Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

PARLAMENTO EUROPEU PRESENTEIA JOVENS VIAJANTES COM PASSES INTERRAIL

Interrail.jpg

 

Os jovens que vivam na União Europeia e que completem 18 anos, vão poder receber, já em 2018, uma prenda muito especial: Passes Interrail gratuitos!

 

O Parlamento Europeu aprovou recentemente um projecto piloto que começa no ano que vem e que prevê a distribuição de 20 mil passes Interrail por adolescentes de 18 anos.

 

Dar um bilhete de comboio gratuito a todos os europeus de 18 anos não é uma ideia nova. O grupo PPE submeteu-o ao Parlamento Europeu no ano passado. A intenção era que todos os jovens Europeus que celebrassem 18 anos ganhassem um passe de Interrail para que pudessem descobrir a beleza e a diversidade da Europa e assim contribuir para a criação de uma identidade Europeia mais forte.

 

A ideia original foi ligeiramente modificada e o Parlamento Europeu concordou, por agora, com um projecto piloto, a que foi atribuído a verba de 12 milhões de Euros.

 

Com base nos resultados deste projecto, o Passe Interrail para todos (jovens de 18 anos) deve ser definitivamente lançado em 2020.


Os passes Interrail permitirão aos detentores desfrutar de viagens ilimitadas na rede ferroviária da Europa por um período de tempo definido.


Actualmente, um passe Interrail permite que os titulares viajem por 30 países diferentes. Outros modos de transporte serão disponibilizados nos países dos Estados membros que não são abrangidos pelo Interrail, como a Letónia, Chipre e Malta.

 

Apenas os cidadãos da UE de 18 anos ou os que residem legalmente na União Europeia poderão ser contemplados por esta oferta.

 

Para mais informações cliquem aqui!

 

2 comentários

Comentar post