Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 01.08.17

S. PETERSBURGO | A CIDADE DOS CZARS

São Petersburgo é talvez a cidade mais bela da Rússia.

 

IMG_0866.JPG

 

Está cheia de museus, de imponentes igrejas e extraordinários palácios.


Para mim as Noites Brancas - que normalmente duram de meados de Junho ao inicio de Julho - são a altura ideal para a visitar.

 

Nenhuma outra grande cidade pode rivalizar com a experiência que é passear nas ruas de São Petersburgo durante os meses de verão. São românticas, movimentadas, com eventos culturais variados e… cheias de luz natural à 01h00 da manhã!

 

fullsizeoutput_17c5.jpeg

  Fotos: Travellight e H. Borges

 

As Noites Brancas são um fenómeno curioso causado pela localização geográfica de São Petersburgo, a cidade mais ao norte do mundo.

 

Por estar tão a norte, há um período no ano em que o sol nunca desce o suficiente abaixo da linha do horizonte para o céu escurecer e aí vemos as noites tornam-se indistinguíveis dos dias.


Uma das melhores maneiras de ver S. Petersburgo é da água, num passeio de barco ao longo dos canais do rio Neva.

 

IMG_1045.JPG

 

Tudo em São Petersburgo é grandioso, detalhado e trabalhado. Até as estações de metro são ornamentadas como os palácios dos Czares.

 

IMG_0891.JPG


E falando em palácios ... há dois que tenho de destacar: O Hermitage, que serviu como residência oficial e Palácio de Inverno do Czar até à revolução em 1917, e que hoje é um dos mais importantes museus do mundo e o Palácio de Peterhof, Património Mundial da UNESCO.

 

O palácio de Inverno e a colecção de arte do Museu Hermitage são impressionantes, um dia inteiro quase não chega para ver tudo o que há para ver. Se estão a pensar em visitar comprem os bilhetes on-line para evitar as filas enormes na entrada.

 

IMG_0614 (1).JPG

IMG_0643.JPG

IMG_0674.JPG

fullsizeoutput_17b0.jpeg

fullsizeoutput_17b5.jpeg

fullsizeoutput_17b6.jpeg

fullsizeoutput_17b8.jpeg

 

O Hermitage é gratuito na primeira quinta-feira de cada mês por isso programem a visita para esse dia se possível, mas preparem-se para grandes multidões 😧

 


O Palácio Peterhof, a cerca de 1 hora de comboio de S. Petersburgo, foi mandado construir por Pedro o Grande que inspirou o seu design no Palácio de Versalhes mas que o suplantou em grandiosidade e opulência. É uma experiência em si só ver as suas fachadas régias e elegantes, os interiores pomposos e ornamentados, os vasos de porcelana, as lareiras, os grandes espelhos… é uma overdose visual 🙂

 

fullsizeoutput_17be.jpeg

fullsizeoutput_17bf.jpeg

fullsizeoutput_17c0.jpeg

  

A principal atracção do palácio são as fontes e cascatas com estátuas douradas e mosaicos que adornam os belos jardins.

 

Outro monumento único na cidade é a Catedral do Sangue Derramado. Tanto o exterior como o interior são extraordinários. Acho que nunca vi uma catedral tão bonita 😲

 

IMG_0758.JPG

IMG_0772.JPG

IMG_0778.JPG

IMG_0781.JPG

fullsizeoutput_17b9.jpeg

IMG_0803.JPG


São Petersburgo é dominada pelo passado - por czares tirânicos, assassinatos, revolução e guerra. No entanto, apesar da violência da sua história, a cidade está notavelmente bem preservada e restaurada com muito bom gosto.

 

A população é jovem e (pelo menos aparentemente) mais afável e acolhedora que no resto da Rússia.

 

Vale bem a pena conhecer!

 

fullsizeoutput_17c8.jpeg

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram

 

Tchau!

Travellight 

6 comentários

Comentar post