Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 17.10.16

Ta Prohm | O templo onde reinam as árvores

Olá amigos viajantes!

 

Se são fãs de Laura Croft e viram o primeiro filme Tomb Raider, interpretado por Angelina Jolie, são capazes de reconhecer o lugar de que vos vou falar hoje - Ta Prohm.

 

IMGP7562.JPG

  

Ta Prohm - um dos lugares mais inacreditáveis que já visitei na vida - é o nome de um dos templos de Angkor, na Província de Siem Reap, no Cambodja.

 

 

IMGP7561.jpg

IMGP7552.jpg

 

Construído no final do século XII e início do século XIII Ta Prohm está localizado aproximadamente um quilometro a leste de Angkor Thom, antiga capital do Império Khmer e, diferentemente da maioria dos templos de Angkor, foi deixado, na sua maior parte, no mesmo estado em que foi encontrado.

 

A decisão de manter o templo como estava foi sábia porque, de outro modo, não seria possível reproduzir a atmosfera mágica criada pelas árvores que crescem a partir das ruínas e da selva envolvente e que transformam este lugar num sitio único e incrivelmente fotogénico.

 

IMGP7557.jpgIMGP7578.jpg

 

Os templos cobertos de raízes mostram exactamente o que a mãe natureza pode fazer quando assume o controle.

 

Explicaram-me que as raízes das árvores fixaram-se ao arenito poroso das paredes, extraindo a água das chuvas que ficava retida nas próprias pedras, e ao longo do tempo foram crescendo, lentamente esmagando os edifícios ao mesmo tempo que os seguravam e transformavam.

 

IMGP7582.jpg

É um prazer explorar este lugar cheio de recantos e formas especiais - formas naturais e formas esculpidas, já que os edifícios que compõe o templo estão cheios de interessantes gravuras.

 

Aqui temos a sensação de estar perante uma grande, original e inovadora obra arquitectónica, assinada em conjunto por dois fantásticos arquitectos: a natureza e o homem 😊.

 

Em Ta Prohm existem obras continuas de restauração que se traduzem principalmente por reparos que visam impedir  uma maior deterioração dos edifícios, mas muitos deles já foram completamente tomados pelas árvores, e agora é difícil parar o seu crescimento.  

 

A minha máquina fotográfica infelizmente não é profissional por isso as imagens não conseguem transmitir a beleza e a luz mágica deste local mas pelo menos ficam com uma ideia.

 

IMGP7568.jpg

IMGP7572.jpg

 

IMGP7580.jpg

 

IMGP7583.jpg

 

IMGP7586.jpg

Espero que tenham gostado 😃

 

IMGP7588.JPG

 Sigam as minhas aventuras mais recentes no Facebook e no Instagram

 

Tchau!

Travellight

 

 

10 comentários

Comentar post