Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 27.01.17

Humor em viagem... #4

Certa vez na Rússia, quando visitava Moscovo, passei por um grande embaraço...

 

FullSizeRender.jpg

Os Moscovitas tem a tradição de atirar moedas no lugar que marca o quilometro zero da capital.

 

Quando eu visitei a cidade não conhecia essa tradição.

 

Por essa Europa fora é comum haver fontes onde as pessoas atiram moedas e formulam desejos mas eu não conhecia nenhum local onde atirassem dinheiro directamente para o chão, assim, quando passei pelo Portão Ibérico que conecta a Praça Manege à Praça Vermelha e vi tantas moedas na rua nem queria acreditar na minha sorte.

image3-2.gif

"Queres ver que os Russos estão tão ricos que até já atiram dinheiro à rua", pensei ... "Não, se calhar é para os apanhados", pensei depois.

image1-1.gif

 

Em todo o caso, quem cresceu a ler livrinhos de banda desenhada do Tio Patinhas sabe que nunca se deve ignorar uma moedinha que está caída no chão por isso corri a apanha-las.

 

fullsizeoutput_1056.jpeg

Estava toda contente a recolher as moedas quando uma senhora começou a gritar comigo

image1-3.gif

 

eu não percebia o que ela dizia e tentei entreguei-lhe as moedas porque pensei que se calhar eram dela, mas ela ficou ainda mais zangada.

image2-1.gif

 

Felizmente um jovem que falava Inglês explicou-me que as moedas são atiradas para alcançar boa sorte e se forem levantadas só trazem azar.

 

Bem... Só eu mesmo, para fazer uma destas ...

 

 

Fiz um sorriso amarelo, voltei  a pousar as moedas rapidamente no chão e saí de fininho...

image3-3.gif

Moral da história: a ganância pode ser muito má conselheira!

10 comentários

Comentar post