Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

EU E OS CANGURUS

Olá amigos viajantes!

 

Quem aí não gosta de cangurus? Já imaginaram conhecer um de perto?

IMGP6177.jpg

Desde os tempos do Cangurik (ainda alguém se lembra dele? o canguru que era mascote da Nesquik antes do coelho actual, e que nos dava lições sobre a  Natureza?), que estes animais encantadores fazem parte do meu imaginário, por isso quando comecei a planear a minha viagem à Austrália, interagir com cangurus estava no topo da minha lista, afinal não é possível visitar a Austrália e não ir conhecer os cangurus certo?

 

Há vários locais onde podemos ter essa experiência, eu escolhi um zoo em Sydney - Featherdale Wildlife Park,  e um outro em Port Douglas -  Wildlife Habitat

 

DICA: Como a Austrália é muito longe fica aqui a informação que o NaturWaterpark - Parque de Diversões do Douro, situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, tem uma quinta pedagogica com um canguru (e cavalos, poneis, lamas, cisnes, porcos do vietname, etc) com quem as criaças podem interagir.😊

Mais informações: Natur Waterpark

IMGP5646.jpg

IMGP5668.jpg

Conseguem perceber a minha felicidade? Foi mesmo divertido brincar com os cangurus! 😄

 

IMGP5669.jpg

Durante estas visitas pude aprender coisas surpreendentes que desconhecia sobre os cangurus:

 

- O nome canguru tem sua origem numa língua aborígene e quer dizer “não sei”;

 

- Existem 4 espécies de canguru: o canguru cinzento, o canguru vermelho (o maior de todos), o wallabie (o mais pequeno) e o canguru arborícola;

 

- Eles podem atingir uma velocidade máxima de 65 km /h  o que significa que podem ultrapassar  um cavalo de corrida;

 

- Num só salto os cangurus podem saltar até 3m de altura e 7,6 m de comprimento;

IMGP6179.jpg

IMGP6183.jpg

 

- Os cangurus são o único animal de grande porte que usa o salto como seu principal método de locomoção. Saltar é um meio rápido e eficiente de viagem que lhes permite poupar energia e cobrir grandes distâncias em habitats onde há pouca comida e água disponível.

 

IMGP6212.jpg

   Fêmea com bebé na bolsa a tirar uma bela sesta! 😊

 

- Os cangurus fêmeas podem determinar o sexo de sua prole. Elas podem até retardar a gestação, quando os factores ambientais são susceptíveis de diminuir as chances de sobrevivência do filhote.

 

- Como todos os marsupiais, os cangurus nascem muito cedo; o equivalente a sete semanas de gestação para o ser humano. Eles migram do canal de nascimento enquanto ainda são embriões através da pele da mãe para a segurança da bolsa, onde passam vários meses em desenvolvimento antes de finalmente sair para explorar o mundo.

 

IMGP6195.jpg

Os cangurus com que interagi eram tão fofinhos! extremamente dóceis e simpáticos e o seu pêlo era muito macio😊

Só tinha vontade de trazer um para casa!

 

Nos zoos vendem uns cones com erva e outra comida apropriada para os alimentar.

 

Os cangurus tinham uma zona própria nos parques por onde andavam livres, podendo afastar-se para sítios mais distantes quando assim o entendiam. Todos me pareceram muito bem tratados e nada stressados com os turistas que tinham à volta por isso foi uma experiência divertida e inesquecível !

 

Espero que tenham gostado de ver! 😃

 

Tchau!

Travellight

 

5 comentários

Comentar post