Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 11.04.17

KOTOR | A PÉROLA DO ADRIÁTICO

Olá amigos viajantes,

 

Já pensaram em fazer férias na península balcânica ?

 

Esta zona, que até há poucos anos estava mergulhada em desespero e guerra, hoje recuperou todo o seu esplendor e é um destino maravilhoso.

 

IMGP3255.JPG

 

Eu gostei especialmente de visitar Montenegro e a velha cidade de Kotor.

 

Kotor não tem aeroporto mas fica a uma curta distância de ferry de Dubrovnik, por isso é um passeio fácil de incluir quando visitamos a Croácia. 

 

Entrei em Kotor por um dos seus três portões . O maior de todos - o ocidental, que pode ser usado por quem chega pelo mar, como era o meu caso - e ao atravessa-lo, uma bela e bem preservada cidade medieval apareceu frente aos meus olhos, como um labirinto de ruas, algumas tão estreitas que em certos lugares, duas pessoas não conseguiam passar ao mesmo tempo.

 

IMGP3227.JPG

 

Encontrei, praças, pequenas pontes, becos, dezenas de lojas de artesanato e muitos restaurantes que vendiam delicioso peixe fresco grelhado.

 

fullsizeoutput_1358.jpeg

fullsizeoutput_1359.jpeg

IMGP3206.JPG

  

Apesar de ser uma pequena cidade perdi-me várias vezes enquanto vagueava por lá, mas é assim que verdadeiramente conhecemos um lugar. Tens de te perder para depois encontrar. 😃


E foi assim que descobri, por exemplo, uma adega que fazia degustação de incríveis vinhos locais a preços inacreditavelmente baixos. O vinho Montenegrino foi uma surpresa para mim, não contava que fosse tão bom. 😊


A cidade velha de Kotor, foi construída entre o século XII e XIV e tem inúmeros monumentos considerados património histórico e uma arquitectura medieval excepcional. A Baia de Kotor tem algumas das mais incríveis paisagens naturais da Europa, e o seu fiorde natural, é o único do Mediterrâneo.

 

Daí toda esta zona ser considerada pela UNESCO “Património Mundial Natural e Histórico”.

 

Esta jóia do Adriático é inigualável na sua beleza e reflete a assimilação de diferentes influências culturais. Cada canto da cidade esconde uma história escrita por otomanos, venezianos ou cristãos. Muitos dos edifícios de Kotor têm detalhes, arcos e varandas antigas, bastante bem preservadas.

 

fullsizeoutput_135f.jpeg

IMGP3231.JPGIMGP3209.JPG

 

As atracções da cidade, como a Torre do Relógio, o Palácio Bizanti e Beskuća, a Catedral de Santo Trifon ou a igreja Ortodoxa de São Nicolau são todas próximas e fáceis de visitar por isso não vou aborrecer-vos muito com elas.

 

IMGP3232.JPGIMGP3226.JPG

 

IMGP3204.JPG

fullsizeoutput_135a.jpeg

 

O que eu acho que não devem perder é a vista da cidade a partir das antigas muralhas do St. Ivan’s Castle, uma fortaleza que remonta ao século XVI. A subida custa um pouco mas vale a pena quando vemos, lá de cima, a Baia de Kotor a cintilar ao sol cá em baixo. 😊

 

fullsizeoutput_1364.jpeg

fullsizeoutput_1365.jpeg

IMGP3256.JPG

 

Eu aconselho a passarem uma noite lá para “sentirem” verdadeiramente o local. Depois dos barcos de cruzeiro partirem e a maior parte dos turistas deixar a cidade, podemos desfrutar melhor da sua beleza e e apreciar o por do sol sentados numa bela esplanada enquanto provamos “Popara” ou outra especialidade local.

 

fullsizeoutput_1361.jpeg

 Se puderem, não deixem de visitar este belo local! É uma opção a considerar para as férias de Verão. 😊

 

O The Travellight World é concorrente a melhor blog de viagens num concurso organizado pela Momondo (site de pesquisa de voos e hotéis). Estou nomeada em três categorias: Open World, Blog e Fotografia.

 

A votação termina dia 30 de Abril e cada pessoa pode votar em todas as categorias, uma vez por dia!

 

Por isso se gostam deste cantinho por favor votem nos link que deixo em baixo (em todos eles por favor 😃)

 

Agradeço antecipadamente a vossa paciência 😘

 

OPEN WORLD - http://www.momondo.pt/content/bloggers-open-world-award?utm_source=Direct#blogId=237 

 

BLOG - http://www.momondo.pt/content/bloggers-open-world-award?utm_source=Direct#blogId=234 

 

PHOTOGRAPHY - http://www.momondo.pt/content/bloggers-open-world-award?utm_source=Direct#blogId=235 

 

Tchau!

Travellight

2 comentários

  • Obrigada Sandra!!!😘😘😘
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.