Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

NIAGARA FALLS

Olá amigos viajantes,

Hoje vou levar-vos até ao Canadá - vamos até Niagara Falls!

 CANADÁ 060.jpg

A primeira vez que ouvi falar em Niagara foi quando vi o filme de Marilyn Monroe com o mesmo nome. Era muito nova mas a intensidade do filme e o magnetismo daquela diva do cinema, intensificado pelo dramático cenário da monumental cascata, marcaram para sempre a minha memória por isso quando visitei o Canadá, era óbvio que não podia deixar escapar a oportunidade de lá ir.

CANADÁ 070.jpg

Niagara Falls são frequentemente descritas como as mais poderosas quedas de água da América do Norte e quando lá chegas percebes porquê. Só Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina, é mais impressionante.

 

CANADÁ 095.jpg

CANADÁ 078.jpg

CANADÁ 058.jpg

Na verdade toda a área envolvente, vale por si só uma visita. A região (do lado Canadiano) é hoje conhecida, não apenas pelas quedas de água mas também por ter campos de golfe premiados, provas de vinhos em Niagara-on-the-lake (uma vila encantadora perto das cascatas).

niagara weekend away 004.JPG

niagara weekend away 009.JPG

niagara weekend away 011.JPG

Niagara-on-the-Lake-ON.jpg

attractions.jpg

Dos restaurantes na área gostaria de destacar o Watermark um restaurante com uma vista fenomenal para Niagara Falls. É o perfeito local para um almoço ou jantar romântico a dois 😉

 

the-watermark.jpg 

 

Mas não se enganem, a razão principal pela qual eu e milhares de outra pessoas foram e continuarão a ir até Niagara é pela experiência de ver as quedas de água de perto.

E acreditem que conseguimos chegar bem pertinho, basta apanhar um dos barcos da Hornblower Niagara Cruises.

 

large.jpg

Os cruzeiros são concorridos e geralmente há uma longa fila para entrar. Os bilhetes podem ser comprados online em Niagara Cruises e custam 19,95 dolares (14,00 €) canadianos por pessoa,

 

Assim que entramos no barco entregam-nos uma capas de chuva azul para nos protegermos da água. 

O passeio dura cerca de 20 minutos e leva-nos mesmo ao pé das quedas.

 

A água é tanta e tem tanta força que mesmo a uma distância segura acabamos por ficar todos encharcados. As capas não servem absolutamente para nada! 😄 É muito divertido!

FullSizeRender.jpg

Enquanto estamos a bordo podemos tirar belas fotos da catarata mas é bom que a máquina seja uma máquina de água  ou tenha uma protecção para sobreviver àquela espécie de chuva intensa que se abate sobre nós quando nos aproximamos do monstro. O ruído também é extraordinário!

 

CANADÁ 060.jpg

Outra coisa divertida que podemos fazer em Niagara é andar no Whirlpool Aero Car. Trata-se de um teleférico que atravessa de uma margem à outra do rio. o passeio que permite ter vistas incríveis do rio dura cerca de 10 minutos.

 

CANADÁ 043.jpg

CANADÁ 050.jpgCANADÁ 046.jpg

Outra atracção digna de nota é a Torre Skylon, uma torre de observação giratória que no topo tem um restaurante que ao dar a volta permite ter vistas de 360º das cataratas 

dsc_4220.jpg

 E foi assim a minha visita a Niagara Falls😊

CANADÁ 090.jpg

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook 

  

Tchau!

Travellight

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post