Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

O TERRORISMO MUDOU A FORMA COMO VIAJAMOS

IMG_2199.JPG

   Aeroporto de Atatürk (Turkish Airlines Business Lounge)

 

  
Os recentes ataques terroristas nos aeroportos de Bruxelas e Istambul, dois aeroportos pelos quais eu passo tantas vezes, deixaram-me em choque e com um sentimento que vai da raiva à tristeza.

É impossível negar que desde o dia 11 de Setembro de 2001 viajar de avião nunca mais foi a mesma coisa.

O terrorismo tem tido um grande impacto sobre as nossas vidas e sobre a maneira como nós viajamos para o exterior.

Com as alterações compreensíveis na segurança dos aeroportos que de 15 anos para cá só tem vindo a piorar (e ainda assim falhas continuam a existir) os dias em que ir para o aeroporto era um prazer definitivamente acabaram.

Viajar é cada vez mais uma experiência stressante, mas se deixarmos de o fazer e ficarmos reféns de medos e paranóias acabamos por dar a vitória àqueles que querem fazer do nosso mundo um lugar inseguro e sombrio. 

Por isso eu recuso-me a deixar contaminar pelo medo. Viajar é e deve continuar a ser a melhor coisa do mundo, nós aprendemos algo novo em cada viagem. É a melhor educação que se pode ter e além disso, é divertido!

Viajar é a melhor maneira de ganhar uma nova perspectiva, novos pontos de vista sobre a vida. Conhecer novas culturas e interagir com elas ajuda a diluir medos - nada é tão assustador como o desconhecido.

Quando se conhece, percebe-se, e é isso que viajar faz por nós, permite-nos conhecer pessoas, outras realidades, influenciar e deixar-se influenciar. Viajar é compreender que somos todos inquilinos de um mesmo planeta e que o melhor é começarmos a aprender a nos dar todos bem se queremos que ele tenha um futuro.

Pode ser uma visão utópica atendendo à actual realidade do nosso Mundo mas é a minha visão.

 

Travellight

3 comentários

Comentar post