Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 17.02.17

LIVERPOOL | MAIS DO QUE OS BEATLES E O FUTEBOL

Olá amigos viajantes!

 

Quem aí gosta de música? e dos Beatles? ok, ok, parece-me que já vejo algumas mãos no ar! 😃

 

De facto para os que admiram os Fab Four, Liverpool é uma cidade incontornável. Mas não se enganem, Liverpool é muito mais do que isso.

 

Na cidade onde o futebol é Rei e a musica é Rainha, não falta cultura e história para descobrir.

 

Mas vamos aos factos, que é como quem diz, vamos ao meu top 12 de coisas para ver e fazer em Liverpool:

 

IMGP7506.JPG

 

1- Beatles

 

Liverpool é o berço dos Beatles. Por isso por todo o lado há referencias e a este marco da música internacional. Quem visita a cidade e é fã do grupo não pode deixar de fazer algo relacionado com este tema. Há muita escolha. Podemos optar por fazer um "Beatles Tour" que visita todos os locais que foram emblemáticos na vida dos quatro amigos enquanto viveram em Liverpool e que mais tarde até deram origem a músicas famosas do grupo como Penny Lane e Strawberry Filds; Ou visitar o Museu dos Beatles (The Beatles Story) ou ainda passar no The Cavern, casa de espectáculos onde os Beatles se estrearam.

 

fullsizeoutput_10cb.jpeg

 

2- Albert Dock

 

Liverpool é uma importante cidade portuária e um porto antigo de Inglaterra. Albert Dock foi a primeira instalação do tipo a ser construída na Grã-Bretanha usando apenas tijolos e ferro. O resultado é um impressionante bloco de edifícios -  antigos armazéns - onde no passado, eram descarregados o algodão, tabaco e açúcar.


Estas enormes estruturas vitorianas foram restauradas e hoje albergam luxuosos apartamentos, designer boutiques, restaurantes, cafés e museus.


É um local bem agradável para passear.

 

img_7760.jpg

 

3 - Tate Gallery

 

Esta ramificação do London Tate Gallery - estabelecida no final do século XIX com um legado do magnata do açúcar Sir Henry Tate -fica num dos antigos armazéns de Albert Dock onde o açúcar bruto era armazenado antes de ser refinado. O “Tate of the North" tem salas de exposição e galerias dedicadas à arte contemporânea, bem como obras emprestadas pela galeria de Londres.

 

4 - Victoria Gallery and Museum

 

O museu apresenta grandes colecções de esculturas e cerâmicas, juntamente com uma impressionante variedade de pinturas de artistas como Lucian Freud e J. M. W. Turner. O edificio também possui um agradável café e loja.

 

IMGP7527.JPG

 

5 - Museu Marítimo em Liverpool

 

Este Museu tem uma impressionante colecção de artefactos ligados ao mar, que remontam ao tempo do estabelecimento de Liverpool como porto de pesca no século XIII.

 

Fascinantes são igualmente as exposições relacionadas com o Titanic e o Lusitânia, dois dos mais famosos - e trágicos - navios de passageiros da história.

 

 

fullsizeoutput_10cc.jpeg

fullsizeoutput_10ce.jpeg

fullsizeoutput_10cf.jpeg

 

6 - A Catedral Metropolitana Católica de Liverpool

 

A igreja foi construída em formato circular em vez do formato tradicional em cruz. O edifício moderno tem forma de cone e na sua porta principal há uma torre que contem quatro sinos. A entrada é livre a todo o público e é possível fazer um tour pela Catedral.

 

img 7761.jpg

  

7- Birkenhead Park

 

Encontra-se no lado oeste do Rio Mersey e está ligada a Liverpool por túneis e um excelente serviço Ferry. Perto do túnel estão as ruínas de uma abadia beneditina do século XII com uma capela, cripta e refeitório. Birkenhead Park, o primeiro parque financiado publicamente na Grã-Bretanha, abriu em 1847 e tem três entradas com arquitetura gótica, italiana e normanda, bem como dois lagos e uma ponte ornamentada. Também digna de nota é a Galeria de Arte Williamson e Museu com sua colecção de primeira classe de fotos e porcelanas.

 

Liverpool

 

8 - Liverpool FC 

 

Liverpool é famosa em todo o mundo, e grande parte desta fama vem do Liverpool Football Club. 'The Reds’, como é conhecido, é um clube inglês de futebol da Premier League com estádio em Anfield.
Visitar Anfield é uma das melhores coisas para fazer em Liverpool se o futebol for a vossa paixão. Mesmo quem não é adepto não consegue ficar indiferente ou deixar de sentir um arrepio na espinha quando ouve milhares de fãs do Liverpool a cantar o hino 'You'll Never Walk Alone’.

 

 St.George

 

9- St George's Hall Liverpool 

 

Vale a pena apreciar a fachada deste edificio com suas colunas e estátuas coríntias. Sua sumpetuosidade decora o Grande Salão que ostenta um dos maiores órgãos do mundo e é muitas vezes usado para concertos.

 

img_7762.jpg

 

10 - Croxteth Hall

 

Esta encantadora mansão Eduardiana nos arredores de Liverpool vale bem a pena explorar. Durante a visita podemos ver inúmeros quartos cheios de mobiliário e personagens representando tanto os proprietários ricos como os seus funcionários, e também uma majestosa escadaria central. 

 

Se viajarem com crianças este é um bom sitio para passear. As crianças adoram a oportunidade de interagir com os animais da quinta que está estabelecida na propriedade e visitar o belo jardim vitoriano e o parque natural de 500 acres que tem muitas trilhas agradáveis de percorrer.

 

img_7766.jpg

 

11 - Sefton Park

 

Jardim particularmente bonito, com um Green Flag Award e Green Heritage Award. No parque, há um lago para passeios de barco e a Palm House, um edifício vitoriano. A casa de palma hospeda eventos durante todo o ano, dos jogos e dos eventos musicais ao yoga. 

 

 

12 -  As Praias

Liverpool e a área circundante tem algumas praias lindas, como Formby Beach onde podemos assistir a um belo pôr do sol ou fazer fantásticas caminhadas pela natureza!

 

fullsizeoutput_10d1.jpeg

 

Liverpool, que à primeira vista pode parecer uma cidade cinzenta e surumbática acaba por revelar-se, depois de a conhecermos um pouco melhor, uma cidade bonita e única, com toneladas de história, muita alma, um grande coração e simpáticos cidadãos com um sotaque difícil de entender até para quem fala bem inglês😀

 

Sigam as minhas a venturas mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

 

 

2 comentários

  • 😄
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.