Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

VIAGENS IMPERDÍVEIS #7

Olá amigos viajantes!

 

Já pensaram em conhecer Singapura?

 

Encontrei na British Airways esta viagem ida e volta a partir de Lisboa a um preço imperdível: 470,54 €

É para Setembro por isso ainda vão bem a tempo de marcar 😃

 

fullsizeoutput_163b.jpegfullsizeoutput_163c.jpeg

 

A minha história de amor com Singapura começou no minuto em que eu desembarquei no aeroporto, pela primeira vez - Não é por acaso que Changi Airport é consistentemente votado como o melhor aeroporto do mundo - entre outras características tem piscina, uma sala de cinema, cadeiras de massagem, centros de beleza e vários jardins, tanto no terminal 1 como no terminal 2.  É o tipo de aeroporto em que não te chateias mesmo que o teu voo esteja atrasado 😜

 

swimming_pool_900.jpg

 

A piscina está localizada no Aerotel Airport Transit Hotel no Terminal 1 (zona 3, perto do portão de embarque D), há também um jacuzzi, bar junto à piscina e chuveiro. Para usufruir destas instalações cada pessoa paga SGD 17 (11,00€)

 

Butterfly-garden.jpg

Sunflower garden.jpg

Changi-Airport-Singapore.jpg

 

Já ouvi algumas pessoas dizerem que Singapura é chata, plástica e superficial, mas eu não concordo.

 

Claro que é uma cidade-estado que podemos explorar em três dias, mas isso não significa que não tenha muitas coisas interessantes para ver e fazer.

 

Tens os Jardins Botânicos, o Zoo, a National Gallery, O Singapore Flyer, a ilha de Sentosa, O museu das Civilizações Asiáticas, os Gardens by the Bay, etc, etc… Coisas suficientes para te manter entretido durante a tua visita.

 

fullsizeoutput_300.jpeg

fullsizeoutput_30a.jpeg


Singapura tem uma arquitectura impressionante (um dos edifícios mais caros do mundo, o Marina Bay Sands, está situado aqui), é multi-religiosa e multi-racial.

 

IMGP1851.JPG

 

É bom passear pelos seus bairros étnicos e explorar diferentes culturas e cozinhas.

 

Singapura é uma espécie de paraíso para foodies. Podes experimentar bolinhos em China Town, comer um Caril em Little India ou beber um café na Rua árabe e depois para terminar em beleza, acabar a jantar num restaurante com três estrelas Michelin.

 

fullsizeoutput_163f.jpeg

fullsizeoutput_2fc (1).jpeg

 

fullsizeoutput_1641.jpeg

 

Singapura é muito seguro. Os índices de criminalidade são muito baixos e não precisamos de nos preocupar nem quando saímos à noite. Para além disso o sistema de transporte público é rápido, eficiente e fácil de usar.


Quem gosta de fazer compras também não se decepciona com Orchard Road, uma área que tem mais de 20 centros comerciais. 

 

Além disso, você sabiam que ao contrário das semanas de moda oficiais em Paris, Nova York, Milão ou Londres, que são abertas apenas a comunicação social, compradores ou celebridades, a Singapore Fashion Week vende bilhetes para o público em geral? Uma oportunidade única para quem gosta de moda!

 

E depois temos os rooftop bars onde podemos sentar, relaxar e esquecer do tempo, enquanto bebemos um Singapore Sling e apreciamos as vistas para o rio e para a baía.

 

IMGP1880.JPG

 

É um destino que recomendo muito!

 

Tchau!

Travellight

 

8 comentários

Comentar post