Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

UM MUSEU TÃO BOM, TÃO BOM, QUE ATÉ DEIXA-TE CAÇAR POKÉMONS LÁ DENTRO

Olá amigos viajantes!

Se são loucos por viagens e pelo Pokémon Go e se por acaso até vão visitar Nova Iorque nos próximos tempos, fiquem a saber que uma das atracções imperdíveis da cidade - O Metropolitan Museum of Art - agora também oferece um tour que nos permite transformar uma viagem, já de si fascinante, por este impressionante museu, em um Pokéwalk cheia de adrenalina! (pelo menos é o que diz o panfleto do tour 😜)

 

2017_06_museumhack.jpg

 

O tour é organizado pelo Museum Hack, e oferece ao visitante do MET a oportunidade de apanhar um Pikachu, enquanto vagueia pelas várias salas de exposição.

O tour pode ser marcado aqui: Museum Hack , custa 39 US Dolars e  incluí o bilhete de admissão ao Museu. 

 

Dirigido por um guia, este tour está planeado de forma a que os visitantes possam observar, aprender e apreciar as obras de arte expostas ao mesmo tempo que caçam Pokémons.

 

Mas como é que isso é possível? perguntam vocês. Isso parece um desrespeito pela arte dirão muitos..

 

Pois bem, O MET  que percebe como é importante acompanhar as tendências e manter o museu dinâmico e a arte uma experiência divertida e excitante, conseguiu com algum engenho e de forma simples conciliar as duas coisas. 

 

Criou PokéStops com a duração de cinco minutos cada que permitem aos visitantes divertirem-se a caçar monstrinhos e depois, acabado esse tempo, guardarem os seus telemóveis e apreciarem, com a ajuda de um guia que explica, os objectos de arte que os circundam. 

O tour também inclui jogos, visitas a exposições cujo tema são os animais e uma batalha final pelo domínio de uma das áreas do museu 😄

 

Se eu já achava que este era o melhor Museu do mundo agora ainda fiquei mais convencida.

Devo confessar que não sou grande conhecedora do Pokémon, já era crescidinha quando a série de animação passou na tv Portuguesa, mas mesmo assim, porque sempre fui (e continuo a ser) grande fã da animação japonesa, assisti a alguns episódios e achei-lhes piada.

 

Posso ter alguma dificuldade em compreender a dimensão que o fenómeno Pokémon Go atingiu, mas adoro a ideia deste museu, que ao longo dos anos tem sabido manter-se actual e relevante para diferentes gerações. Lembro-me que foi um dos primeiros museus a ter uma aplicação para smartphone que podíamos descarregar para aceder a um guia áudio gratuito.

 

Como não estou por dentro dos eventos Pokémon não sei se algum museu aqui em Portugal se lembrou de fazer isto, mas se não fez, fica aqui a ideia, acho que ia ter adesão, não concordam? 😊 

 

IMG_2145.jpg

Tchau!

Travellight

2 comentários

Comentar post