strogonov Hotel&Spa


5- Stroganov Hotel & Spa

Em Oliveira do Hospital, existe um palácio datado de 1898 que estava em ruínas e foi recuperado pela decoradora moscovita Marina Kartashova, que convida a fugir do stress e da rotina do dia-a-dia.

 

Cada um dos 12 quartos, que são diferentes entre si e únicos no mundo, contam um episódio da historia de amor entre Juliana Almeida D'Oeynhausene o Conde Grigory Stroganov.

 

Aqui os hospedes são apaparicados com pequenos detalhes como bolachas caseiras, um bom copo de vinho ou com uma massagem com a sua fragrância favorita.

 

Os tratamentos de beleza - que usam água mineral com propriedades especiais da nascente do hotel - incluem tratamentos faciais, aromaterapia, peelings corporais, pressoterapia, pedras quentes e massagens.

 

85258958.jpg

  crédito: Booking.com

 

6- Hotel Dom Pedro Lisboa

Este luxuoso hotel localizado no centro de Lisboa oferece o Spa Aquae, um espaço de tranquilidade e harmonia onde os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de massagens e terapias como a Thai-Yoga que consiste numa terapia ancestral que estimula a actividade neural, diminui a tensão muscular e promove o equilíbrio natural entre o corpo e a mente.

 

O Spa possui ainda uma piscina interior aquecida, uma banheira de hidromassagem, cromoterapia, um banho turco, uma sauna e uma sala de cardio-fitness.

 

JMV7625.jpg

  crédito: Palacete da Real Companhia do Cacau 


7 - Palacete da Real Companhia do Cacau 

Para quem adora história e chocolate não pode haver melhor lugar para relaxar que o Palacete da Real Companhia do Cacau.

 

Construído no final do século XIX no centro histórico de Montemor-o-Novo, sobranceiro ao Castelo, o hotel tem amplos jardins, uma piscina e um ambiente muito tranquilo. Estão disponíveis, mediante pedido, visitas à fábrica de chocolate.


Aqui os hóspedes podem desfrutar de uma massagem de chocoterapia, sujeita à disponibilidade do hotel, numa sala de ambiente intimista e relaxante decorada por Nini Andrade Silva.

Também podem aproveitar a área de fitness e o banho turco, instalado nas antigas boxes dos cavalos.

 

No final do dia, mais um mimo para os hóspedes: são oferecidos chocolates e uma chávena de chocolate quente.

 

vale-d-oliveiras-quinta-resort-amp-spa-galleryindoor-pool-2.jpg

  crédito: Vale D'Oliveiras Quinta Resort & Spa 

 

8 - Vale D'Oliveiras Quinta Resort & Spa 

O Vale d'Oliveira Quinta Resort & Spa oferece um retiro idílico no Algarve. Está situado na zona rural do Carvoeiro, mas próximo de algumas das mais belas praias e de alguns dos melhores campos de golfe da região.

 

O SPA Lisvaya é um santuário de bem estar e prazer onde os hóspedes podem desfrutar de uma extensa gama de tratamentos essenciais de beleza e de uma variedade de terapias de relaxamento, incluindo massagens de corpo inteiro com mel e massagens com pedras quentes.


O Spa disponibiliza também um banho turco e uma piscina interior.

 

68420490.jpg

  crédito: Booking.com  

 

9- Savoy Saccharum Resort & Spa

 

Localizado a 6 minutos a pé da praia da Calheta, este design hotel fica entre as Montanhas da Madeira e o Oceano Atlântico e as experiências oferecidas pelo seu Spa Saccharum tem por base a medicina tradicional Ayurvédica.

 

Os rituais apresentados são desenvolvidos de forma a criar momentos sensoriais únicos num ambiente requintado e luxuoso.

 

De entre as massagens oferecidas a mais original é feita com canas-do-açucar e de entre os tratamentos destaca-se o “Ku Nye”, um tratamento Tibetano que pretende equilibrar os cinco elementos, restaurando o fluxo harmonioso de energia e vitalidade.

 

No SPA Saccharum, existem 4 salas de tratamento e massagem, sauna, banho turco, jacuzzi, fonte de gelo, chuveiro sensorial, sala de haloterapia, sala de relaxamento e uma piscina interior aquecida. O Hotel disponibiliza também uma piscina exterior de beiral infinito.

 

67.-Piscina-Interior1.jpg

  crédito: Pedras do Mar Resort & Spa 

 

10 - Pedras do Mar Resort & Spa

 

Com uma localização pitoresca junto ao mar, o Pedras do Mar Resort em Fenais da Luz, a 10 km de Ponta Delgada, oferece aos seus hospedes o spa Pedras D’Alma.

 

Este Spa proporciona massagens de assinatura que utilizam elementos únicos como pedras de basalto quentes, oriundas da natureza da ilha de São Miguel. Evocando o elemento Terra, é a massagem geotermal por excelência.

O calor libertado das pedras dispostas sobre o corpo, assim como o deslizar das mesmas em movimentos sincronizados, promete descontrair os músculos até ao relaxamento total.

 

O Spa dispõe também de uma piscina interior, de um jacuzzi, de um banho turco e uma sauna.

 

Post patrocinado por Booking.com e originalmente publicado no SAPO Viagens

2 comentários

  • Beijinhos Triptofano e Boa Páscoa!!!
    (Obrigada por me chamares à atenção para o botão dos comentários. Já alterei para aparecer logo a seguir ao texto 😀)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.