Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 24.06.16

10 coisas a saber sobre Pisa

1-  A torre inclinada de Pisa é apenas um dos locais a visitar. É de longe o mais popular, mas não necessariamente o mais impressionante! (em todo o caso é optima para tirar fotos divertidas, daquelas em que finges que és tu que estás a empurrar a torre 😜) 

 

PA050242.JPG

 

2 - Para evitar filas à entrada, pode reservar-se bilhetes para a Torre Inclinada online aqui: 

 

PA050264.JPG

 

3 - A Catedral de Pisa é uma das catedrais mais bonitas que podemos ver em Itália! Raramente se fala nisso mas o interior é lindo (fotos não lhe fazem justiça). Pessoalmente achei a Catedral de Pisa tão bonita como o Duomo em Florença!

 

PISA.jpg

 

4 - Não deixem de visitar a Piazza Dei Cavalieri, como não fica na rota principal da estação para a torre, muitos turistas deixam de ver esta incrivel praça e é pena porque é lindissima.

 

DSC_0031.jpg

 

 5 - O Rio Arno com as suas pontes e edificios coloridos nas margens permite tirar belas fotos da cidade. 

 

PA060354.JPG

 

6 - Provem um gelado na Gelateria De' Coltelli - Melhor gelataria de Pisa!

 

Gelateria-De-Coltelli_restaurants_in_pisa.jpg

 

7 - Optem por comer num restaurante de uma rua paralela ao invés de comer num restaurante da Via Santa Maria (rua à frente da Torre Inclinada) onde os preços são altos (para turista) e a qualidade da comida é muito fraca.

 

IMG-20151018-WA0173.jpg

 

8 - A Ryanair tem os voos mais baratos para Pisa. O ida e volta de Lisboa fica por cerca de 180,00€ (do Porto não há voos directos). A Ryanair só voa para Pisa às terças, quintas e sábados.

 

9 - O comboio entre o aeroporto de Pisa e a estação de Pisa Centrale leva apenas 5 minutos. De lá podem ir de taxi mas não é dificil caminhar da estação até à Torre inclinada e Piazza del Miracoli (onde fica a Catedral e o Batistério), é só seguir as placas e perguntar aqui e ali a um local para não se perderem no caminho, assim aproveitam e veem o resto da cidade. 

 

IMG-20151018-WA0040.jpg

 

10 -É muito facil visitar Florença a partir de Pisa de comboio (fica a cerca de 1 hora de distância) por isso é de aproveitar e fazer dois em um.😃

 

IMG-20151018-WA0031.jpg

 

Tchau! 😉

Travelight

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.