Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

O DIA DA CRIANÇA

Hoje é o dia da criança, yupii! Apesar de não ter filhos este é um dia que festejo sempre.

 

Ser uma criança no coração não é uma questão de idade, mas mais uma questão de espírito.

 

Não devemos confundir "ser criança no coração” com imaturidade. Como adultos devemos, claro, ser maduros e responsáveis mas isso não impede que mantenhamos algumas das (boas) características da infância, nomeadamente a capacidade de nos surpreender com as coisas simples e bonitas da vida e do nosso planeta.

 

As crianças adoram incondicionalmente e tem uma imaginação infinita. Ficam excitadas com as novidades, expressam-se livremente, acreditam em magia e o mais importante de tudo: não param de sonhar. E, como dizia o poeta “O sonho comanda a vida”.

 

Parte de mim derrete-se cada vez que estou ao pé da minha afilhada e observo a sua natureza despreocupada, feliz e inocente.

 

Quando somos pequeninos, interagir com outras pessoas não é um jogo de estratégia. Não temos de pensar porquê aquela pessoa está a falar connosco ou se ela tem algum interesse escondido. Se estamos felizes, rimos. Se estivermos tristes, choramos. A vida é simples, é preto ou branco, não há cinzentos.

 

Podemos retirar da infância tantas lições sábias e úteis quanto as que recebemos durante a fase adulta.

 

Quando viajo, cá dentro ou lá fora, é mais fácil sentir-me uma criança novamente ☺️

 

Encanto-me com cada nova paisagem, cada novo paladar e com a simpatia dos locais. Fico mais despreocupada e destemida. É mais fácil não ser cínica e voltar a esperar o melhor das pessoas.


No mundo de uma criança, nada é impossível. Existem fadas, unicórnios e carros que falam. A sua capacidade de acreditar suscita fé e optimismo para nunca desistirmos. Muitos adultos perdem essa habilidade porque tendem a ver as coisas como elas eram ou são, e não como como poderiam ser.

 

Se fizéssemos um esforço e acreditássemos em perseguir os nossos sonhos, seríamos mais propensos a alcançá-los, mesmo que esses sonhos pareçam quase impossíveis de realizar.

 

Por isso, neste Dia da Criança saúdo todos aqueles que sabem manter viva a criança que há em si.

 

Acreditem, brinquem, vejam desenhos animados, leiam contos de fadas, comam chocolates e riam muito (sempre)!

 

Tenham um dia muito feliz! 👶🏻

 

fullsizeoutput_15b9 (1).jpeg

 

Tchau!
Travellight

8 comentários

Comentar post