Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE

Bloglovin

Olá amigos viajantes, 

Hoje quero falar-vos de um hotel que fica na região Nordeste do Brasil o - Tivoli EcoResort Praia do Forte (que só por acaso pertence a uma rede hoteleira Portuguesa 😜)

 

59462904.jpg

Situado a norte da bonita cidade brasileira de Salvador da Baía, o Tivoli Ecoresort é um hotel que impressiona-nos assim que lá chegamos.

 

Os belos jardins e o acolhimento caloroso dão-nos logo vontade de por lá ficar.

 

IMGP3555.JPG

As meninas (e meninos) que assistem ao programa Superbonita da rede Globo, apresentado pela Ivete Sangalo, talvez já tenham reparado que o programa é gravado lá.

 

9619742.jpg

Este encantador refúgio, amigo do ambiente fica bem próximo do mar e é rodeado pela natureza permitindo aos hóspedes apreciar e saborear cada segundo que lá passam num ambiente de tranquilidade

 

O eco-turismo ou turismo de natureza, está em ascensão em todos os lugares do mundo e é um segmento de actividade turística que utiliza, de forma sustentável, o património natural e cultural, incentiva a sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo, ao mesmo tempo, o bem-estar das populações envolvidas.

 

Ao abraçar o eco-turismo o Tivoli criou um resort que realmente combina e se integra no seu ambiente natural, respeitando a beleza e a biodiversidade do país com uma arquitectura simples complementada com as vistas deslumbrantes das proximidades, sem danificá-las de qualquer forma.

Dentro do resort e nos seus arredores encontramos todo tipo de vida animal, desde pequenos macacos sagui a  iguanas e pássaros.

 

IMGP3529.JPGIMGP3480.JPG

IMGP3554.JPG

 

 Por todo lado encontramos estes macaquinhos adoráveis 😄

 

A suite onde fiquei hospedada era muito confortável e estava decorada com muito gosto.

IMAGE_001.jpg

DSC01857.jpg

6246852.jpg

 

A banheira da casa de banho era linda! Adoro banhos de imersão por isso valorizo muito as banheiras nos hotéis 😜 - Já sei... vocês vão dizer que isso não é muito ecológico e que se gasta imensa água... é verdade, mea culpa, mea culpa, mas ninguém é perfeito e todos temos os nossos pontos fracos 😕

 

 59463052.jpg

 

A localização é óptima com a praia bem na frente.

IMGP3619.jpg

 

A vila com suas lojinhas de artesanato, pequena igreja e o projecto Tamar fica à distancia de apenas 30 minutos, que podemos fazer muito bem a pé, seguindo pela praia. Outra opção é ir a cavalo.

 

IMGP3594.JPGIMGP3605.JPG

 

 

O Projeto Tamar é uma ONG brasileira que protege as tartarugas marinhas - em 20 anos de projecto já lançou milhões de tartarugas marinhas no Oceano Atlântico.

 

IMGP3600.JPGIMGP3597.JPG

 

A praia é grande e o mar calmo. Na maré baixa surgem algumas piscinas naturais.

IMGP3631.JPG

 

também gostei do spa que oferece uma boa variedade de tratamentos e tem um serviço competente. Aconselho a massagem "Toque da India", saí de lá completamente relaxada 😌

 

A única coisa que achei mal foi o jacuzzi do spa, porque a água estava, literalmente, a ferver, não conseguias sequer lá entrar...

 

IMGP3644.jpg

 

É um hotel apropriado para famílias e as crianças até tem um Clube próprio - Careta Careta - onde podem ficar acompanhados a brincar enquanto os pais relaxam e descansam. Existe igualmente serviços de baby-sitting.

 

69922497.jpg

O hotel também oferece outras actividades para entreter os hospedes como piqueniques ao pôr do sol, observação de baleias ou excursões até à cidade de Salvador.

 

Uma das actividades que gostei mais foi a visita à Reserva Ecológica da Sapiranga, uma aventura durante a qual temos oportunidade de observar e identificar a fauna e flora da Mata Atlântica.

 

 

No final do percurso podemos refrescar-nos nas margens do rio Pojuca e aventurarmo-nos na tirolesa.

 

É possível também visitar o Centro de Estudos Ambientais, onde obtêm-se maiores detalhes sobre a vida silvestre. O percurso é publicitado pelo hotel como sendo principalmente para crianças (e suas familias), mas eu, como criança grande que sou não podia deixar de ir😜

 

FullSizeRender.jpg 

 

O buffet de pequeno almoço e de jantar (estava hospedada em regime de meia-pensão) era bastante bom.

IMG_6638.JPGtivoli-ecoresort-praia.jpg

  A piscina de borda infinita é outra das maravilhas do hotel!

IMGP3272.JPG

 

59462703.jpg

  

E aí está, a minha visita ao Tivoli Ecoresort 😀

 

Sigam as minhas mais recentes aventuras no Instagram  e Facebook 

IMGP3273.JPG

 

Tchau!

Travellight