Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

CINNAMON ROLLS

QuickEasyMiniCinnamonRolls-5.jpg

 

Uma das coisas que mais gosto de comer quando viajo para os Estados Unidos, são os Cinnamon Rolls (rolos de canela). Apesar de originários da Suécia estes doces tornaram-se muito populares nos cafés Norte-Americanos (principalmente em Filadélfia) e são uma verdadeira tentação para quem gosta de canela.
São perfeitos para acompanhar uma chávena de café de manhã ou um chá na parte da tarde.

 

Deixo em baixo a receita para quem quiser experimentar fazer em casa:

 

INGREDIENTES
(8 rolos)  

550 gr de Farinha
8,5 g de Fermento
70 gr de Manteiga derretida
210 ml de Leite
75 gr de Açúcar
2 Ovos
1 Pitada de Sal
1 Colher de sopa de Canela
200 gr de Açúcar Mascavado
85 gr de Manteiga à temperatura ambiente
Um pouco de Farinha extra

 

COBERTURA:
160 gr de açúcar branco fino (para bolos)
2 Colheres de sopa de Leite

 


PREPARAÇÃO:
Coloque a farinha, o fermento, o açúcar, o sal, os ovos, o leite e a manteiga numa batedeira. Misture os ingredientes em velocidade baixa por uns 5 minutos, até que a massa fique com uma aparência brilhante. Adicione cerca de 2 colheres de sopa de farinha e desligue o aparelho.

 

Polvilhe um pouco de farinha sobre a bancada e amasse ligeiramente a massa. Coloque depois um pouco de farinha dentro de uma tigela e coloque lá dentro a massa, polvilhe um pouco mais de farinha sobre a massa. Cubra e deixe levedar aproximadamente 1 hora ou até que dobre de tamanho.

 

Numa tigela à parte prepare o recheio misturando bem o açúcar mascavo, a canela e a manteiga. Reserve e Pré- aqueça o forno a 185° .

 

Polvilhe a bancada com um pouco de  farinha e coloque a massa sobre ela. Amasse gentilmente para não ficar com bolhas de ar. Polvilhe a massa com um pouco de farinha. Estique a massa com uma espessura de 1 cm ou 2, certificando-se que tem farinha suficiente, para evitar que adira à mesa.

 

Espalhe o recheio sobre a massa. Enrole apertando bem, e corte em fatias de cerca de 3 cm de espessura. Coloque sobre um tabuleiro forrado, deixando espaço suficiente entre os rolos. Deixe levedar por mais uns 15-20 minutos aproximadamente.

 

Coloque o tabuleiro no forno e coza aproximadamente por 12-15 minutos.

 

Retire o tabuleiro do forno e deixe os rolos arrefecerem um pouco. Prepare a cobertura misturando bem o açúcar com o leite e despeje por cima dos rolls já assados (Não faça a cobertura com antecedência pois ela endurece).

 

Sirva ainda mornos, sabem muito melhor 😋

 


Receita retirada com adaptações do site receitasesaboresdomundo.com 

8 comentários

Comentar post