Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 26.10.16

Convento do Espinheiro Hotel & SPA

Olá amigos viajantes!

Quem aí adora o Alentejo? E Évora? Ok, é como eu pensava, já estou a ver muitas mãos no ar! 😃

Prestem então atenção a este post.

Hoje vou levar-vos até um dos meus hotéis favoritos de Portugal - O Convento do Espinheiro Hotel & Spa

Convento_44049.jpg

Situado no cimo de uma colina nos arredores da histórica cidade de Évora, o hotel de 5 estrelas Convento do Espinheiro, é o local perfeito para ficar durante uma escapadinha de fim de semana a dois.

É ideal para apreciar as atracções culturais de Évora, os vinhos e a gastronomia local e, ao mesmo tempo,  explorar um lugar belíssimo e cheio de história.

O Hotel informa quem não sabe que "Desde o século XV reis, rainhas, princesas e fidalgos elegeram o Convento do Espinheiro como o seu local favorito para retiro espiritual ou, simplesmente, para desfrutar dos magníficos espaços da antiga hospedaria dos frades Jerónimos.

As Cortes de D. João II de 1481 tornaram estes místicos recantos conventuais no palco perfeito de encontro dos representantes do reino onde pela primeira vez se afirmou o papel político do rei e se alicerçou o conceito da centralização política e administrativa do estado moderno em Portugal.

São inúmeras as lendas, os milagres e as «estórias» deste mosteiro em que tropeçamos a cada passo. Tudo nos fala ao íntimo de nós próprios. Até a retorcida oliveira milenar que, apesar dos seus 1098 anos de idade, ainda dá azeitonas de onde se extrai um excepcional azeite extra virgem."

Tal como o nome indica, o Convento do Espinheiro foi em tempos um convento e no seu interior ainda hoje encontramos uma belíssima capela do séc XV decorada com lindos frescos e azulejos pintados à mão.

Durante o dia, a capela, que ainda hoje é utilizada para casamentos e missa (uma vez por mês), tem uma iluminação natural maravilhosa.

À noite é ainda mais especial. Se pararmos para uma visita vamos sentir-nos transportados para outro tempo pela  música ambiente que ecoa por entre as suas belas paredes.

fullsizeoutput_62c8fullsizeoutput_62ca

Mesmo longe da capela há uma verdadeira sensação de calma aqui. Na área dos claustros, por exemplo,  podemos sentar-nos e relaxar com uma bebida enquanto apreciamos o fim da tarde.

Os quartos são confortáveis e bem decorados, variando entre o moderno e o mais tradicional.Eu fiquei num quarto tradicional, com terraço, mobilada num estilo mais clássico, convenientemente posicionada no coração do hotel, perto do restaurante e do bar.

A casa de banho é grande e bem equipados com uma variedade de produtos de higiene pessoal e um excelente chuveiro.

O restaurante Divinus, serve comida deliciosa e tem um serviço atencioso. Tem uma atmosfera íntima e privada criada pelos tectos abobadados e arcos em pedra que nos recordam que um dia aquele local já foi um convento..

Mas se o jantar é uma delícia, o pequeno almoço é um verdadeiro espectáculo, há um pouco de tudo: waffles, panquecas, ovos, bacon, frutas frescas, uma selecção de pães, bolos e pastéis de nata - de perder a cabeça e esquecer totalmente a dieta, mas também no Alentejo quem é que quer fazer dieta não é? 😜

O hotel tem um spa que oferece uma gama alargada de tratamentos, uma relaxante piscina interior e ginásio Há também jardins e uma piscina exterior com um animado bar de cocktails.

fullsizeoutput_62c6fullsizeoutput_62d1fullsizeoutput_62cdDSC01016fullsizeoutput_62d0

No edifício principal existe igualmente uma moderna adega e bar abastecido com bons vinhos da região do Alentejo, onde se realizam degustações semanais.

Em suma, este hotel tem tudo para um fantástico fim de semana, ou umas férias mais alargadas.

fullsizeoutput_62ce

Sigam as minhas mais recentes aventuras no Instagram e no Facebook 

Tchau!

Travellight

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.