Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 13.12.17

NATAL EM NOVA IORQUE

Olá amigos viajantes!

 

Uma das cidades mais incríveis para visitarmos na época de Natal é Nova Iorque. É aquele tipo de cenário que crescemos a ver nos filmes.

 

IMG_2331.jpg

 

O “Sozinho em Casa” e outros (tantos) filmes familiares vem-nos facilmente à cabeça enquanto passeamos pelas suas ruas…


Que bonita fica NYC com as decorações e as luzes de Natal! Se nevar então, o cenário é completo!

 

Se contam passar o Natal na cidade que nunca dorme apontem aí as actividades que não podem perder:


1- Ver as montras de Natal

Esta é uma das minhas preferidas!
Mesmo que não gostem de fazer compras, de certeza que não vão ficar indiferente às maravilhosas montras que nesta altura animam a cidade.
As mais incríveis são habitualmente as do Sacks Fifth Avenue. As deste ano são dedicadas à história da Branca de Neve.

 

 

As montras da Bergdorf Goodman, da Cartier e da Tiffany's também costumam ser espetaculares.

 

 

A propósito, sabiam que agora podem mesmo tomar o pequeno almoço na Tiffany’s e recordar a Aundrey Hepburn neste clássico do cinema? A loja tem um café no piso superior. Acho que já abriu há um tempo, eu é que só agora  descobri 😃

 

 

A Tiffany wonderland. Get into the holiday spirit by visiting our New York flagship store windows. #ATiffanyHoliday

Uma publicação partilhada por Tiffany & Co. (@tiffanyandco) a

 

2 - Patinar na pista de gelo do Rockefeller Plaza.

 

É impossível ir a Nova Iorque na época de Natal e não ir patinar (no meu caso é mais caír 😜) na pista de gelo do Rockefeller Center. A árvore de Natal que fica no centro é uma das maiores atracções da cidade nesta época.


As luzes da árvore são ligadas a 29 de Novembro e permanecem acesas até dia 07 de Janeiro 2018. Também há espectáculos de musica e dança ente as 19h00 e as 21h00, no Rockefeller Plaza. Os bilhetes para patinar podem ser comprados on line aqui 

 

 

Have you experienced the magic of #RockCenterXMAS on the #firstsnow day in New York? 📷: @closalvarado

Uma publicação partilhada por Rockefeller Center (@rockcenternyc) a

 

3- Winter Village no Bryant Park

Este é um dos muitos mercado de artesanato que surgem pela cidade no Inverno. É um dos melhores para encontrar presentes de Natal únicos. Tem também uma pista de gelo onde podemos patinar gratuitamente.

As lojas estão abertas a partir de 28 de outubro até 2 de janeiro de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado e domingo das 10h às 20h. A pista é aberta diariamente a partir de 28 de outubro até 4 de março das 8h às 22h, se o tempo o permitir.

 

4- Assistir a um espectáculo clássico de Natal.

Alguns espectáculos transformaram-se em verdadeiros clássicos da época de Natal em Nova Iorque.


É o caso do “Christmas Spectacular” no Radio City Music Hall ou do Ballet “O Quebra-Nozes” no Lincon Center.


Recentemente “Peter and the Wolf” de Isaac Mizarahi no Guggenheim também se transformou num clássico de Natal.
A maioria das pessoas conhece Isaac Mizrahi como designer de moda, mas ele faz mais que isso. Em 2006, ele organizou a sua primeira leitura da peça de Leonard Bernstein's Peter & the Wolf no Museu Guggenheim e teve tanto sucesso que a produção cresceu e todos os anos está melhor e mais elaborada.
Bilhetes e informações estão disponíveis aqui.

 

5- Parar num dos famosos pop-up bares da cidade

Num dia frio, nada melhor que uma bebida para aquecer. os pop-up bares Miracle on 9th Street e Sippin 'Santa, fazem algumas das melhores bebidas sazonais do planeta (experimentem o "Santa-Quila", feito com tequilha, cacau e xerez Pedro Ximene)
O Miracle on 9th Street, está aberto de 23 de Novembro a 24 de Dezembro no 649 East 9th Street. O Sippin 'Santa abre a 27 de Novembro e mantém-se até 24 de Dezembro na 13, First Avenue.

 

 

It’s beginning to look a lot like Christmas. 😊 #frostybottoms #santa #holidayseason #nyc #cocktails

Uma publicação partilhada por Lynsey White (@lynseyw119) a

 

6- Assistir "Christmas Carol" de Charles Dickens no Merchant’s House

 

No final de 1867, Charles Dickens atravessou o Atlântico para durante um mês levar a interpretação do seu clássico de Natal ao público de Nova York. O Merchant's House Museum está a re-encenar esta performance de uma hora para o público moderno. A leitura do clássico é feita à luz de velas num edifício do séc. XIX por um actor que faz o papel de Dickens. Quem chega cedo tem direito a provar uns petiscos e vinho quente. Está em cena até 27 de Dezembro 2017

 

7- Provar uma casinha de gengibre ou bolachas de Natal

As mais lindas casas de gengibre de NY são as da William Poll no nº 1051 da Lexington Avenue e a Bakeri no nº 150 Wythe Ave, Brooklyn, tem (na minha opinião) as melhores bolachas!

 

 

#Coffee and #Christmas cookies 😋 #nyc #bakeri #newyorkcity

Uma publicação partilhada por Travellight (@thetravellightworld) a

  

8- Ver miniaturas de comboios

 

Uma trilha de meio quilometro percorre o Jardim Botânico passando por 150 marcos em miniatura de NYC, como o Empire State Building e o Radio City Music Hall, todos criados com materiais naturais, como folhas, cascas, galhos e bagas.

A exposição está patente desde 22 de Novembro de 2017 até 15 de Janeiro de 2018 e inclui uma homenagem aos parques de diversões e à arquitetura de Coney Island.

 

9- Deem um passeio de carruagem pelo Central Park

 

Se estiver a nevar vão sentir-se dentro de um postal de Natal!

 

 

It’s a winter wonderland in Central Park this weekend. ❄️ Thanks for this photo, @stephgozali!

Uma publicação partilhada por Central Park 🌳 (@centralparknyc) a

 

10 - Vão ver as mais incríveis luzes de Natal no bairro Dyker Heights, em Broklyn.

 

São dezenas de milhares de luzes, pais natais infláveis e bonecos de neve e muita música de Natal. É um espetáculo e tanto!


A melhor altura para ver as luzes é de meados de Dezembro até à véspera de Ano Novo, entre o pôr do sol e as 21 horas. Depois das 21h00 a maioria das casas desliga as luzes.

 

 

Last year we spent the week before Christmas in New York City. One of the many highlights definitely was to the the Christmas lights at Dyker Heights. The people living there get a bit crazy when it comes to Christmas decorations at their houses 😳😳 . . . #diewocheaufinstagram #teamnikon #weihnachtszeit #christmaslights #nightlights #citylights #christmasdecorations #nightshot #nikonusa #what_i_saw_in_nyc #ilovenyc #seetheworld #travelmore #städtetrip #travelcouple #nikond5300 #photographerslife #iamnikon #travelinspiration #reisen #weihnachtszauber #dykerheights #brooklynnights #santaclauseiscomingtotown #nachtaufnahme #lichtermeer #weihnachtsmann #nikon_kings #night_view #nyc_primeshot

Uma publicação partilhada por Blondie & Redbeard on Tour (@blondie.and.redbeard) a

 

As mais vistosas iluminações ficam entre a 11ª e 13ª Avenidas e entre a 83º e a 86º Street.


Para chegar lá apanhem o metro na linha D até 71st St, Brooklyn e depois caminhem 15 minutos para chegar às casas ou apanhem o autocarro B4 em direção a Sheepshead Bay Knapp St e saiam em Bay Ridge Parkway e 12th Avenue.

 

Outra opção é ir numa excursão organizada. A visita guiada dura cerca de 3,5 horas (US $ 50 para adultos, crianças menores de 12 anos $40) que permite explorar as casas tanto a pé quanto de autocarro. Podem comprar os bilhetes on-line aqui.

 

 

 

Tchau!

Travellight

 
 

4 comentários

Comentar post