Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 31.10.16

DUBLIN | A PEQUENA-GRANDE CIDADE

Olá amigos viajantes!

 

Quando vocês pensam em Dublin qual é a primeira coisa que vos vem à cabeça? Aposto que é a cerveja Guinness ou o dia de St. Patrick? 😏

 

45cf3da87bb8271f4920149c1d28f80a.jpg

 

 

Confesso que para mim também era assim, mas ainda que muitas das atracções tenham efectivamente cariz alcoólico e que o risco de acabar com uma tremenda ressaca seja grande, descobri, desde que visitei a cidade, que há muito mais para conhecer e explorar em Dublin.

 

Ao contrário de Londres ou Nova Iorque, esta é uma "pequena-grande" cidade. Aqui a população é jovem, as pessoas são mais calorosas e simpáticas e parecem realmente felizes e orgulhosas da sua cidade e do seu país, não é à toa que os Irlandeses são por vezes apelidados de “os latinos do norte da Europa”. 😊

 

Dublin está repleta de história, de bons sitios para comer e beber e de locais interessantes para visitar. Por isso deixo aqui a minha lista de atracções a não perder nesta fantástica cidade:


 

1- St. Stephen's Green

 

O jardim St. Stephen's Green é um santuário no centro da agitação de Dublin que vale bem a pena explorar. Está cheio de incríveis cantos e recantos. Tem um grande lago com patos e outras aves aquáticas e é um belo sitio para fazer um piquenique. Uma área do jardim é dedicada aos invisuais e tem plantas aromáticas e rótulos em Braille.

 

_MGP2917.jpg

 

2. Church of Our Lady of Mount Carmel

 

Esta é só para românticos! Alguém aí sabia que São Valentim, o santo padroeiro do amor e dos namorados está enterrado em Dublin? Pois é, os restos mortais de São Valentim estão na Igreja Carmelita situada em Whitefriar Street. A igreja não é nada de especial mas se viajarem com o vosso "mais que tudo" e quiserem fazer algo de romântico podem sempre ir lá acender uma vela no altar dedicado ao santo e fazer juras de amor ou renovar votos de casamento pedindo a protecção do santo para a vossa relação, só não posso prometer que resulte ok? 😜

 

59974350.jpgdublinwhitefriarstreet03.jpg

  

3 - Trinity College

 

Esta universidade fundada em 1592 é um lugar especial. Aqui podemos visitar (mediante o pagamento de uma entrada de 10 Euros) a sua bela biblioteca. É um lugar lindo, com tectos altos abobadados em madeira, 200.000 dos livros mais antigos do mundo - incluindo o livro de Kells um dos mais antigos conhecidos - e claro, um dos tesouros mais importantes da Irlanda: Uma harpa do século XV, o emblema do País.

 

_MGP2878.jpg

everygirl-travel-dublin-long-room-1.jpgeverygirl-travel-dublin-long-room-2.jpg

 

Trinity_College_Library_02.jpg

  

4. O Liffey

 

O rio Liffey atravessa Dublin e é cruzado por diferentes pontes, cada uma com um estilo diferente. É muito agradável caminhar ao lado do rio, tirar fotos ou fazer um passeio de barco. Os cruzeiros no rio duram cerca de 45 minutos e tem um guia que nos explica a história de Dublin desde a chegada dos Vikings até aos tempos modernos.

 

_MGP2894.jpg

_MGP2898.jpg


5. Guinness Brewery

 

Ir a Dublin e não visitar a Guinness Brewery é, como se costuma dizer, ir a Roma e não ver o papa 😃.

  

A cervejeira oferece uma visita guiada que nos permite descobrir a história da marca irlandesa favorita em todo o mundo, ver como é fabricada a icónica stout preta e ainda provar algumas das suas variantes.


No 1837 Bar e Brasserie e no Arthur's Bar podemos experimentar alguns pratos inspirados na Guinness e, em seguida, visitar o Gravity Bar e desfrutar de um pint de Guinness (incluido no preço da visita), enquanto apreciamos as vistas de 360 graus de Dublin.

ingresso-photo_19386884-770tall.jpg-photo_20778252-770tall.jpg

-photo_20778248-770tall.jpg-photo_20778249-770tall.jpg

 

6. Cocktail Club Vintage (VCC)


Este bar fica no Beco Crown na zona de Temple Bar mas para quem não conhece pode passar completamente despercebido, só conseguimos entrar com reserva e quando chegamos temos de tocar à campainha. Quando nos abrem a porta e subimos somos levados para um espaço confortável, com ambiente intimista onde servem-se incríveis cocktails. Para fazer reserva tem de enviar e-mail ou telefonar. T: (01) 675 3547 | E: book@vccdublin.com

 

vintage-cocktail-club-vcc-dublin-ireland-49982-139

heavenly-cocktails.jpg

 

7. Jameson

Se apreciam um bom whisky, não podem deixar de fazer uma visita guiada à destilaria Jameson. Durante a visita são explicados os processos de destilação, a moagem e a maturação da bebida. No fim é feita uma degustação de whisky que ensina os menos versados nestas áreas a diferenciar a qualidade da bebida Irlandesa frente à escocesa e americana.

 

ee1be7c21ca698b44db4f99466ed8be9.jpg

bar.jpg

 

8.Grafton Street 

 

Grafton Street pode ser uma das mais caras ruas para fazer compras em Dublin, mas é também uma das mais animadas. Esta rua é um palco privilegiado para artistas de rua. Em Grafton podemos ver violinistas, bandas irlandesas e homens-estátua.

DSC05059.JPG

 

9. Catedral de St. Patrick’s

 

A catedral foi construída em 1191 e é a maior igreja na Irlanda. Lá dentro podemos encontrar belíssimos vitrais.

_MGP2819.JPG

_MGP2854.JPG

 

_MGP2834.jpg_MGP2843.JPG

 

 

10. Temple Bar

 

A área de Temple Bar, situada na margem sul do rio Liffey, preservou a sua planta medieval, com muitas ruas estreitas e empedradas e é o lugar ideal para jantar e beber um copo à noite. Há restaurantes e pubs animados com música ao vivo e outros mais tranquilos como o restaurante Rustic Stone que combina o moderno com o rústico irlandês e tem boa comida preparada com produtos locais e sazonais.

Dublin-nightlife-the-templebar-district-xlarge.jpg

 

 

11. McDaids

 

Este famoso pub já foi uma morgue, uma capela e é também o pub mencionado na abertura do conto de James Joyce 'Grace' . Este era o lugar favorito do poeta irlandês e de outros grandes escritores e dramaturgos Irlandeses. No McDaids podemos ouvir jazz e blues e encontrar uma atmosfera relaxada, autentica e cheia de história.

 

McDaids.jpg

 

12. Dublinia

 

Este museu/exposição permite-nos descobrir como era Dublin no tempo dos Vikings e na era medieval. É uma atracção divertida para ir com crianças porque elas podem pegar em objectos, como espadas e armaduras, tocar nos personagens e vestir as suas roupas.

 

_MGP2861.jpg_MGP2865.jpg_MGP2862.jpg

 

Espero que tenham gostado e que possam visitar Dublin em breve 😃

 

_MGP2925.jpg

 

   Eu com a Molly Molone, uma figura emblemática da cidade de Dublin  😃

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook !

 

Tchau!

Travellight

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Obrigada! Fico feliz que tenhas gostado 😊
    Beijinhos 😘
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.