Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

VIAJAR EM CLASSE ECONÓMICA PODE SER MELHOR QUE VIAJAR EM EXECUTIVA

101167522-new-airline-seats_r.1910x1000.jpg

 

De acordo com o website planecrashinfo.com voar é muito seguro. As chances de morrer num voo são de 1 em 4,7 milhões. Nada mal hem?

 

Melhor ainda, estudos recentes apontam para que essa chance pode diminuir se nos sentarmos nos lugares traseiros da classe económica, do lado da janela, com o cinto de segurança posto e na fila de uma saída de emergência.

 

Embora alguns afirmem que os assentos ao pé da asa de um avião são melhores (porque o avião é "mais forte" lá), a opinião popular, apoiada por vários estudos, tem que, no caso de um acidente, a traseira de um avião é o lugar mais seguro para se estar.

 

Parece senso comum certo? o avião quando se despenha caí sempre de nariz, eu pelo menos não me lembro de nenhum acidente em que um avião tenha caído para trás 😜

 

Em todo o caso, num teste feito recentemente para um documentário de televisão do Reino Unido ficou demonstrado que depois de bater no chão, a frente do avião e as primeiras 11 fileiras de assentos - normalmente reservadas para passageiros de primeira classe, de classe executiva ou de economia premium - ficaram destruídas, levando os especialistas a concluir que nenhum dos passageiros de primeira classe teria sobrevivido enquanto 78% dos outros passageiros teria. A chance de sobrevivência aumentava mais à medida que se avançava para a traseira da aeronave.

fullsizeoutput_102a.jpeg

 

 
Embora a análise de um único acidente não seja decisiva, estas descobertas estão também apoiadas num estudo da Popular Mechanics, realizado em 2007. A revista analisou todos os acidentes desde 1971 e descobriu que os assentos traseiros eram de facto os mais seguros - As taxas de sobrevivência foram de 69 por cento em oposição a 56 por cento ao pé da asa e 49 por cento para aqueles na frente do avião.

 

Também se concluiu que os lugares posicionados a mais de 6 filas de uma saída de emergência tem menos hipóteses num acidente e que o uso de cinto é decisivo para o aumento das chances de sobrevivência. O lugar da janela é melhor porque permite evitar lesões causadas pela queda de bagagens ou carrinhos de catering fora de controlo.

 

Hoje em dia a maioria das companhias aéreas permite que os clientes escolham os seus lugares com antecedência por isso já sabem, na próxima vez que forem marcar um lugar no avião não custa nada ter toda esta informação em conta… como diz o ditado, mais vale prevenir que remediar 😊

 

large_airplane_seating_chart.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post