Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

A MARAVILHOSA LUZ DE LISBOA

Olá amigos!

 

Já corri mundo mas é sempre tão bom voltar a casa…

P1231044.jpg

Quem vive e visita Lisboa sabe que há algo de mágico e inexplicável na luz desta cidade, algo que desde sempre encantou pintores, fotógrafos, escritores e poetas.


Algo que nos enche o coração e nos faz sorrir.

 

A alegria que sentimos ao passear sob esta luz maravilhosa não é uma coisa racional, é antes um estado de espírito, uma emoção que torna uma cidade já de si linda, absolutamente maravilhosa.

P1231016.JPG

 

Posicionada junto ao Atlântico, Lisboa tem no Rio Tejo um imenso espelho de água que ajuda a reflectir ainda mais luz sobre a cidade. Os ventos de Norte limpam a poluição e clareiam o ar criando a famosa atmosfera mágica que inspirou tantos poetas.

 

P1230948.jpg

 

Como é possível alguém não se apaixonar por Lisboa quando, descendo uma das colinas até ao rio, vê todas a as tonalidades que o sol poente pinta nas suas casas e telhados.

 

P1231086.jpg

 

Como não amar aquela vista infinita do Tejo de onde partiram tantos homens corajosos que descobriram novos mundos e fizeram grande o nosso País.

 

P1230975.jpg

  

Que bom é admirar o sol a bater nos belíssimos azulejos do Miradouro de Santa Luzia ou apreciar o casario que parece brilhar sob a luz a partir de um dos muitos miradouros da cidade.

 

P1231255.jpg

P1231110.jpg

 

Como qualquer cidade do mundo Lisboa tem os seus problemas mas acreditem, sempre me senti verdadeiramente abençoada por poder chamar a esta a minha cidade!

 

Fotos tiradas por H. Guerreiro  

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

2 comentários

Comentar post