Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

TIRTA GANGGA | O PALÁCIO DE ÁGUA

Olá amigos viajantes!

 

Quando estava a organizar a minha viagem a Bali, Indonésia, o Palácio de Água Tirta Gangga foi um dos lugares que mais despertou a minha atenção, parecia tão bonito nas fotos... eu sabia que tinha de o visitar.

 

IMGP2225.jpg

 

 

Tirta Gangga fica na costa leste de Bali perto da praia de Candidasa e na estrada para Amlapura.

 

Eu pensava que este lindo palácio com uma fascinante arquitectura e design era uma construção antiga mas, quando lá estive, explicaram-me que tinha sido construído apenas nos anos 40 do século passado pelo falecido Rei do Karangasem. E mais tarde reconstruido em 1963 quando o Vulcão do Monte Agung entrou em erupção e quase o destruiu por completo.

 

A tradução literal de Tirta Gangga é "água do Ganges", água do rio sagrado. O povo balinês acreditam que as águas têm poderes curativos e a água benta de Tirta Gangga é regularmente utilizada em cerimonias religiosas nos templos.

 

Eu cheguei ao palácio bem cedo para fugir às enchentes de turistas e conseguir apreciar o local com bastante calma.

IMGP2231.JPG

 

Para visitar os jardins do palácio tem de se pagar bilhete mas é muito barato (cerca de 1,50 €)  e uma taxa extra caso queiram nadar numa das piscinas designadas para o efeito.

 

Eu não tinha levado fato de banho e fiquei cheia de pena de não poder entrar nas piscinas porque com o calor e a humidade extrema que se fazia sentir teria sido muito bom refrescar-me, mas tive de contentar-me com a sombra das árvores em redor dos lagos o que também não foi nada desagradável. 

 

IMGP2236.JPG

IMGP2241.jpgIMGP2228.jpg

Os jardins são muito bonitos e bem conservados. Os lagos têm peixes, estátuas, fontes e umas pedras que podemos usar para brincar e "saltitar" pela água.

 

Esta actividade é muito divertida, mas um passo em falso pode conduzir-nos a um banho forçado junto dos peixes😜

IMGP2224.jpg

Nas redondezas do existem alguns restaurantes onde podemos comer e bonitos terraços de arroz que vale a pena fotografar.

 

Se forem a Bali e ficarem perto da praia de Candidasa não deixem de visitar este palácio de água.

 

 

Tchau!

Travellight

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post