Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 18.05.18

Papanaşi

Figura05-744x524.jpg

 

O papanaşi, é um dos doces mais tradicionais da Roménia. Trata-se de um bolinho feito com farinha, sêmola de trigo e sour cream e servido com geleia.


É um doce delicioso e nada enjoativo. Excelente para acompanhar à hora do lanche com um chá. É bem fácil de fazer. Anotem aí a receita:


INGREDIENTES

* 400 gramas de sour cream (para preparar o sour cream em casa, você mistura uma chávena de natas frescas ou de iogurte natural, 2 colheres de sopa de sumo de limão e sal. Utilizar o iogurte natural é mais saudável, mas a consistência do creme fica mais líquida. Alguns supermercados como o Aldi vendem sour cream já preparado com o nome de “natas ácidas” )

* 2 ovos

* 4 colheres de sopa de sêmola de trigo

* 4 colheres de sopa de farinha de trigo

* 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

* 6 colheres de sopa de açúcar

* 1 litro de óleo para fritar

 

PREPARAÇÃO

Misture numa tigela os ovos inteiros com o açúcar, a farinha, a sêmola de trigo e o bicarbonato de sódio. Uma dica: o bicarbonato de sódio deve ser dissolvido numa colher de chá de sumo de limão ou de vinagre.


Bata com as mãos até a massa ficar bem homogénea. Acrescente o sour cream e amasse até que todo o creme seja incorporado.


Enquanto aquece o óleo, vá fazendo bolinhas do tamanho de uma bola de ping-pong.  Você pode fazer um pequeno furo no meio ou confeccionar no formato que quiser. Frite as bolinhas até ficarem bem douradas.


Você também pode fazer bolinhas menores para decorar o seu papanaşi.


Depois de fritas, seque-as com papel de cozinha e sirva com o sour cream, com geleia ou com uma bola de sorvete.

 

Receita tirada com pequenas adaptações do site http://intercambistas.com

4 comentários

Comentar post