Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

DINO PARQUE LOURINHÃ

Triceratops_Bewegung_web1.jpg

  Foto www.dinoparque.pt

 

Quando eu era miúda passei por uma espécie de "fase do dinossauro”. Tudo o que dizia respeito a estes gigantes que outrora dominaram a Terra interessava-me. 

 

Com vocês isso não aconteceu?

 

Eu acho que quase todas as crianças passam por uma fase semelhante, umas com mais, outras com menos intensidade.

 

Filmes como o Jurassic Park e outros de animação sobre o mesmo tema, ajudam a aumentar o fascínio que a imagem desses répteis enormes, alguns deles perigosos, extintos há mais de 65 milhões de anos, provoca em nós.


Devo confessar que em certa medida nunca ultrapassei esse fascínio, por isso quando soube que ia abrir dia 9 de Fevereiro o Dino Parque na Lourinhã, fiquei entusiasmada e com vontade de o visitar.

 

Anunciado como sendo o maior museu ao ar livre de Portugal, o Parque dos Dinossauros da Lourinhã está inserido numa área de 10 hectares que incluem 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: O fim do Paleozóico, O Triásico, O Jurássico e O Cretácico.

 

Ao longo desses percursos os visitantes poderão observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O mais interessante é que alguns dos modelos são de dinossauros cujos fósseis foram encontrados mesmo na zona da Lourinhã e deram origem a novas espécies.

 

O Parque foi concebido para agradar a miúdos e graúdos por isso junta educação e entretenimento para poder proporcionar diversão a toda a família.

 

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã que exibe, segundo dizem, um fantástico espólio de descobertas paleontólogicas, e um laboratório onde é possível assistir ao vivo à preparação de fósseis.

 

No Pavilhão das Actividades as crianças vão poder participar de várias actividades relacionadas com a paleontologia, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.

 

WechselHeaderAktion-(2)_web1.jpg

   Foto www.dinoparque.pt

 

As crianças até aos 3 anos não pagam bilhete. Dos 4 aos 12 anos pagam 9,50 € e os adolescentes a partir dos 13 anos e os adultos pagam 12,50 € .

 

Para mais informações consultem o site do Dino Parque 

4 comentários

Comentar post