Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

A MINHA PRAIA

Já vi praias maravilhosas por esse mundo fora. Praias de areias douradas, areias brancas, areias cor de rosa, de águas quentes e cristalinas. Mas, se alguém me perguntar qual é a minha praia, aquela que eu gosto mais, aquela que mora no meu coração, eu nem preciso de pensar. A resposta é rápida e simples: Praia das Maçãs, Sintra, Portugal 😊

 

fullsizeoutput_119a.jpeg

 

Não há amor como o primeiro e o meu caso com esta praia vem de muito longe.

 

Lembro-me vividamente do dia em que, muito pequenina e cheia de medo (era uma criança muito medrosa) fui de mão dada com o meu pai, olhar aquele mar imenso.

 

Nunca tinha visto nada igual. Fiquei hipnotizada com as ondas e a grandeza do Oceano que não compreendia.

  

Momentos depois os meus pezinhos tocaram aquelas águas (quase sempre) frias e eu abri o maior berreiro. Podia ter ficado traumatizada, mas não. Passado o susto inicial, eu nunca mais quis sair de lá.

 

Até hoje é um dos meus cantos favoritos do mundo.

 

Não admira que pintores como Jose Malhoa e Alfredo Keil - um dos primeiros habitantes da Praia das Maçãs e também compositor do hino nacional Português - a tenham retratado na sua obra. Tão linda que é!

IMG-20160103-WA0085.jpg

 

Mesmo no Inverno adoro passear por esta praia de areias douradas e pela foz do rio que lhe dá o nome.

IMG-20160103-WA0065.jpg
Para quem não sabe donde provem o nome, conta-se que no Outono o rio transportava até ao areal muitas maçãs  que iam caindo das quintas que atravessava.

IMG-20160103-WA0089.jpg

fullsizeoutput_119d.jpeg 

À volta do areal há bons restaurantes, cafés e bares e uma piscina de água salgada. Para além da praia, um dos atractivos desta zona é o famoso passeio de eléctrico que inicia-se na zona da Estefânia, junto ao Museu de Arte Moderna de Sintra, passa por Colares com paragem e termina à beira-mar, na praia das maçãs.

 

IMG-20160103-WA0092.jpg

 

E vocês? Qual é a vossa praia?

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

 

 

13 comentários

Comentar post