Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

VAMOS CONHECER TORONTO?

Olá amigos viajantes,

 

Em Junho a TAP vai iniciar voos directos para Toronto, Canada. O voo está ao preço promocional de 149 euros - só ida. Fiz uma simulação e as tarifas discount para o Verão já “voaram” todas mas para Novembro, por exemplo, o bilhete de ida e volta pode ficar por 396,76 € (ida a 5 de Novembro / volta a 10 Novembro).

 

Parece-me uma excelente oportunidade para quem quer conhecer o Canadá e esta cidade em particular.

 

fullsizeoutput_12ae.jpeg

fullsizeoutput_12b4.jpeg

 

Toronto é talvez uma das cidades mais subestimadas da América do Norte.

 

É verdade que pode não ser tão bonita como outras cidades Canadianas como Vancouver ou Montreal mas ainda assim é uma cidade interessante e com muito para ver e fazer.

 

fullsizeoutput_129a.jpeg

fullsizeoutput_129c.jpeg

fullsizeoutput_12ac.jpeg

 

Neste melting pot de diferentes culturas facilmente encontramos bairros com uma atmosfera jovem, cheios de cafés, lojas de roupa de design e vintage e excelentes restaurantes com sabores Chineses, Vietnamitas Indianos, etc.

 

A maioria das atracções são fáceis de visitar porque a cidade tem um bom sistema de transportes (os locais dizem que não é tão bom assim, mas eu não tive razões de queixa).

 

Por isso segue em baixo o meu top 10 de atracções a não perder nesta cidade:

 

1 - CN Tower

 

Esta torre é um ícone da cidade e tem vistas espectaculares. Oferece uma experiência única chamada Edgewalk (andar no limite) que permite aos visitantes caminhar ao redor do exterior do deck de observação, presos por cabos de segurança.

 

fullsizeoutput_1299.jpeg

 

2 - Casa Loma

A Casa Loma é um edifício extraordinário que lembra um pouco um castelo medieval. Originalmente construída para Sir Henry Pellatt, um excêntrico multimilionário canadiano, é hoje um museu. Os visitantes podem visitar as suas suites decoradas em estilo Europeu, passagens secretas, um túnel, estábulos e os seus belos jardins.

 

fullsizeoutput_12a8.jpegfullsizeoutput_12a5.jpegfullsizeoutput_12a9.jpeg

 

3 - Ilhas de Toronto

 

Situadas a uma curta viagem de ferry do centro de Toronto, estas ilhas, criadas por acção de um furacão em 1858, são um belo local para passear, praticar remo, natação e outras actividades.

 

fullsizeoutput_12ad.jpeg

 

No Verão, as ilhas são palco para inúmeros eventos ao ar livre.
A Center Island é a ilha principal e tem praia, um parque temático (Centerville Amusement Park), um zoo e restaurantes. Daqui temos também uma vista deslumbrante do horizonte de Toronto.

 

fullsizeoutput_12b5.jpegfullsizeoutput_12b3.jpeg

 

4 - Cataratas do Niágara

Na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, estas quedas de água são um dos locais mais visitados nos arredores de Toronto. Podem ler mais sobre este local no neste meu post Niagara Falls.

 

CANADÁ 205.jpg

 

5 - Museu Real de Ontário

 

O Royal Ontário Museum tem colecções notáveis de arte e artefactos divididas por Paleontologia, mineralogia, zoologia, geologia, antiguidades, numismática, arte aborígene, africana e asiática, arte europeia, história canadiana, Arqueologia e Ciência. Vale bem a pena visitar.

 

CANADÁ 275.jpg

 

6 - Museu de Arte Canadiana Contemporânea

 

O MOCCA é o único museu da cidade que promove obras de artistas Canadianos Contemporâneos. Tem uma exposição permanente e várias exposições temporárias.


Para quem gosta de arte contemporânea uma visita a este museu é incontornável.

 

02-MOCCA.jpg

 

7 - City Hall

 

O Toronto City Hall (Câmara Municipal de Toronto) é um dos marcos mais conhecidos da cidade
A sua estrutura impressionante e modernista faz dele um símbolo de uma cidade dinâmica e em crescimento.

A Praça que fica na frente do edifício é dominada por uma escultura de bronze com o título "The Archer", de Henry Moore, e no Inverno o lago artificial, transforma-se numa pista de gelo onde as pessoas vão patinar.

 

fullsizeoutput_128e.jpeg

fullsizeoutput_128f.jpeg

 


8 - Eaton Center

 

Com sua própria estação de metro, este moderno centro comercial estende-se por vários blocos e está continuamente a ser renovado e ampliado. Lojas especializadas, boutiques, restaurantes e cafés são o paraíso para aqueles que adoram fazer umas comprinhas.

 

fullsizeoutput_12aa.jpeg

 

9 - Distillery District

 

Distillery District é uma área histórica da cidade que foi restaurada e transformada num centro de entretenimento moderno. Aqui os visitantes encontram encantadoras boutiques, galerias, estúdios de arte e restaurantes.

 

Distillery District também abriga uma variedade de eventos de entretenimento e é o lar de inúmeros locais de artes cénicas e escolas. É um lugar interessante para visitar tanto de dia como à noite.

 

10 - High Park

 

High Park é o pulmão verde da cidade com jardins cuidados, trilhas e lagoas naturais, que os cidadãos de Toronto usam para passear e fazer piqueniques.


Anualmente, durante os meses de Julho e Agosto, a Canadian Stage Company faz uma performance de teatro ao ar livre no High Park, conhecido como "Shakespeare in the Park".

 

fullsizeoutput_12af.jpeg

 

 E aí tem, os meus destaques para Toronto 😃

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

fullsizeoutput_1293.jpeg

 

Tchau!

Travellight 

 

 

 

9 comentários

Comentar post