Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

VIAJAR NÃO TEM DE SER CARO

fullsizeoutput_1254.jpeg

Quem gosta de viajar está sempre à procura dos preços mais baixos, de uma boa promoção ou de um bom desconto não é?

 

Eu sei que eu sim 😃

 

Ao contrário da crença popular, viajar não tem de ser caro. É verdade que pode dar trabalho conseguir algo à medida dos nossos bolsos, mas com paciência e muita pesquisa é perfeitamente possível encontrar uma viagem dentro do nosso orçamento. É importante começar a pesquisar com algum tempo de antecedência (de preferência dois a três meses antes) e ter alguma flexibilidade de datas para apanhar os melhores preços.

 

Eu recorro sempre a motores de busca, como a Momondo ou a Booking.com que permitem comparar preços para encontrar a companhia aérea mais barata e o hotel mais em conta no destino que me interessa. Testo várias opções, mudando o dia da partida e de estadia no hotel. Testo para ver se fica mais barato comprar dois bilhetes individuais one-way: um de ida e outro de vinda em vez de comprar logo um bilhete de ida e volta. Surpreendentemente pode ficar mais barato marcar uma viagem assim.

 

Recentemente descobri o site da maiscupão e fiquei fã. Para além de descontos em viagens, pacotes de férias e hotéis, encontro lá um pouco de tudo. A maiscupão oferece centenas de descontos e ofertas em diferentes categorias de produtos e serviços como electrónica, decoração, moda, beleza ou calçado. Para quem gosta de fazer compras on-line é um "must". 😊

 

Outra coisa que faço com frequência quando estou a marcar uma viagem é optimizar o tempo de férias marcando bilhetes multi-city que permitem viajar para um destino e voltar de outro.

 

Entre a cidade de chegada e a de partida posso viajar de comboio, autocarro ou apanhar um voo low cost.

 

Esta opção funciona muito bem em viagens de longo curso para a Ásia, onde operam dezenas de companhias aéreas low cost.


Tu podes marcar um voo de ida para Kuala-Lumpur, na Malásia, por exemplo, e depois voltar de Bangkok, na Tailândia. Entre as duas cidades apanhas um voo low cost baratinho e de uma assentada conheces dois países pelo preço de um.

 

Também é possível jogar com as companhias aérea low cost para fazer um circuito barato pela Europa e visitar várias cidades sem gastar muito dinheiro, o truque é comprar sempre viagens one-way: Sais de Lisboa para Londres, por exemplo, de lá segues para Paris, depois Roma e de Roma voltas para Lisboa. Consoante o tempo e o dinheiro disponível podes acrescentar ou retirar segmentos. É só explorar os destinos que as low cost oferecem e os dias em que viajam e as opções são muitas.

 

Mas para apanhar os melhores preços e compensar, tens mesmo que marcar com muita antecedência.

 

Tchau!

Travellight