Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 13.03.17

O COMBOIO PRESIDENCIAL PORTUGUÊS

Olá amigos viajantes!

 

Sabiam que já estão à venda os bilhetes para a 2ª edição do comboio Presidencial Português?

 

Já tinham ouvido falar?

comboio_presidencial1.jpg

 

Esta experiência única oferece-nos a oportunidade de provar uma variedade de cozinhas de chefs Michelin, enquanto fazemos uma viagem inesquecível pelo Alto Douro e relaxamos num ambiente luxuoso, histórico e cheio de conforto.

 

Construído em 1890, o comboio acolheu, durante o século passado, reis, presidentes, chefes de estado e papas, tendo servido previamente a corte do rei Luis I como comboio real português.

 

Foi oficialmente aposentado em 1970, mas sofreu grandes trabalhos de restauro em 2010 que o trouxeram de volta à sua antiga glória.

 

Cada viagem, tem a duração de um dia e começa no Porto, saindo da histórica Estação de São Bento. O comboio tem várias cabines todas com o mobiliário original.

 

Dois dos cinco chefs que participam nas viagens já confirmaram a sua presença: Esben Holmboe Bang - do Maaemo, em Oslo - o mais jovem chef de cozinha com três estrelas Michelin do mundo e Pedro Lemos, do restaurante com o mesmo nome do Porto, vão cozinhar respectivamente durante a primeira e durante a segunda semana de viagens.

 

Os menus de degustação, acompanhados dos melhores vinhos, são servidos numa das três carruagens-restaurante do comboio e após a refeição, assim que o comboio chegar à Quinta do Vesúvio, no Douro, os hóspedes podem participar numa rara degustação de vinho do porto.

 

A viagem inclui ainda música ao vivo no bar, actividades no salão de chá e outros eventos no regresso ao Porto.

 

Os hóspedes internacionais podem escolher um pacote de três dias que inclui um motorista privado por 24 horas, refeições gourmet em restaurantes do Porto, dormida num hotel cinco estrelas e um tratamento de spa.

 

Os preços começam em 500 € para o bilhete de um dia. Não é barato mas para quem pode será com certeza uma experiência gastronómica única. 

 

Mais informações sobre bilhetes e datas estão disponíveis no site do Comboio Presidencial.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.