Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

O RIO ZÊZERE


O Rio Zêzere abre caminho por entre serras e montanhas, perfumadas por uma densa vegetação de pinheiro bravo, criando paisagens deslumbrantes. - visitportugal.com

 

fullsizeoutput_15bb.jpeg

 

Segundo maior rio exclusivamente Português, o Zêzere é sem dúvida um dos mais bonitos do nosso país. Há muitos locais onde podemos apreciar a sua beleza. A pequena vila de Dornes, Concelho de Ferreira do Zêzere é um deles.

 

Uma manhã tranquila de Domingo proporcionou-me estas imagens que valem mais do que mil palavras.

 

fullsizeoutput_15be.jpeg

fullsizeoutput_15bd.jpeg

Collage_Fotor11 (1).jpg

 

fullsizeoutput_15c5.jpeg

fullsizeoutput_15c4.jpeg

fullsizeoutput_15c6.jpeg

 

Os que estiverem interessados em conhecer melhor esta beleza natural podem consultar o site da Zêzere Trek, uma empresa que oferece diversas actividades e passeios que tem como pano de fundo este rio.

 

Destaco o passeio fluvial que realizam a partir da emblemática Vila de Dornes onde os participantes embarcam num barco fluvial da década de 60, e navegam até à Foz de Ribeira de Alge, apreciando um dos troços mais interessantes da albufeira de Castelo do Bode e conhecendo a bonita praia fluvial de Ribeira de Alge. No regresso a Dornes, é servido a bordo uma prova de produtos regionais.

 

Programa:
9H30 – Início do passeio. Concentração junto à Igreja de Nossa Senhora do Pranto (GPS: Latitude: 39°46’17.95″N; Longitude: 8°16’9.78″W);
10H00 – Início do passeio fluvial;
12H30 – Chegada a Dornes.
13h00 -Almoço

 

A actividade tem um custo de 30 euros por pessoa, incluindo acompanhamento com Guia, almoço, passeio de barco, degustações a bordo e seguro.

fullsizeoutput_15a0 (1).jpeg

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight 

 

8 comentários

Comentar post