Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 08.11.16

UM PASSEIO POR LITTLE HAVANA | MIAMI

PA040651.JPG

  Fotos: Travellight e H. Borges 

 

Quem já foi a Miami, EUA, sabe que é muito comum ouvir falar Espanhol por estas paragens, mas em Miami há um local onde é mesmo difícil de acreditar que estamos na América do Norte, esse local é Little Havana. 

Aqui, como eles dizem, todos falam Espanhol, até os cães e gatos! 😜

 

Little Havana, é o lar da extensa comunidade latina de Miami.

 

Os cubanos começaram a emigrar para a Florida em 1950, mas seu número aumentou exponencialmente em 1959 após a tomado de poder por Fidel Castro.

 

Em 1960 viviam tantos emigrantes Cubanos nesta área que a zona começou a ser chamada de Little Havana.

 

Apesar de hoje em dia o bairro ter mais Nicaraguenses e Hondurenhos, Little Havana continua a ser uma boa (pequena) amostra de Cuba.

 

littlehavana.jpg

 

A Calle Ocho (Rua 8), a rua principal do bairro, atrai-nos com as suas lojas de artesanato e lembranças e seus aromas a café e charutos.

 

littlehavana2.jpg

  

A festiva música cubana convida-nos a entrar no bar mais próximo e provar um mojito enquanto aproveitamos para fugir ao calor sufocante de Outubro.

littlehavana3.jpg P8155565.JPG

 

Vendedores de rua apregoam a venda de cacahuetes (amendoins) e de sumo de cana do açúcar.

 

P8155566.JPG

 

Por todo lado vemos cor, murais e lindos graffitis. É um local onde facilmente ficas com um sorriso nos lábios.

 

fullsizeoutput_c85.jpeglittlehavana5.jpg

fullsizeoutput_2648.jpeg

PA040652.JPG

PA040666.JPG

   

O Museu Cuba Ocho, é um espaço de arte que é gratuito e aberto ao público. Aqui encontramos obras de importantes artistas cubanos desde 1800 até à Revolução de Castro. Existem também algumas obras contemporâneas em exposição, mas são os antigos mestres que realmente fazem as pessoas vir aqui. É um espaço pequeno mas vale a pena dar uma espreitadela.

 

Quem gosta de gelados não pode deixar de parar na gelataria Azucar, e experimentar os originais sabores de inspiração latina como plátano ou goiaba. 

 

E para uma maior interacção com os locais, não deixem de parar uns momentos no parque Máximo Gomez, também conhecido como Domino Park.

 

littlehavana5 (1).jpg

 

Jogar dominó é um passatempo cubano comum, e a tradição está bem viva por aqui onde vemos muitas pessoas (principalmente idosos) a jogar enquanto conversam animadamente e fumam seus charutos.

 

Quem sabe jogar é bem-vindo às mesas, mas tens de ser muito bom no jogo para conseguir ganhar a estes veteranos 😀

 

Eu não fumo, e devo confessar que o cheiro do charuto até me incomoda um pouco, mas não resisti a entrar numa casa que os vendia porque ofereciam aos visitantes um café cubano forte e (quem não gosta de coisas grátis certo?) e sempre aproveitei para fotografar o lugar. 

 

littlehavana7.jpg


Little Havana tem também o seu próprio Passeio da Fama, uma calçada que homenageia latinos famosos como Roberto Carlos, Gloria Estefan e Celia Cruz.

 

fullsizeoutput_264c.jpeg

 

Quando começa a cair a noite um pouco por todo lado começam espectáculos de música ao vivo, tanto nas ruas, como dentro dos restaurantes e alguns sítios têm também espectáculos de dança.

 

Eu gostei do Ball and Chain; Um restaurante/bar com música ao vivo e um palco em forma de abacaxi que serve petiscos e cocktails a preços razoáveis.

 

Little Havana é um lugar agradável para passar um par de horas, a ouvir música, a dançar, a experimentar novos sabores ou simplesmente a relaxar com um cocktail colorido na mão.


Eu recomendo mesmo uma visita a Little Havana se forem a Miami! 😊

 

Tchau!

Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.